É certo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá designar juiz eleitoral auxiliar para o novo pleito a prefeito e vice de Mossoró.
O próprio presidente dessa corte, desembargador Amílcar Maia, antecipou essa decisão ontem já à noite, após aprovação de resolução que definiu eleições suplementares para 4 de maio deste ano (veja AQUI).
Segundo justificou, haverá necessidade de mais magistrado, em face da sobrecarga do recadastramento biométrico que acontece em Mossoró, conduzido pelos juízes Ana Clarisse Arruda Pereira e José Herval Sampaio Júnior.
Nas eleições de 2012, os magistrados eleitorais foram Herval Júnior (33ª Zona) e Pedro Cordeiro Júnior (34ª Zona).
Acho extremamente acertada a decisão, uma vez que dr. Herval deve ser substituído cerca de uma semana após a realização do pleito. Assim, o juiz auxiliar poderá ser realmente de grande ajuda, tanto na resolução de demandas sobre propaganda e afins, deixando o novo juiz eleitoral que ficará a frente da 33 ZE mais tranquilo para julgar apenas as causas mais complicadas como AIJEs e AIMEs caso venham a ser propostas, sem falar que serão mais dois olhos com o peso da toga sobre os ombros, a coibir os abusos que por ventura venham a ser cometidos por aqueles que nunca aprendem. Enfim, concordo com a Decisão do Presidente caso realmente assim o decida.