• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/05/2012 - 17:38h
Jobim-Gilmar-Lula

Três homens e um destino de lama para o Brasil

A que nível chegou essa república: três figurões envolvidos num tititi sobre suposto tráfico de influência e corrupção, há dias são defendidos e atacados na mídia e redes sociais. Mas não encontramos quase nada de sério; sobra a passionalidade.

Ex-presidente Lula da Silva (PT), ex-ministro da Justiça Nelson Jobim e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)   Gilmar Mendes surgem imersos nesse enredo de esgoto.

Num país sério, a sociedade estaria perplexa e cobrando um desfecho menos emocional e mais legal.

Mas estamos no Brasil, não esqueça. Ah, já esqueceu, não é!?

Veja AQUI reportagem-entrevista com Gilmar Mendes em que ele polemiza mais ainda esse episódio.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Eu não esqueço e consigo ver a realidade com racionalidade, mas há os que não vêem e os que não conseguem compreender o que há por trás de toda essa podridão.
    Que tal começar perguntando: por que só agora, depois de um mês, este cidadão resolveu jogar lama no ventilador? Por que, ele que tem poderes para agir de outra forma, resolveu usar um veículo de comunicação enlameado no esgoto da(o) Cachoeira como a Veja, em vez de usar os meios institucionais para questionar as (possíveis) atitudes do ex-presidente Lula?
    Outro pequeno detalhe: Lula, experiente em política como é, iria cair numa armadilha desse tipo, num momento tão turbulento como o que se vive e justamente com quem já lhe demonstrara profunda antipatia?
    Há que se questionar estas e outras situações, no mínimo estranhas, antes de se fazer qualquer pré-julgamento desse imbróglio, afinal, Gilmar Mendes já demonstrou em outras oportunidades sua índole e seu caráter, nada condizente com a instituição que representa.

  2. zepaula diz:

    Lula,é o Ronaldinho Gaúcho da política,vai assim,enlameando(ui!) o seu belíssimo currículo,é assim,uns não sabem bater retirada,quando seu tempo termina,e,aguardem,ambos,tem MUITO MENOS(Aí!) para apresentar.
    Homis,vão cagar!

  3. Monaliza Trigueiro diz:

    Para o Brasil só tem um jeito: Explodir uma bomba e destruir tudo e todos. Se sobrar um brasileiro apenas, qualquer um de nós, o país continuará sem jeito. Em pouco tempo, tudo voltaria ao normal… =D
    To brincando. Esta é a teoria de um amigo meu…

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom-dia, Monaliza. Seu amigo é um ‘pouco’ drástico. Esse país já melhorou muito, mas é porque o buraco é ainda enorme. Abração.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.