E pensar que há algumas semanas, existia movimento em órgãos de imprensa de Mossoró contra abertura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Belo Horizonte…
Meu Deus!!!
Os interesses politiqueiros, que aparelham setores da imprensa que vivem tão-somente do dinheiro público, causam dano incrível à sociedade.
Inaugurar UPA e não botá-la para funcionar era normal, sendo camuflada por “dificuldades” políticas em Brasília – que seriam provocadas por adversários. Essa era a versão da mídia cavilosa.
Prometer abrir, sem realmente priorizar a saúde, era noticiado como “esforço” e não como falta de real foco.
Quando o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD) avisou que abriria, virou motivo de chacota e tentativa de desmoralização.
Por quê?
Por que aberta, a UPA representa um monumento vivo à má-fé, à mentira, à incompetência e a prova de que existiam outras preocupações em vez da saúde pública.
Promoção de festas e pulverização de milhões de recursos em favor da própria imprensa amestrada, além dos “jagunços cibernéticos”, eram mais importantes do que salvar vidas e atenuar a dor de milhares de idosos, crianças, mulheres, homens.
Quando alguns órgãos de imprensa um dia forem “privatizados”, a sociedade descobrirá como foi ludibriada e insultada em sua inteligência.
Pobre Mossoró!
Parabens Carlos Santos, se nao fosse suas materias sobre a UPA do bh ainda poderia esta fechada. Excelente reportagem, voce e um profissional de primeira linhagem. A primeira coisa que faco e agradecer a Deus, e a segunda emler sua coluna, nota dez.
“de festas e pulverização de milhões de recursos em favor da própria imprensa amestrada, além dos “jagunços cibernéticos”, eram mais importantes do que salvar vidas e atenuar a dor de milhares de idosos, crianças, mulheres, homens.”
Como eu clamei contra isto.
Todos os que leem os meus comentários neste blog sabem o quanto eu clamei contra isto.
Felizmente o problema da UPA foi resolvido.
Mas outros problemas persistem.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR não foram entregues em Mossoró no ano passado nem neste ano.
Ano passado apenas uma blusa tamanho único a título de UNIFORME ESCOLAR. E nem um mísero cotoco deram às crianças como MATERIAL ESCOLAR.
MERENDA ESCOLAR de baixíssima qualidade continua sendo servida apesar dos meus reclamos diários.
Merenda Escolar altamente engordativa.
FRITURAS E MACARRÃO BOIANDO NA GORDURA.
Mas todos se fazem de surdos para o problema da Educação.
Não importa se estamos fabricando uma geração de obesos e analfabetos funcionais.
Para a grande imprensa calar é preciso.
É preciso calar em nome das verbas publicitárias.
Na saúde ainda persiste a falta de medicamentos, mas se nota um grande avanço no atendimento aos usuários do SUS. Já não existe na UBS CHICO PORTO espera por atendimento odontológico. E houve uma mudança da água para o vinho na maneira das funcionárias atenderem aos que buscam aquela UBS.
Os tempos de funcionária responder a usuário do SUS de costas e caminhando parecem ter ficado para trás.
Mas na Educação nada mudou.
É hora de uma sacudida forte nesta área tão importante para qualquer administração.
Os americanos do norte proibiram a fritura nas escolas por causar obesidade.
Aqui continuamos servindo frituras e macarrão nadando no óleo às crianças nas escolas.
Com os recursos existentes, sem nenhum acréscimo de despesa, é possível servir uma melhor merenda escolar. Como é possível com gasto de poucos recursos municipais realizar a distribuição do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR.
Se isto acontecer poderemos escrever neste blog que Mossoró, administrativamente, começa a mudar.
Que a mídia amestrada continue calada ou comece a criticar por ter tido suas milionárias verbas diminuídas. Até porque o povo não é bobo. O povo sente quando a mudança acontece. Seja para melhor ou para pior.
Na Saúde a mudança foi para melhor e todos perceberam isto.
Na Educação, que esta mudança também para melhor aconteça o mais rápido possível.
////
O SENTIMENTO E O AMOR QUE SE TEM NO CORAÇÃO SÃO AS ÚNICAS COISAS REALMENTE VALIOSAS.
Inácio Augusto de Almeida
Prezado Carlos, creio que manter a UPA do BH fechada não interessava apenas a imprensa desqualificada – que todos nós sabemos quem são -, mas também a interesses próprios da classe política e de seus comparsas, além da chamada saúde privatizada de Mossoró, que o poder público por GENEROSIDADE “ajuda” descaradamente. Não sei se vc sabe, mas tem um hospital que esta tentando inaugurar na nossa cidade chamado Hospital São Luis, mas não está conseguindo apoio…porque será???????????????????????????????????????????????????????????????????/
Ira santa essa sua. E ainda tem fanático que se irrita quando se critica essa forma de “governar” e usar o poder promiscuo da mídia! Parabéns, poeta Carlos Santos!
Se o prefeito provisório resolver o problema da baixa qualidade da MERENDA ESCOLAR, fizer a entrega do UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR e mostrar a todos o que comprou com os quase 150 nil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a CÃMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, quando presidente daquela casa, além de explicar porque está indiciado em vários artigos do Código Penal em processo na Polícia Federal, ganha disparado esta eleição suplementar.
O risco que corre é a lista de compras com os 150 mil reais ser divulgada e mostrar compras absurdas a preços estratosféricos, ou o processo na Polícia Federal ser concluído e o judiciário condená-lo.
Enquanto o prefeito provisório depende somente dele mesmo para se eleger, do seu presente e passado; a Governadora Rosalba Ciarlini sinaliza mais uma vez lançar uma candidata totalmente divorciada dos reais problemas de Mossoró.
Agora com o agravante da provável candidata ser esposa do dirigente da CAERN responsável pelo aumento DESNECESSÁRIO de 11,5% na tarifa de água e esgoto.
Será que a Governadora Rosalba desconhece que revogar este aumento é possível e é preciso?
Ou pensa a Governadora que Mossoró é uma fazenda da sua propriedade que ela nomeia capataz quem bem entende?
Os tempos mudaram, Governadora.
Fico eu a pensar o que está reservado a Mossoró.
Um bom administrador, mas sobre o qual pesam dúvidas bastante fortes de prática de atos que deram inclusive origem a abertura de um processo na Polícia Federal, ou uma senhora que terá que começar do zero a administrar a nossa cidade.
Enquanto isto, Cinquentinha e Josué sinalizam que lançarão suas candidaturas, quando poderiam fundi-las e apresentar uma opção ao mossoroenses que desejam administração de qualidade com mãos limpas.
E assim segue o baile.
////
DE NADA VALE POSSUIR SEM CONHECER,CONQUISTAR SEM COMPREENDER, PROGREDIR SEM APERFEIÇOAR-SE.
Inácio Augusto de Almeida
E colocaram o apelido dele de o menino de ouro. rsrsrsrs e esse o nome de silveira aqui na boa vista. bairro que êle morou.
Se derreter dá um brinco?
Eu escrevi dar UM brinco…
Não leio jornais que sobrevivem por defender interesses de determinados grupos. Uma pena,jornais que têm como obrigação informar com imparcialidade,se tornam instrumentos controlados por políticos para maquiar suas desações e enganar seus leitores e eleitores.Agradeço a este Blog por sua imparcialidade.
imprensa suja fede em todo canto…… não a imprensa. mas os safados que se julgam ser jornalistas..
SÓ O PIG.São pagos para encobertar as verdades.Mostra a verdade PIG! …porque a mídia asquerosa não buscam mostrar as verdades para a população e, principalmente, mostrar as soluções para que o o RM,Mossoró deixem de figurar na lista maldita???????????
A mídia mal intencionada faz com uma cidade seu povo….e simplesmente faz de conta de que nada sabe.E quando sabe, publica quando outros site blogs publicam faz de conta que nao sabem de nada!…NOJO!!!
A gente sabe quem sao esses jornalixos, blogueiros e colunistas.
NOTA DO BLOG – Francy, bom dia. COloque seu email em letras minúsculas. ENdereço todo maiúsculo o sistema rejeita, apontando como erro ou inexistente. Obrigado
Estranho, como estranho o silêncio da Cláudia Regina.
No Ceará existe a expressão “pegando ar” para dizer que alguém está se enchendo de indignação e depois explodir.
A minha impressão é que a aracatiense está “pegando ar”.
Permanecer calada sinaliza que abandonou por completo a política em Mossoró.
O perigo é quando “pegar bastante ar” mostrar o que aconteceu por trás dos bastidores no caso da doação do terreno àquela empresa terceirizada de Belo Horizonte, doação que foi aprovada a toque de caixa pela CMM numa manobra comandada pelo atual prefeito provisório.
E se a aracatiense falar do que existia realmente de interesse na “troca” do NOGUEIRÃO pelo campinho de futebol na Zona Rural de Mossoró?
Cearense quando resolve falar por não mais suportar a pressão do ar que pegou conta tudo.
Aí, meu Deus do céu.
Fosse eu que estivesse com medo desta explosão abriria logo a válvula de alívio da pressão da aracatiense.
Inauguração de UPA deixando claro para todos que ela não fez porque não quis deixou Cláudia Regina altamente desgastada junto aos seus eleitores.
Como só existe uma maneira dela explicar porque não abriu a UPA, não me causará nenhuma surpresa se ela disser o que a impediu de colocar a UPA para funcionar.
Tem um forte cheiro no ar de rastilho queimando.
E a carga que este rastilho detonará…
//////////
O QUE NÃO PODE ACONTECER NUMA TERRA EM QUE CARLINHOS BROWN É GALÃ, LOBÃO É CANTOR E BOLSONARO LÍDER POLÍTICO?
Inácio Augusto de Almeida
E a auditoria que estava sendo realizada na Prefeitura MunicIpal de Mossoró?
Acabou?
O que foi apurado?
O povo que paga impostos, muitas vezes sem ter o que comer, tem todo o direito de saber o que fizeram com o dinheiro dele,
O que não pode ser aceito é uma auditoria ser realizada e o seu resultado não ser conhecido por todos.
Houve doações não autorizadas, compras sem licitação, pagamento de diárias de forma irregular, etc.
O que de errado foi constatado pela auditoria.
Os vereadores tomaram conhecimento do que foi apurado por esta auditoria?
Por que não realizam uma auditoria na Câmara Municipal de Mossoró?
Por que auditoria só na Prefeitura?
São perguntas que a “imprensa amestrada” não faz e que aqui fazemos.
Por que os órgãos de fiscalização não se interessam em saber o que foi apurado nesta auditoria que deveria ter seu resultado tornado público.
Mossoró é uma terra muito estranha.
Aqui, nem o voo do boi me surpreenderá.
///
SOMENTE NOS MOMENTOS DE CRISE É POSSÍVEL AVALIAR A ESSÊNCIA DE UMA PESSOA.
A UPA foi inaugurada em 2012 e a construção foi concluída desde 2009, como a prefeitura
estava com “dificuldades” não abriu, mas como a ex-prefeita saiu os problemas acabaram?
Senhor Inácio, acho que não o conheço pessoalmente. Tenho lido ótimas e péssimas idéias do senhor. Uma sugestão seja objetivo por favor.
Lair Solano Vale
Esta se referindo a INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA ou ao INÁCIO DE MEDEIROS?
De tudo podem me acusar.
Menos de não ser objetivo.
EU ESCREVO NUMA LINGUAGEM DIRETA E SEM USO DE ENTRELINHAS.
Quando falei que o Vereador Genivan Vale tinha se comprometido a participar do movimento contra o cartel da gasolina em Mossoró e nunca apareceu, escrevi isto com todas as letras.
Quando agora digo que o Vereador Genivan Vale não dá um pio contra o aumento da CAERN porque isto CONTRARIA os seus interesses políticos, digo com todas as letras.
Quando eu digo que não interessa aos vereadores uma AUDITORIA na Câmara Municipal de Mossoró, escrevo isto de forma objetiva.
Objetividade falta àquele que afirma que vereador descompromissado com os problemas do povo realiza um excelente trabalho.
Será realizar um excelente trabalho aprovar a LEI 3068, a famigerada LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
Lei que dá direito a que os vereadores tenham o IPTU, contas de ÁGUA, LUZ e de TELEFONIA pagas pelos contribuintes.
Lei que inclusive permite aos vereadores se hospedarem em hoteis de luxo e frequentarem restaurantes chics com as despesas pagas pelo contribuinte?
Não são objetivos os que se calam frente a absurdos tamanhos.
O aumento da CAERN está despertando protestos de vereadores em todas as Câmaras de todas as cidades do RN, menos em Mossoró.
Será por que em Mossoró os vereadores desenvolvem um excelente trabalho e são OBJETIVOS?
O primeiro blog, através dos meus comentários “NÃO OBJETIVOS”, a protestar contra o absurdo que é este aumento da CAERN foi o blog Carlos Santos.
Eu fiz um comentário, “NÃO OBJETIVO”, onde mostrei ser o aumento totalmente desnecessário e mostrei a solução para que fosse revogado.
Inclusive publiquei declarações de pessoas acreditadas na sociedade mossorense, como Padre Talvacy e Senhora Naide Maria Rosado de Souza. Declarações na quais disseram ser viável a minha proposta de tornar sem efeito o aumento da CAERN.
Se os governantes fazem ouvido de mercador aos reclamos do povo não é por falta de objetividade dos meus comentários.
Ouvissem os governantes os nossos reclamos e hoje Mossoró já contaria com um hospital de trauma.
Mas que preocupação tem os governantes com a nossa gente?
///
NUNCA ESPERE GRATIDÃO DOS HOMENS. ELES SÃO RACIONAIS.
Inácio Augusto de Almeida
sou totalmente contra politicos ter concessões de radio tv, e jornais, pois muitas vezes faltam com a verdade, alias a verdade é coisa que politico não sabe o que é, e esses srs, e sras, que se denominam de jornalistas e que sabem a verdade mais preferem escrever ou falar mentiras, criem vergonha na cara, que a verdade sempre aparece.
Porque o nosso prefeito não anunciou uma auditoria nas contas da prefeitura desde o primeiro ano de governo da era Fafá? Motivos temos de sobra. Preferiu uma na folha de pagamento; muito cômodo.
Cinquentinha
Eu duvido, DUVIDO, é ser feita uma auditoria na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Este prefeito provisório não dá a conhecer sequer a lista de compra do MATERIAL DE LIMPEZA em que torrou quase 50 mil reais de uma só lapada.
Muito menos o prefeito provisório torna público que GÊNEROS ALIMENTÍCIOS comprou com quase 100 mil reais para uma Câmara de Vereadores onde não funciona nenhum restaurante.
Como os outros vereadores se calam, tornando-se coniventes, a coisa fica no escondidinho.
O prefeito provisório já se lançou candidato na eleição suplementar.
O que irá dizer nos palanques a respeito destas compras?
Nos debates, como ele irá explicar sem mostrar o que comprou com o dinheiro do povo?
Faz auditoria na Prefeitura, mas não explica ao povo porque está indiciado em vários artigos do Código Penal em processo que a Polícia Federal realiza.
Será que a Polícia Federal indicia em vários artigos do Código Penal pessoas de conduta ilibada?
Claro que isto será perguntado ao prefeito provisório nos debates.
E já adianto a resposta dele.
Dirá que está ali para apresentar propostas para o desenvolvimento de Mossoró e que o caso do processo realizado pela Polícia Federal está entregue aos seus advogados.
Se perguntado for pelos telefonemas comprometedores gravados e o computador apreendido sairá pela tangente e nada esclarecerá. Até porque nada pode esclarecer.
Torço para que este inquérito que a Polícia federal realiza seja logo concluído.
Acontece deste prefeito provisório ser eleito, o processo ser concluído e julgado e el, ser condenado, Mossoró vai ter a gerenciar as suas verbas milionárias uma pessoa condenada?
EM QUE PAÍS DO MUNDO UMA PESSOA INDICIADA EM VÁRIOS ARTIGOS DO PROCESSO PENAL NUM PROCESSO REALIZADO PELA POLÍCIA PODE SER CANDIDATO?
Quem respondeu Brasil acertou.
EM QUE CIDADE DO BRASIL O POVO PODE ELEGER PREFEITO UM POLÍTICO COM PROCESSO EM ANDAMENTO NA POLÍCIA FEDERAL?
Quem respondeu Mossoró acertou.
O QUE MAIS FALTA ACONTECER EM MOSSORÓ?
///
AQUELE QUE DEFENDE OS HUMILDES MEXE COM OS PODEROSOS.
Inácio Augusto de Almeida
////
Cinquentinha:
Por que você não forma uma chapa com o Josué?
Josué
Por que você não forma uma chapa com o Cinquentinha?
Pensem nisto.
91397139
Seu Inácio se o senhor é filiado a algum partido sabe como são essas coisas de alianças, o que prevalece é o desejo da maioria, a não ser quando o partido tem dono. O PSOL e o PSDC tem muitos pontos divergentes. O que rola entre eu e Josué é o respeito e poderíamos já está juntos numa possível eleição suplementar. Porém o PSOL a nível de partido quer o candidato a prefeito, e Josué não sinalizou ainda que aceita ser vice. Entendeu a trava.
Cinquentinha
” Porém o PSOL a nível de partido quer o candidato a prefeito”
Que conversa é esta?
Como pode o PSOL exigir a cabeça de chapa se não manda um ASS para ajudar na campanha?
Você sempre faz questão de afirmar que nunca recebeu nenhuma ajuda do PSOL.
Se o PSOL quer o candidato a prefeito que mande carros de som para Mossoró e recursos finaceiros para a campanha.
Ou uma campanha se faz sem gastos?
Não falo em compra de votos.
Falo de deslocamentos para a área rural, bairros distantes, etc.
Não entra na minha cabeça esta história do PSOL não aceitar você na vice do Josué.
O PSOL naão se coligou em nenhum município nas eleições de 2012?
O PSOL apresentou candidato a prefeito em todos os municípios?
Você candidato e o Josué candidato não conseguirão nem 3% dos votos.
Vocês juntos poderão ir bem mais longe.
E indo mais longe preparar o terreno para as eleições de 2016,
Cinquentinha candidato, Josué candidato, a oligarquia agradece antecipadamente.
Pense nisto.
PSOL SÓ ACEITAR A CABEÇA DE CHAPA…
Para de rir, Zé Ruela.
////
NINQUÉM CONSEGUE MENTIR SOZINHO. NO MÍNIMO HÁ O QUE MENTE E O QUE FINGE ACEITAR A MENTIRA.
Inácio Augustode Almeida
As alianças para o PSOL são mais dificultosas do que as do PSDC, a nível nacional. Pergunta para o PSDC se eles aceitaria indicar um vice para o PSOL. Simples, nem tanto.
Será que você não entende que o objetivo da candidatura sua e do Josué é ter um palanque onde possa divulgar a verdade sobre a política de Mossoró?
Será que você ou Josué pensam em ganhar uma eleição em que um dos candidatos tem a prefeitura na mão e o outro disputante o apoio da Governadora Rosalba Ciarline?
Aceitem a realidade.
Falo para você e Josué.
Vocês ou se unem ou continuarão a terem votações RIDÍCULAS.
Por que não assitir aos debates de 2012 e colocar na cabeça de chapa o que se saiu melhor naqueles encontros?
Vocês dois juntos colnseguirão mais de 5% dos votos. E formarão uma base para as eleições de 2016, quando Mossoró poderá ter um ou dois vereadores realmente de oposição e não “eficientes” que buscam apenas conseguir favores para si e para os parentes.
Se marcharem unidos nesta eleição e conseguirem 5% dos votos será uma vitória.
Pensem nisto.
Se o PSOL só aceita coligação sendo cabeça de chapa deveria mandar para cá pelo menos um carro de som.
VOCÊ AFIRMA QUE NUNCA RECEBEU NENHUMA AJUDA DO PSOL.
Como um partido que só FINANCIA a candidatura dos caciques pode exigir a cabeça de chapa se não ajuda com um prego a sua candidatura?
Mas fica no PSOL quem quer e gosta.
Eu estou chegando a conclusão que o importante para você estar no horário gratuito e parcipar de debates, mesmo que nos debates seja esmagado pelos outros participantes.
O PSOL TEM CANDIDATO A PREFEITO EM TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS?
Está sua afirmação de que o PSOL só aceita cabeça de chapa…
////////////
AS MENTIRAS SÃO MAIS FRÁGEIS DO QUE AS ESPUMAS.
Inácio Augusto de Almeida
Seu Inácio sempre respeitei suas opiniões e tenho valorizado os debates; mais a partir do momento que o Sr. põe em dúvidas minhas declarações, não vejo motivo para continuar respondendo suas observações. Até parece que o Sr. não sabe que as decisões partidárias vem de cima; e não é só no PSOL. De está junto com Josué, só o tempo vai dizer.
Lembre-se sou funcionário público, e em Mossoró não tem dois CINQUENTINHA.
Para mim não importa se você é funcionário público.
Para mim você é um dos líderes da oposição autêntica.
Votei em você em 2012. Votei sabendo que não havia a menor possíbilidade de você ganhar.
Agora querer meter na minha cabeça que o PSOL não permite você aceitar a vice numa chapa para disputar a prefeitura de Mossoró…
O Josué poderia se manifestar.
Mas se encolhe.
Talvez não queira correr o risco de ser vice numa chapa sem a menor possibilidade de vitória.
Aceitaria o Josué ser vice na chapa da candidata da Rosalba Ciarlini?
Aceitaria o Josué ser vice na chapa do prefeito provisório?
Aceitar ser vice na chapa do Cinquentinha dá para se perceber que ele não aceita.
Deste jeito a oligarquia agradece a vocês dois e continuará por anos e anos, séculos e séculos, apresentando aos mossoroenses o falso dilema.
Agora vem com um falso dilema modificado.
De um lado colocaram o que administra com competência, mas está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal.
Do outro lado, uma candidata honesta, mas que administrativamente é uma incognita.
Façam o que vocês quiserem, Josué e Cinquentinha.
Um dia em Mossoró surgirá um jovem que realmente esteja disposto a fazer oposição de verdade e sem ambições menores.
Política é muito mais do que aparecer no horário eleitoral.
Estou pronto para conversar com vocês dois em qualquer local e hora.
Seria bom uma conversa entre nós.
Poderia asessorá-los nos debates e durante toda a campanha.
DE GRAÇA.
Se vocês se juntarem conseguirão mais de 10 votoas.
Isolados, cada um por si, somadas as votações, não conseguirão 3 mil votos.
Pensem em 2016, pensem em 2020.
PENSEM EM MOSSORÓ!
91397139
///
É IMPOSSÍVEL MODIFICAR O CURSO NATURAL DAS COISAS.
Inácio Augusto de Almeida