A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) apontou, nesta terça (10), a necessidade dos vereadores de Mossoró receberem uma assessoria para auxiliar um melhor entendimento das minúcias técnicas do orçamento municipal. Atualmente, a matéria está em processo de discussão para votação na Casa.
Segundo Izabel, os vereadores necessitariam de “pelo menos uma assessoria que nos dissesse o que é uma receita corrente”, conforme disse, ressaltando que, em caso contrário, os vereadores poderão estar “fingindo que trabalham”, de acordo com as palavras da vereadora.
O presidente da Câmara, vereador Francisco Carlos (PV), qualificou a demanda trazida pela colega como de bastante pertinência, razão pela qual se comprometeu em acionar à Secretaria Municipal de Planejamento para que esta realize esclarecimentos técnicos aos edis antes da Audiência Pública da Câmara, que ocorrerá amanhã, destinada a discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Mossoró) 2015.
Aumento salarial
A Câmara Municipal aprovou nesta terça (10) Projeto de Lei que concede um aumento salarial de 6% para os servidores públicos municipais. O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos 19 vereadores presentes à votação. Na condição também de funcionário público municipal, o vereador Genivan Vale (Pros) manifestou entender que o aumento poderia ter sido maior, pois mal cobre a inflação anual, de 5,91%.
“Sempre pedimos 1% acima da inflação (…) lamentamos que o SINDISERPUM (sindicato da classe) tenha acatado”, afirmou o vereador.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Mossoró.
Certsíssima está a Vereadora Izabel Montenegro em solicitar esta assessoria.
Só não pode aceitar é que esta assessoria seja prestada pela Prefeitura de Mossoró, parte interessada na aprovação da LDO.
A solução é fácil.
Tivesse eu o número do telefone da vereadora e diria a ela onde conseguir esta assessoria praticamente de graça.
Mas como os vereadores de Mossoró escondem os números dos seus telefones dos mossoroenses…
Liga para mim, vereadora. 91397139.
////
Não é possível que o funcionalismo municipal aceite o ridículo reajuste de apenas 5,91%. A continuar nesta pisada em breve TODOS os funcionários estarão ganhando salário mínimo.
Esta é a administração que ia valorizar o funcionalismo público municipal?
Incrível é o sindicato concordar com este ACHATAMENTO SALARIAL que ofende e humilha todos os funcionáios da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Até quando mossoroense aceitará tudo caladinho?
////
OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
Carlos, os vereadores não deveriam ter esse tipo de assessoria em suas assessorias?
NOTA DO BLOG – A própria Câmara tem equipe especializada, que trata de sua contabilidade e orçamento. Sei de alguns vereadores que possuem assessorais mais técnicas, inclusive com uma contadora,maços de Tomaz Neto, por exemplo. Abraços
REFRESCANDO A MEMÓRIA
“AeC confirma unidade com 2 mil empregos em Mossoró
20 de marã§o de 2013, às 18h56min | em Trabalho
Até o final deste primeiro trimestre, 2 mil novas vagas de empregos diretos devem ser abertas em Mossoró com a implantação de uma unidade da AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de call center, consultoria, software e saúde. A implantação da empresa de call center em Mossoró foi confirmada nesta quarta-feira, pelo presidente da AeC, Alexandre Moreira, durante audiência com a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, no Palácio da Resistência.
A criação da unidade de Mossoró faz parte do projeto Ponta das Américas, iniciado pela empresa mineira em 2012 com a abertura de uma unidade em Campina Grande, na Paraíba, onde trabalham atualmente 5 mil pessoas. Neste ano, a AeC criou uma unidade em João Pessoa, abrindo cerca de 1,3 mil empregos. O presidente da empresa destacou que a parceria com o município vai beneficiar muitos jovens que terão uma oportunidade de emprego.”
FONTE: PORTAL DA PREFEITURA DE MOSSORÓ. DATA, 20 DE MARÇO DE 2013.
/////
Esta empresa ganhou de mão beija um terreno no valor de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS, mais isenção de IPTU e de ISSQN com a promessa de gerar DOIS MIL EMPREGOS DIRETOS em Mossoró.
Até hoje os mossorenses perguntam por estes dois mil empregos diretos.
Foram criados dois mil empregos diretpos em Mossoró por esta empresa?
No Portal da Prefeitura aparece a fotografia da VEREADORA IZABEL MONTENEGRO TODA SORRIDENTE durante a realização do evento que contou com a participação da prefeita cassada Cláudia Regina.
Quantos empregos diretos foram gerados até hoje, passado mais de um ano, por esta empresa que é da mesma cidade da empresa que norteiava a prefeita Cláudia Regina?
A cidade cedeu parte do seu patrimõnimo para esta empresa na esperança de ver a criação de empregos para os seus filhos.
O patrimõnio se foi e os dois mil empregos alguém sabe dizer se foram criados?
//////
OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
Inacio o Call Center ja gerou 2.700 empregos e está contratando mais 500, você deveria ir verificar in loco. Graças a Deus esta empresa se instalou aqui em Mossoró,já imaginou a Petrobrás ja demitiu mais de 5.000 pessoas e se não tivessemos nem a A e C?
fRANCISCO bEZERRA.
Se o que você diz é verdade NÃO EXISTE DESEMPREGO em Mossoró.
Se o que você diz é verdade só não está empregado em Mossoró quem não quer.
ESTES EMPREGOS A QUE VOCÊ SE REFERE SÃO COM CARTEIRA ASSINADA E COM OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS SENDO RECOLHIDAS RELIGIOSAMENTE EM DIA POR ESTA EMPRESA?
Ou serão empregos tipo vendedora da avon?
Onde estes 2700 exercem suas funções?
Onde os novos 500 funcionários irão exercer suas funções?
O que produzem estes funcionários?
Quais as obrigações desta empresa para com estes funcionários?
Por que NUNCA uma comissão de vereadores visitou esta empresa?
Eu aceitaria um convite para visitar esta empresa e constatar estes 2.700 funcionários em plena atividade.
Por que o movimento no comércio de Mossoró não está a refletir este DILÚVIO de empregos?
Será que você não está se referindo a esta empresa ter passado a terceirizar o traabalho de 2.700 trabalhadores QUE JÁ ESTAVAM EMPREGADOS, passando a receber por isto?
DUVIDO VOCÊ OU ALGUÉM RESPONDER A ESTAS PERGUNTAS.
Que os vereadores que aprovaram a DOAÇÃO do terreno no valor de DEZENA DE MILHÕES DE REAIS e mais isenção de impostos a esta empresa verifiquem se eles terceirizam trabalhadores já empregados ou se CONSEGUIRAM colocação para novos trabalhadores.
ISTO TEM QUE SER ESCLARECIDO.
Onde está a Vereadora que se diz desassombrada?
Vamos, Izabel Montenegro, vamos trabalhar.
/////
QUANDO SERÁ DIVULGADA A AUDITORIA JÁ CONCLUÍDA E PAGA PELO POVO QUE FOI REALIZADA NA PREFEITURA?
QUANDO SERÁ FEITA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
Caro Francisaco Bezerra
Você é que deveria verificar melhor o que eles chamam de gerar empregos.
Será que estes 2.700 empregos anunciados não são de pessoas JÁ EMPREGADAS e que passaram a ter vínculo com esta empresa terceirizadora?
Onde estão prestando serviços estes 2.700 empregados?
São novos empregos?
Quais as empresas que mantém convênios com esta terceirizadora?
Tudo isto tem que ser esclarecido.
Afinal esta empresa GANHOU um terreno no valor de MILHÕES DE REAIS e mais ISENÇÃO de IPTU e de ISSQN com a promessa de gerar 2 mil NOVOS empregos em Mossoró..
Por que estas isenções não são estendidas aos empresários mossoroenses? Por que somente os que vem de fora, DA MESMA CIDADE DA EMPRESA QUE NORTEIA O PREFEITO, tem direito a estes mimos?
Quanto esta empresa gasta com publicidade nos órgãos de comunicação de Mossoró? Nada?
Não entendo os empresários e a imprensa mossorenses engolirem isto calado.
Estivesse eu numa rádio ou tivesse um carro de som e isto seria esclarecido rapidamente.
/////
QUANDO SERÁ DIVULGADA A AUDITORIA JÁ CONCLUÍDA E PAGA PELO POVO QUE FOI REALIZADA NA PREFEITURA?
QUANDO SERÁ FEITA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
Eu fico a imaginar como esta LDO será aprovada por estes vereadores se uma vereadora, salvo engano, que já foi GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA se confessa sem conhecimentos suficientes para entendê-la
Se esta vereadora, que sempre lidou com empréstimos, que tomou milhares de decisões sobre a aprovação ou não de financiamentos se considera não preparada para votar com segurança esta LDO, o que podemos dizer de vereadores sem NENHUM conhecimento na área contábil?
Pode colocar nesta LDO, em “ECONOMÊS”, que todos os bens dos vereadores serão confiscados que eles aprovam. Aprovam até mesmo uma lei que os reduza à condição de escravos.
Aprovam porque não saberão o que estão aprovando.
Isto tem que mudar.
O pior é que isto não acontece apenas em Mossoró. Isto acontece em todas as cidades brasileiras.
O culpado por este desastre?
VOCÊ!
Você que vota no parente, no conhecido, no amigo, mesmo sabendo ser ele totalmente DESQUALIFICADO para exercer a função de vereador.
Em 2015 teremos um aumento brutal no IPTU. Por que sei disto já agora?
PORQUE NÃO SOU IMBECIL.
A Vereadora Izabel Montenegro vai estrebuchar, vai mostrar todo seu desassombro, mas não conseguirá impedir a aprovação da LDO do jeito que o prefeito quer. Prefeito que está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal, inquérito que algum dia será concluído.
MOSSORÓ VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE DE TER ELEITO UM PREFEITO QUE TEVE TELEFONEMAS GRAVADOS E O COMPUTADOR APREENDIDO PELA POLÍCIA FEDERAL.
////
QUANDO SERÁ DIVULGADA A AUDITORIA JÁ CONCLUÍDA E PAGA PELO POVO QUE FOI REALIZADA NA PREFEITURA?
QUANDO SERÁ FEITA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
Inácio, hoje eu assisti a Audiência Pública sobre a LDO, a Secretária que foi para explicar aos Vereadores sabia menos que eles. Somente a Vereadora Izabel, Genivan e Alex Moacir souberam fazer algum tipo de questionamento. Nenhum Vereador da situação pediu qualquer esclarecimento, aliás a maioria nem estava presente. É uma pena ver a Câmara de Mossoró tão mal representada. Vamos mudar pessoal!! Deixem de votar em quem não saber sequer assinar o nome!! Avé Maria!!
Fernando Bezerra.
A auxiliar que o INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal, um dia este inquérito será concluído, mandou à CMM sabia o que estava na LDO. Sabia mas não podia dizer. Esta é a verdade.
Fosse eu o que tivesse telefonemas gravados e o computador apreendido pela Polícia Federal não teria mandado era ninguém para tentar enrolar os vereadores. Será que o que comprou quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, quando presidente da CMM, não sabe que é dispensável enrolar estes vereadores da base de apoio.
Observou, Fernando, que nem lá eles estavam.
Zé Buchudinho me diz que eles só não aprovam um projeto que os transforme em escravos porque escravos já são. E se deixaram escravizar por tão pouco… Não souberam nem negociar a liberdade…
A LDO vai ser aprovada sem sequer ser lida, como sem ser lida por muitos vereadores foi aprovada a doação do terreno no valor de DEZENAS de milhões de reais a uma empresa de terceirização de Belo Horizonte, por sinal, mesma cidade da empresa que norteia o prefeito…
E se prepare para a maior MARACUTAIA da história de Mossoró.
A TROCA DO NOGUEIRÃO POR UM CAMPINHO DE FUTEBOL NA ESTRADA ASSU/MOSSORÓ.
A diferença de valor entre o campinho e o terreno onde está o NOGUEIRÃO ultrapassa os 20 milhões de reais. Os mossoroenses não podem aceitar isto passivamente. Os responsáveis pela defesa da sociedade tem que solicitar imediatamente uma avaliação do terreno onde está o NOGUEIRÃO e outra do terreno na estrada ASSU/MOSSORÓ.
ESTA MARACUTAIA TEM QUE SER EVITADA.
////
QUANDO SERÁ DIVULGADA A AUDITORIA JÁ CONCLUÍDA E PAGA PELO POVO QUE FOI REALIZADA NA PREFEITURA?
QUANDO SERÁ FEITA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
Acabo de ser informado que cada vereador paga da sua verba parlamentar, todos os meses, mais de 1.200 reais a uma empresa de consultoria financeira.
Se esta empresa recebe mais de VINTE E CINCO MIL REAIS para prestar assessoria financeira aos vereadores, por que está a desassombrada Vereadora Izabel Montenegro reclamando de falta de assessoria para votar a LDO?
Porque esta empresa de assessoria financeira/contábil não presta este serviço?
Que serviço presta então esta empresa?
Que algum vereador responda a este questionamento. Que algum vereador diga SE PAGA OU NÃO ESTE VALOR A UMA EMPRESA DE ASSESSORIA.
O vereador Genivan do Vale eu sei que não responderá. Deve estar na estrada ASSU/MOSSORÓ olhando o terreno onde será construído o campinho para ser trocado pelo NOGUEIRÃO.
O vereador Tomaz Neto, ocupado com os jumentos de Apodi, não terá tempo para responder.
E assim todos os outros vereadores terão alguma coisa mais importante para fazer do que dizer ao povo de Mossoró como QUEIMAM o dinheiro que arrancam de todos nós através de impostos.
Este ano o IPTU subiu APENAS 20%. Em 2015 este aumento será de pouco mais de 120%.
Entendem agora porque eu peço diariamente uma auditoria na Câmara Municipal de Mossoró?
//////
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.