sexta-feira - 20/01/2017 - 21:16h
Segurança

Contrariando Polícia Militar, Robinson garante América x ABC


Do portal G1RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) voltou atrás e, com garantia do governador do RN, Robinson Faria (PSD), que contrariou o pedido da Polícia Militar em adiar o clássico entre América-RN e ABC, confirmou a realização do jogo para o próximo domingo.

A partida está marcada para as 16h, na Arena das Dunas. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, disse que recebeu as garantias de segurança e agradeceu ao governador, que “não se rendeu à bandidagem”.

Desde o dia 14 de janeiro, detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, se rebelaram e provocaram destruição no presídio e a morte de 26 apenados.

Veja AQUI como foi posição anterior, pelo adiamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Esporte / Política / Segurança Pública/Polícia
sexta-feira - 20/01/2017 - 20:54h
Chacina

Alcaçuz pode ter ainda vários mortos não declarados


Notícia correndo solta, de que existe vala em Alcaçuz com amontoado de corpos queimados.

Problema é que governo não sabe nem quantos presos existiam lá.

O Presídio de Alcaçuz é território à parte no Rio Grande do Norte, zona conflagrada em que o Estado não revela força para intervir e se impor.

Enfim, falta-lhe autoridade mínima.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Lion, Moda Masculina, de João Paulo Araújo - 11-08-15
sexta-feira - 20/01/2017 - 19:11h
Mossoró

Comando do 12º Batalhão da Polícia Militar passa por mudança


O tenente-coronel Humberto Hermógenes Pimenta foi designado para ser o novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (12ºBPM).

Pimenta: novo batalhão (Foto: Web)

Ele substituirá o major Walmary Costa, que retorna ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó (6ºBPM).

Humberto Pimenta já foi comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), também sediado em Mossoró.

No 12º BPM, ele vai comandar tropa para cobertura do Grande Alto de São Manoel, além de Areia Branca, Caraúbas, Tibau, Grossos, Serra do Mel, Porto do Mangue e Upanema.

Foi inaugurado no dia 30 de setembro de 2011 na gestão da governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Veja AQUI um pouco da situação dos dois batalhões da PM em Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
sexta-feira - 20/01/2017 - 18:10h
Mossoró

Juiz libera Nogueirão, mas exige adequação técnica em 90 dias


Agora é para valer. O juiz Pedro Cordeiro Júnior deferiu pedido de liminar, em mandado de segurança protocolado pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que pedia liberação do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) para jogos de futebol.

Veja abaixo, o teor conclusivo do seu despacho, publicado no final da tarde desta sexta-feira (20):

Esse é o teor do despacho do juiz Pedro Cordeiro Júnior em sua conclusão (Foto: reprodução)

Eudes: fundamental (Foto: arquivo)

Veja AQUI o que o Blog postou sobre o assunto, defendendo o caminho judicial e contra o uso politiqueiro (mais uma vez) do Nogueirão.

Nota do Blog – Parabéns à LDM, mas principalmente ao seu presidente Eudes Fernandes, que em boa parte banca – com recursos próprios – serviços diversos no estádio, para adequá-lo às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Aplausos, presidente!

Isso precisa ser sublinhado por toda imprensa, pela sociedade, e reconhecido pelos verdadeiros desportistas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Esporte / Justiça/Direito/Ministério Público / Política
  • Repet
sexta-feira - 20/01/2017 - 16:38h
Medo

Tensão na Grande Natal adia clássico América x ABC


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) adiou o clássico América x ABC, pela Copa Cidade do Natal, marcado para o próximo domingo (22).

O jogo aconteceria às 16h, no Arena das Dunas.

O adiamento atende ao Comando do Policiamento Metropolitano (COM), que mostrou momento delicado para realização do jogo, quando toda a atenção das forças policiais está voltada para o controle da crise prisional e seus efeitos fora dos muros do Presídio de Alcaçuz.

Shows

O “Pirangi Summer 2017″, programado para o Arena Circo da Folia, na Praia de Pirangi (Parnamirim), também sofre reflexos dessa tensão em Natal e área metropolitana.

Marcado para o sábado (21) à noite, tendo como principal atração o artista cearense Wesley Safadão, esse evento sofre com boataria de cancelamento (o que não é verdade), além do temor da própria população em circular tranquilamente, o que compromete venda de ingressos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Esporte
sexta-feira - 20/01/2017 - 15:48h
Agora?!

Bancada federal se manifesta em apoio à luta contra crime


Em nome da bancada federal do Rio Grande do Norte, o coordenador, deputado federal Felipe Maia (DEM) encaminhou na manhã desta sexta-feira (20), carta ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann, com o intuito de solicitar o empenho urgente aos pleitos elaborados pelo governo do estado no tocante a ações no auxílio a restauração da normalidade do sistema de segurança pública norte-rio-grandense.

Abaixo, segue nota à imprensa em que a bancada comenta os últimos acontecimentos que envolvem a crise no sistema penitenciário potiguar e se coloca à disposição do governo do estado para buscar soluções para o quadro de insegurança instalado no Rio Grande do Norte.

NOTA DA BANCADA FEDERAL DO RN

É grave e sem precedentes a crise na Segurança do Rio Grande do Norte.

A rebelião de Alcaçuz deixa o Brasil e o nosso Estado perplexos e com a certeza que apenas a UNIÃO de forças poderá solucionar o problema, trazendo a paz que todos pretendemos e merecemos.

Como coordenador da bancada federal do RN, testemunho e atesto a total disponibilidade de nossos deputados e senadores para ajudar – como nos cabe – em Brasília e no Estado.

Não nos omitimos nem esquivamos de nossas atribuições.

E é com este espírito – de união, colaboração e solidariedade – que mais uma vez e, agora, de maneira formal e pública nos colocamos à disposição do Governador Robinson Faria.

Felipe Maia - Deputado federal e coordenador da bancada federal do RN

Nota do Blog - Quanta demora, hein?! Quase uma semana após pipocar a rebelião – com chacina – no Presídio de Alcaçuz, só agora os caríssimos parlamentares se pronunciam.

Francamente!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia
  • Repet
sexta-feira - 20/01/2017 - 15:08h
Mossoró

Capitão passa informação errada sobre interdição de Nogueirão


Voltamos à estaca zero. O capitão Daniel Farias do Corpo de Bombeiros em Mossoró (veja AQUI) precipitou-se em informar hoje pela manhã, através da Rádio Difusora de Mossoró, que teria ocorrido decisão liminar liberando o Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) para jogos de futebol.

Ele ligou para a emissora e retificou a informação que passara.

Na verdade, o juiz Pedro Cordeiro Júnior fora provocado através de mandado de segurança da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), mas não se pronunciara ainda.

Aguarda mais dados para se pronunciar em até 48 horas.

Nota do  Blog – O Blog pede desculpas a seus webleitores. Reproduzimos postagem do Blog do Tio Colorau, fonte sempre segura, que colheu informação ao vivo da Difusora, ouvindo diretamente o representante do Corpo de Bombeiros.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Esporte
sexta-feira - 20/01/2017 - 11:33h
Rogério Marinho

Deputado propõe “erradicação” do Presídio de Alcaçuz


Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), esta é a oportunidade que o Governo potiguar tem para erradicar o presídio que considera um “equívoco histórico”.  Em sua ótica, “a erradicação do Presídio de Alcaçuz (em Nísia Floresta) pode ser a chance de um recomeço”.

Afirma, que “é preciso construir um presídio de segurança máxima em uma área do Estado longe de centros urbanos. A crise atual permite corrigir este equívoco histórico que foi a construção de um presídio em cima de dunas. É desastroso e as fugas de presos são previsíveis. Segurança nula”.

Para Rogério Marinho, a retirada do presídio de Alcaçuz da região onde foi construído ainda traria benefícios econômicos para o Rio Grande do Norte, já que a penitenciária está localizada em uma área com forte apelo turístico. “Seria uma ajuda à economia, ao turismo, e dificultaria a atuação do crime organizado”, finalizou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia
  • Lion, Moda Masculina, de João Paulo Araújo - 11-08-15
sexta-feira - 20/01/2017 - 09:16h
Rebelião de Alcaçuz

Natal amanhece ainda sob pânico, mas Exército desembarca


Do Portal Noar

Nesta sexta-feira (20), os natalenses sofrerão mais um dia sem a circulação dos ônibus normalmente.

Apesar do acordo com a Polícia Militar e Guarda Municipal para acompanhar a saída das garagens e principais corredores, os motoristas não saíram no horário habitual, devido um ataque criminoso ter sido registrado na empresa Reunidas, onde dois ônibus foram incendiados.

Por enquanto apenas vans e lotações fazem o transporte nas ruas.

Exército

Por volta das 9h desta sexta-feira, um comboio trazendo militares do Exército começou a chegar em Natal pela BR-101.

Ao todo serão 1.200 militares que farão o patrulhamento das ruas até o próximo dia 30 de janeiro, conforme divulgado no Diário Oficial da União (DOU).

Nota do Blog Carlos Santos – Natal amanheceu como se vivesse um feriadão. Há um pânico quase generalizado na cidade e cercanias. A rebelião no Presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta parece infindável.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
sexta-feira - 20/01/2017 - 08:24h
Morte de Teori Zavascki

Avião pode ter caído por falha humana em condições precárias


O avião bimotor, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, que caiu ontem (veja AQUI) à tarde no litoral do Rio de Janeiro, pode ter sido vítima da associação de condições climáticas adversas e falha humana.

Foto do avião que caiu no mar em Paraty-RJ (Foto: Monize Evelin/Jetphotos.net)

Na aeronave estavam cinco pessoas que morreram no acidente, entre elas o ministro Teori Zavascki, relator do processo da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa tese o Blog acompanha através de grupos no aplicativo WhatsApp, de amantes e especialistas em aeronáutica, que se espalham pelo Brasil.

Segundo as informações preliminares, o avião arremeteu quando estava próximo de se preparar para pouso na Ilha de Paraty-RJ. Mesmo assim, ninguém firma posição irremediável quanto a origem da queda da aeronave.

Mas a tese conspiratória de ‘atentado’ é praticamente descartada por todos. Fica no imaginário popular.

O avião do acidente é considerado um dos mais seguros do mundo em sua categoria e estava em dia com as exigências da fiscalização aeronáutica.

* Arremeter: (go-around, expressão técnica em inglês) é o procedimento no qual o piloto de uma aeronave retoma o voo da mesma depois de falhas no procedimento do pouso ou quando o piloto não tiver referência visual da pista.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
sexta-feira - 20/01/2017 - 08:10h
Mossoró

Justiça libera Estádio Nogueirão para jogos de futebol


Do Blog Tio Colorau

O Estádio Leonardo Nogueira, o “Nogueirão” está liberado para partidas oficiais e amistosos de futebol.

É isso que acaba de dizer o Capitão Daniel Farias do Corpo de Bombeiros, no programa Cidade em Debate, da Rádio Difusora AM.

A decisão foi da Justiça, via liminar, a partir de mandado de segurança protocolado pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM).

Nota do Blog Carlos Santos – Esta semana postamos matéria (veja AQUI) tratando do assunto, fazendo resgate histórico do caso e análise do problema, para sugerirmos o caminho judicial como saída para saída do impasse.

Mas reiteramos: é preciso arranjar um jeito dos verdadeiros desportistas impedirem que políticos e setores da imprensa, ligados à politicalha, continuem fazendo mal ao futebol.

Saiba mais detalhes AQUI no Blog do Edinaldo Moreno.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 19/01/2017 - 23:59h

Pensando bem…


“O coração do homem pode estar deprimido ou excitado. Em qualquer dos dois casos o resultado será fatal.”

Lao-Tsé

Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
quinta-feira - 19/01/2017 - 23:44h
Hoje

Estado ocupa Presídio de Alcaçuz, mas tensão permanece


Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz. A intervenção começou às 17h13 (18h13 no horário de Brasília) desta quinta-feira (19).

Presos tiveram choques hoje e provocaram incêndios no Presídio de Alcaçuz (Foto: Elias Medeiros)

A PM retirou alguns feridos de dentro da unidade e, em seguida, saiu novamente da área dos pavilhões.

Homens do Bope, Choque e do GOE vão passar a noite na área administrativa da Penitenciária. Pelo menos três presos saíram da unidade em ambulâncias. Há mortos, mas não foi adiantado o número.

Na manhã desta sexta (20) será definido como vai acontecer a operação de retomada do controle da unidade.

Força Nacional

O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir “uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN” (veja AQUI).

No final da tarde desta quinta-feira, policiais da Força Nacional prenderam um jovem de 18 anos no momento em que ele tentava arremessar dezenas de munições de pistola para dentro do presídio de Alcaçuz. O suspeito disse que é membro de uma das facções criminosas, mas não confessou que era responsável pelas munições.

Por volta das 16h30 presos atearam fogo no pavilhão 3. De longe era possível ver a fumaça preta que saía do pavilhão.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 19/01/2017 - 22:42h
Mossoró

Governo municipal deve tentar alterar direitos de categorias


Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais de Mossoró que se preparem.

O governo Rosalba Ciarlini (PP) deverá enviar projetos à Câmara Municipal de Mossoró que vão dispor sobre alterações de direitos de ambas categorias, acumulados nas últimas gestões.

Anotem, por favor.

* A propósito, hoje seguiu impasse entre Prefeitura e Guarda Civil Municipal. A paralisação que vem desde o ano passado, prossegue.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 19/01/2017 - 16:54h
Hoje

Ministro Teori Zavascki sofre acidente aéreo e morre no RJ


Do Radar Online (Veja) e Época Online

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki era um dos quatro ocupantes da aeronave que caiu no mar na tarde desta quinta-feira (19) na região da Costa Verde, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, segundo familiares.

Teori Zavascki estava em aeronave de um amigo quando houve acidente (Foto: Pedro França)

O avião modelo Hawker Beechcraft King Air C90, de propriedade do grupo Emiliano, ia de São Paulo para Paraty-RJ.

“Ele estava no avião”, disse à revista Época o filho de Teori, o advogado Francisco Zavascki, que publicou uma mensagem no Facebook às 17h20 pedindo por um milagre.

Há poucos minutos houve confirmação da morte do ministro.

O avião estava com quatro ocupantes, entre tripulantes e passageiros.

Teori é relator da Operação Lava Jato no âmbito do STF.

Saiba mais AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 19/01/2017 - 15:28h
Ocupação

Robinson diz que PM fará “paredão humano” em Alcaçuz


O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou na tarde desta quinta-feira (19) que policiais militares entrarão na Penitenciária de Alcaçuz para separar as duas facções que se enfrentam no local. Segundo ele, os policiais formarão um “paredão humano”.

A intenção, diz o governador, é “permitir a construção de uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”. Os policiais farão uma “corrente humana”, disse.

Ele falou ao Globo News.

Veja abaixo trechos da entrevista:

Evitar matança
“A curto prazo agora é evitar uma nova briga, uma nova matança entre eles. Por isso nós vamos entrar daqui a pouquinho, a operação vai começar já já. Em um segundo momento vamos transferir os presos das facções para presídios separadamente.”

Robinson Faria afirma que não negocia com bandidos e admite grande dificuldade (Foto: Web)

Desafio
“O Sindicato desafiou o governo, assim coimo o PCC também me desafiou, a minha integridade, se eu tirasse presos da Alcaçuz”.

Negociação?
“Não houve negociação. Até porque ontem eu estava em Brasília, cheguei aqui ontem no final da tarde. Tanto é que o PCC me ameaçou, disse que ia tocar fogo em Natal. A mesma coisa o sindicato. Ou seja, se tivesse tido negociação Natal não estava sendo agora incendiada.”

‘Evitar Carandiru 2′
“Naquela ocasião era noite. Eles estavam armados, nós escutamos vários tiros. Se eu ordenasse que a polícia entrasse em Alcaçuz, podia ser um Carandiru 2 [...] A polícia ia entrar, encontrar presos armados, violentos, e iria ter uma matança muito grande, tanto de policiais quanto de apenados. Eu não posso autorizar a polícia a entrar se ela não se sentir segura para entrar.”

‘Guerra acabará já já’
“Essa guerra que está sendo agora, que vamos acabar já já, é de armas de pedaço de ferro, de pedaço de cano, do que foi destruído. Não foi negligência, não houve negociação, e não vai haver negociação porque o governador não autoriza negociação com quem quer que seja, nem com PCC, nem com Sindicato do RN.“

Destruíram o presídio
“A polícia entrou, recolheu o que pode recolher, recolheu armas, agora, eles destruíram o presídio. Terá que ser feita toda uma nova reconstrução.”

Por que a polícia não impediu rebelião?
“Nós entramos duas vezes, eu só proibi entrar no sábado à noite porque seria um Carandiru 2. Mas agora não há mais cela. Nós vamos entrar para evitar uma mortandade, essa vingança do sindicato do RN contra o PCC.”

Há risco?
“É claro que existe risco, mas é dentro da lei. A lei faculta o direito de a PM intervir em caso de extremos.”

Ordem: retomar o presídio
“A ordem é retomar a ordem do presídio, fazer uma corrente humana dentro, de policiais, separando eles, para acabar com essa folga de ficarem perambulando, e amanhã se inicia a construção de um paredão, de placas de concreto, para separar até você ter toda a remoção, no estado inteiro, de quem é PCC e quem é sindicato do crime.”

Polícia demorou?
O governador admitiu que achou que a entrada da PM levou muito tempo, mas afirmou que a polícia informou que estava se preparando, e que não poderia ordenar a entrada dos policiais sem que eles estivessem preparados. O governador afirmou que os policias vão permanecer dentro de Alcaçuz para evitar novos confrontos.

Sem negociação
“Não vou negociar. Vamos enfrentar. Não vou fazer nada fora da lei, mas vamos enfrentar, como enfrentamos agora e em todas as rebeliões que já aconteceram.”

Presos desafiam o estado
“É muito difícil, mas temos que ter coragem e enfrentar. Já pedi ao presidente Temer que envie as Forças Armadas para proteger as ruas, a população (…). Eles estão [as facções] desafiando o estado. Cada vez estão mais aparelhados, e fica mais difícil, e o estado vai ficando menor.”

Bloqueadores de celular estão desligados?
Sim. “Desde sábado que eles [presos] conseguiram ter acesso ao setor de operações da empresa que instalou o bloqueador de celular, uma máquina blindada, mas isso será corrigido. Eles estão tão aparelhados que conseguiram ter acesso à central onde ficava o bloqueador.”

Criminosos querem intimidar
“Eles querem intimidar [com os ataques pela cidade], fazer medo ao governo, para ver se o governo recua e negocia.”

Intenção: desativar ou reconstruir Alcaçuz
“Esse presídio foi feito já há mais de 20 anos. Foi um equívoco a escolha do local, uma área de duna, arenosa. Temos que depois discutir com o departamento do engenharia, desocupar Alcaçuz, fazer uma realocação, ou interditar de vez ou fazer uma reconstrução para tornar o presídio altamente blindado, seguro.”

Esquecer ou intervir?
“Você acha melhor a gente esquecer Alcaçuz, deixar todo mundo se matar lá dentro, ou tentar intervir para evitar uma nova tragédia?”

Sistema prisional brasileiro faliu
“Temos que mostrar a verdade como ela é mesmo. O Brasil faliu o sistema prisional. (…) Agora que o presidente Temer resolveu fazer essa parceria com os governos estaduais.”

Veja AQUI mais detalhes e vídeo da entrevista.

Nota do Blog – Separa e as facções rivalizantes continuarão armadas; com celulares, com alimentos e água à disposição, que chegam a eles (sabes lá como) desde sempre.

É realmente uma situação muito difícil, reconheçamos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Repet
quinta-feira - 19/01/2017 - 14:36h
Terra sem lei

Trânsito de Mossoró é dominado literalmente por quadrúpedes


Bem no centro de Mossoró, coração da cidade, na Praça Bento Praxedes, conhecida como “Praça do Codó”, onde praticamente não aparece nenhum Guarda de Trânsito, carroceiro regularmente estaciona seu veículo no final da manhã em área proibida. “Exclusivo para idoso”, assinala a placa.

Ainda não satisfeito, coloca o animal que puxa a carroça para pastar ali mesmo na praça.

Carroça fica estacionada em local para veículo de idosos, enquanto animal pasta ao lado (Foto: cedidas)

A cena pode ser vista por volta de pouco mais de 11 horas, de segunda a sexta. Ele costuma ser pontual. Britânico, que se diga.

Quase não falta, nem seu companheiro.

O que falta mesmo é fiscalização, pois as aberrações no trânsito não estão circunscritas ao carroceiro e seu animal, mas se alarga principalmente aos motoristas e seus carros e motos.

Terra sem lei é assim.

Pobre Mossoró!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 19/01/2017 - 13:52h
Alcaçuz

Itep entrega alguns corpos incompletos a familiares


O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), em Natal, chega a liberar corpo sem cabeça ou outras partes, da chacina do Presídio de Alcaçuz.

Se aparecer depois, completa.

Até agora, pelo menos 16 dos 26 presidiários mortos foram identificados e tiveram seus corpos entregues a familiares.

Barbárie sem fim em Estado sem comando.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Lion, Moda Masculina, de João Paulo Araújo - 11-08-15
quinta-feira - 19/01/2017 - 13:14h
Crise no sistema prisional

Ex-governador fala para Robinson Faria assumir comando


O ex-governador Geraldo Melo (PMDB) pronuncia-se em seu endereço, no Facebook (rede social na Internet), em relação à crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Manifestou hoje, especial preocupação com a notícia na imprensa local e nacional, de que o governador fez acordo com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), para tentar pacificar o Presídio de Alcaçuz – em Nísia Floresta (veja AQUI).

Postagem de Geraldo Melo aconteceu após farta divulgação na imprensa local e nacional do 'acordo' com PCC (Foto: reprodução)

Para Geraldo Melo, Robinson Faria precisa agir ou reagir com rigor a essa situação, pois sinaliza claramente que perdeu comando da situação e divide decisões com a marginália.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 19/01/2017 - 10:50h
Marquês de Maricá

“Os governos fracos fazem fortes os ambiciosos e insurgentes”


Maricá: Poder forte

A conjuntura nos remete a uma máxima da política que qualquer governante deveria saber, antes de ascender a qualquer cargo de poder público.

Vamos lá:

“Os governos fracos fazem fortes os ambiciosos e insurgentes”.

Marquês de Maricá

* Mariano José Pereira da Fonseca, Marquês de Maricá, foi um escritor, Doutor em filosofia e político brasileiro.

Atuou ainda como ministro da Fazenda, conselheiro de Estado e senador do Império do Brasil, de 1826 a 1848.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Pensando bem... / Política
quinta-feira - 19/01/2017 - 10:48h
Mutirão

Processos criminais devem ter julgamento acelerado no RN


O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira, comunicou nessa quarta-feira (18), a formação do Comitê Institucional reunindo vários segmentos do Estado. Busca o enfrentamento da crise prisional no Rio Grande d0 Norte.

O TJRN, Corregedoria de Justiça, Câmara Criminal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e juízes das comarcas onde existam presídios e/ou CDP´s seguirão determinação da Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia. Farão esforço para julgamento, em prazo de 90 dias, dos processos criminais pendentes no Estado.

Participou como observador convidado da instalação do Comitê Institucional o Arcebispo Metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira.

Apoio financeiro

“A atenção do Tribunal de Justiça à crise porque ora passa o Rio Grande do Norte não se esgotará com esse esforço concentrado, assim como não ficou restrito à transferência de R$ 20 milhões ao governo do Estado para a construção de uma nova penitenciária”, lembrou o desembargador.

“O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte entende o momento difícil e reitera o seu compromisso de estar junto à população potiguar na busca de dias mais tranquilos”, destacou o desembargador Expedito Ferreira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 19/01/2017 - 10:16h
Mossoró

Falta de insulina Lantus coloca em risco muitas vidas


Há praticamente dois meses (veja AQUI) que a insulina Lantus não é distribuída pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

Esse drama tem-se arrastado há anos, causando muitos problemas para pacientes diabéticos e seus familiares. Várias mortes, também.

Muitas famílias são afetadas, em sua grande maioria de origem humilde.

Em redes sociais, uma legião de pessoas troca informações, mobiliza apoios financeiros e tenta socorrer àqueles pacientes mais prejudicados.

Por favor, prefeita Rosalba Ciarlini e secretário (Saúde) Benjamim Bento, atentem para esse problema tão delicado.

São vidas e vidas em jogo, de crianças a idosos.

Aguardamos!

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Saúde
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.