sexta-feira - 20/07/2018 - 10:48h
Eleições 2018

Três nomes e uma missão na comunidade evangélica


Carla Dickson, Albert Dickson e Antônio Jácome, com Carlos Eduardo, posaram juntos (Foto: assessoria)

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Antônio Jácome (PODEMOS), segue irredutível: vai lançar três nomes à Câmara Federal em sua sigla.

Mais do que o propósito de eleição, é uma reação ao deputado estadual Albert Dickson (Pros), que não se compôs com ele em torno da pré-candidatura ao governo do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).

As eventuais candidaturas servirão para fracionar e fragilizar votação da vereadora Carla Dickson (Pros), mulher de Albert, pré-candidata à Cãmara Federal.

Está difícil pacificar a comunidade evangélica, de onde eles extraem o substrato de seus votos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
sexta-feira - 20/07/2018 - 10:10h
Vice de Robinson

Até aqui, nada fechado


Um nome a vice.

Pode ser do Partido da República (PR) o nome a vice para compor chapa ao Governo do RN, encabeçada pelo atual governador Robinson Faria (PSD).

Até aqui, entretanto, nada fechado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
  • Repet
sexta-feira - 20/07/2018 - 09:28h
Reforma Política

Erick Pereira lança livro hoje à noite em Mossoró


O advogado potiguar Erick Pereira, nome que ganhou projeção no país pelo domínio do Direito Constitucional, lançará livro nesta sexta-feira (20) em Mossoró, às 19h, no Memorial da Resistência.

“Reforma Política – Brasil República” é o título da obra, que reúne sugestões e debates sobre a necessidade de uma reforma política no Brasil, com textos em formato de artigos científicos. Tudo que for arrecadado será convertido como doação para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
sexta-feira - 20/07/2018 - 08:44h
Eleições 2018

PSL decide não lançar candidato a governador no RN


A cúpula do Partido Social Liberal (PSL), ligada ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), no Rio Grande do Norte, esteve reunida nessa quinta-feira (19) para definir os últimos detalhes de união a outros partidos antes da convenção que homologará a nominata de candidatos a deputado estadual, federal e senador.

Girão e Wilma: nomes (Foto: cedida)

Em consonância com todos os membros, ficou decidido que o partido não lançará candidato a governador nem tampouco apoiará chapa majoritária de outras legendas. Vai se coligar na proporcional para candidato a deputado estadual com as siglas PSC, PSC, Patriotas e PSDC.

Já para federal a aliança será com PSC, Patriotas, PSDC, PV e Solidariedade.

O PSL contará com uma nominata de 18 candidatos a deputado estadual, entre eles a comunicadora Wilma Wanderley (TV União), e apenas um candidato a deputado federal. Trata-se do General Eliéser Girão Monteiro, ex-secretário de Segurança do Estado e da Prefeitura de Mossoró, na gestão Rosalba Ciarlini (PP). Ele chegou a ser cogitado como nome ao governo.

Para o senado o nome escolhido foi o de Roberto Ranconi.

A convenção da sigla está marcada para o próximo dia 28.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
  • Repet
quinta-feira - 19/07/2018 - 23:52h

Pensando bem…


“Hoje, o medo da exposição foi abafado pela alegria de ser notado.”

Zygmunt Bauman

Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 19/07/2018 - 23:26h
Convenção Estadual

Solidariedade homologará candidaturas nesta sexta-feira


O Partido Solidariedade será o primeiro entre as legendas que vão disputar o Governo do Estado, a anunciar a homologação de seu futuro candidato a governador, Breno Queiroga. Será nesta sexta-feira (20), a realização de sua Convenção Estadual.

Kelps, Magnólia e Breno: Solidariedade (Foto: arquivo)

O evento formal ocorrerá entre às 10h e 12h, no escritório do partido, na Rua Dr João Abdon da Silva, 1489 Lagoa Nova, em frente à praça Kalina Leite.

Nomes

Além de Breno Queiroga, o Solidariedade vai confirmar o nome da ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo para o Senado da República.

Também haverá homologação da candidatura à reeleição do presidente do Partido, deputado estadual Kelps Lima, e mais duas chapas completas com candidatos a deputado estadual e deputado federal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
  • Repet
quinta-feira - 19/07/2018 - 22:42h
Polêmica

CNJ intima Sérgio Moro e desembargadores de HC de Lula


Noronha: apuração (Foto:CNJ)

Os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e o juiz federal Sérgio Moro, já foram intimados pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, a prestar informações a respeito do episódio do Habeas Corpus concedido ao ex-presidente Lula e posteriores manifestações que resultaram na manutenção de sua prisão, no último dia 8.

O prazo para envio das informações é de 15 dias corridos, contados a partir de 1º de agosto, em virtude do recesso forense (2 a 31 de julho).

As representações recebidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os magistrados foram sobrestadas e apensadas ao Pedido de Providências aberto pelo corregedor.

O procedimento segue em segredo de Justiça.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 19/07/2018 - 17:22h
Engenharia

Rosalbismo agora acomodará interesses de Sandra e Larissa


Larissa e Sandra: candidatas em 2014 (Foto: arquivo)

Após deslocar Kadu Ciarlini (PP) da condição de pré-candidato ‘irremovível’ a deputado estadual, para nome a vice do pré-candidato ao governo Carlos Eduardo Alves (PDT), além de viabilizar projeto de reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP) – veja AQUI), o rosalbismo tem outras tarefas.

Provavelmente deverá demover a vereadora Sandra Rosado (PSDB) do desejo de ser candidata à Câmara Federal e acomodar a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) como nome do governismo municipal à Assembleia Legislativa.

Vale lembrar apenas um detalhe: as duas fazem parte de um partido já integrado ao palanque adversário do governador e pré-candidato à reeleição Robinson Faria (PSD).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
  • Repet
quinta-feira - 19/07/2018 - 16:42h
Definido

PDT anuncia chapa Carlos Eduardo-Kadu Ciarlini ao governo


Nasceu. Nasceu a aliança do PDT com o PP.

Há poucos minutos, o pedetismo potiguar anunciou que o filho da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), Kadu Ciarlini (PP), será o nome a vice indicado para chapa ao governo do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).

A reunião que sacramentou o entendimento aconteceu em Natal, envolvendo o presidente estadual do PP e ex-deputado federal Betinho Rosado, deputado federal Beto Rosado (PP), Carlos Eduardo Alves, Rosalba Ciarlini (PP), ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado e o prefeito natalense Álvaro Dias (MDB).

Betinho Rosado, Álvaro Dias, Carlos Eduardo, Rosalba, Beto Rosado e Carlos Augusto (Foto: PDT)

Como o próprio PDT antecipara nesta quinta-feira (19), através de uma Nota à Imprensa (veja AQUI), cabia apenas ao grupo rosalbista se acertar internamente quanto ao nome a indicar a vice, para se fechar a aliança. Após muito encolhe-estica, houve a definição.

A princípio, o nome de Kadu era tido como ‘irremovível’ deputado estadual. Mas termina sendo deslocado para essa posição, até por força de profundas dificuldades político-eleitorais na montagem de nominata à Assembleia Legislativa e outros entraves paroquiais e de grupo.

Um beneficiado, um sacrificado

Com essa composição, em que entram também MDB, DEM e o Podemos, o deputado federal Beto Rosado ganha ambiente e meios para tentar a reeleição.

Quem terminou sacrificado foi Kadu. Tinha interesse pessoal em ser candidato ao governo, advogado até com firmeza por sua mãe-prefeita. Recuaram à acomodação de outros interesses, como a prioridade de se tentar a reeleição de Beto Rosado.

Depois traremos mais informações de bastidores e postagens analíticas.

Leia também:

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
quinta-feira - 19/07/2018 - 15:44h
Economia

Ibama libera Porto-ilha, informa Codern


A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) foi comunicada no início da tarde desta quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que o Terminal Salineiro de Areia Branca, o Porto-Ilha, foi desembargado.

Pode retornar às atividades normais imediatamente.

O embargo se deu no dia 12 de julho. Em dezembro de 2017 já acontecera por outras razões.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Economia
  • Repet
quinta-feira - 19/07/2018 - 12:54h
Eleições 2018

PDT deve fechar hoje apoio do rosalbismo/PP a Carlos Eduardo


O PDT Estadual acaba de emitir Nota à Imprensa, que confirma notícia dada pelo Blog Carlos Santos (veja AQUI) sobre as tratativas com o PP/grupo rosalbista, para fechamento de aliança.

Veja abaixo:

Na quarta-feira(18/07), líderes dos partidos apoiadores da pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) a governador, mantiveram longa e positiva conversa com dirigentes do Partido Progressista (PP) com o objetivo de firmar aliança para as eleições deste ano.

Carlos e Rosalba: agora vai (Foto: Web)

Ficou marcada para esta quinta-feira (19) a conclusão do entendimento.

O Partido Progressista comunicou aos líderes do PDT, MDB, DEM e Podemos que o teor dos entendimentos  prevalece e que, neste momento, está buscando  consenso  interno referente à política de Mossoró.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) será a principal base de apoio de Carlos Eduardo em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
quinta-feira - 19/07/2018 - 12:13h
Porcellanati

Justiça vai decidir sobre reabertura de indústrias cerâmicas


Está nas mãos da 1ª Vara da Justiça de Tubarão (Santa Catarina), o destino do processo de Recuperação Judicial da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês), situada em Mossoró, bem como de outra unidade do mesmo grupo nesse município catarinense.

A maioria dos credores votou a favor da aprovação das propostas relativas à Recuperação Judicial, apresentada em assembleia nessa última terça-feira (17) em Tubarão. Quem freou pleno endosso foi o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Porcellanati em Mossoró tem estrutura e maquinário sob manutenção à espera de retomada (Foto: Tribuna do Norte)

Expectativa é de que no máximo em duas semana haja decisão judicial. Os controladores do grupo pediram a concessão de Recuperação Judicial no dia 24 de janeiro de 2017, cabendo a Innovare Administradora em Recuperação e Falência (veja AQUI) conduzir trabalho para “ressuscitar” empresas, viabilizando retomada de produção.

O grupo controlador da Porcellanati teve acatado seu pedido de “Plano de Recuperação Judicial” (processo de número 0300460-44.2017.8.24.0075, 1ª Vara Cível na Comarca de Tubarão, em 2017. Ele avançou e aguarda a conclusão dessa etapa judicialmente.

As duas unidades industriais tem novas denominações cíveis. Em Santa Catarina, é a TB Sul Indústria e Comércio de Revestimentos S/A. Em Mossoró, a TB Nordeste Indústria e Comércio de Revestimentos S/A.

Empregos

Em Tubarão, a fábrica local está funcionando com três linhas de produção e uma quarta que deverá ser retomada em outubro. Em Mossoró, há permanente manutenção de estrutura, mas nada ainda funcionando. Expectativa é de que possa retomar contratações, priorizando ex-empregados, por volta de outubro.

Há um acordo entre Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cerâmica do RN, Associação dos Ex-empregados e a TB Nordeste para recontratação dos ex-funcionários, até pela questão de qualificação, numa área de muita exigência técnica e experiência. Mossoró pode ter cerca de 170 contratações diretas (ou mais), com efeito multiplicador indireto em outros empregos. Nesse contexto, não existe (como chegou a ser divulgado pela Prefeitura Municipal de Mossoró), qualquer peso ou interferência política em jogo. O caso tão somente judicial.

Sete representantes do sindicato e da associação participaram de assembleia e estão envolvidos nas negociações em Tubarão. “Temos esperança de que a Justiça deva garantir a retomada da produção e empregos”, comenta José Ronaldo da Silva da Associação dos Ex-Empregados, em conversa com o Blog Carlos Santos. A delegação deverá retornar ao estado nessa sexta-feira (20).

As dívidas trabalhistas nas duas fábricas ficam em torno de R$ 15 milhões, já com deságio. Em Mossoró, ela começou a funcionar em dezembro de 2009 e paralisou atividades em abril de 2014.

Leia também: Rosalba volta a assumir ‘obra’ que não existe nem lhe cabe.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público
  • Repet
quinta-feira - 19/07/2018 - 09:54h
Jornalismo

Reportagem mostra indústria de notícias falsas na Internet


O Profissão Repórter – programa da Rede Globo de Televisão – monitorou alguns dos maiores sites do Brasil que publicam notícias falsas sobre política. A reportagem saiu nessa quarta-feira (18).

Um dos casos é o site Imprensa Viva, que tem milhões de acessos todo mês e é administrado por anônimos. Ele está ligado a várias páginas nas redes sociais que repostam as matérias do site para milhares de seguidores.

Outros casos investigados foram os dos sites Folha Política.org e Estrela Vermelha, que tem 140 mil acessos mensais e está ligado a outra página, Esquerdão, com 70 mil acessos mensais.

Na busca pelas empresas por trás desses sites, os endereços levaram a imóveis com aspecto de abandonado, com as portas sempre fechadas, em uma vizinhança muito desconfiada da atividade dos moradores.

Boatos e perfis falsos

As pessoas que saíam dos imóveis não quiseram dar entrevista ou revelar o nome dos funcionários dos sites e se mostraram muito irritadas.

Os boatos são muitas vezes propagados com a ajuda de perfis falsos. Isso é alimentado por um comércio virtual. Para fazer a reportagem, o repórter Erik Von Poser comprou 10 mil “amigos” por R$ 250 e foi checar de onde vinham. Alguns eram claramente falsos, outros eram perfis de pessoas reais e de empresas.

Alcides Antunes coordena uma grande rede de programação de códigos para conectar pessoas que querem comprar seguidores. Ele diz que vende uma média de 2,5 milhões de seguidores por mês.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Nota do Blog – No RN, nos últimos meses, incontáveis páginas com temática política surgiram nas redes sociais. Elas têm conseguido expandir farto material de conteúdo duvidoso ou claramente falso, cumprindo propósito de desinformar, tumultuar, promover leviandades que favoreçam interesses de seus contratantes ou financiadores.

Campanha eleitoral provoca “nascimento” de muitas páginas políticas” – postamos na Coluna do Herzog dessa última segunda-feira, 16. Veja AQUI.

Por trás dessas páginas, é bom que estejamos cientes: tutti buona gente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Política
quinta-feira - 19/07/2018 - 09:22h
RN

Servidores são contra agregação de mais dez comarcas


O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do RN (SINDJUSTIÇA/RN) protocolou nesta quarta-feira, 17, requerimento no Tribunal de Justiça do RN (TJRN), solicitando reconsideração da decisão da corte sobre a agregação de comarcas.

TJRN já agregou oito ano passado (Foto: arquivo)

O Sindicato lamenta o fato de ter tomado conhecimento da questão por vias informais, através da expedição de ato denominado “Memorando Circular nº. 48/2018 – GP/TJRN” e não ter sido consultado sobre decisão tão importante e que afeta diretamente a vida de dezenas de servidores.

No requerimento, o Sindicato reivindica “imediata reavaliação e, sobretudo, prévia publicização dos critérios técnicos referidos no memorando em epígrafe, bem como a elucidação das soluções que deverão ser aplicadas aos servidores atualmente lotados nas Comarcas definidas como passíveis de ‘agregação’, além do impacto nas Comarcas “agregadoras”.

O TJRN enxerga interesse em agregar agora dez comarcas. Ano passado foram oito, em atendimento à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivando reduzir custos e melhorar celeridade no atendimento processual.

Agora, os planos são de agregar as comarcas dessa forma:

São João do Sabugi a Caicó;

Almino Afonso a Patu;

Arez a Goianinha;

Cruzeta a Acari;

Pedro Velho a Canguaretama;

Portalegre a Pau dos Ferros;

Santana do Matos a Lajes;

São Bento do Norte a João Câmara;

Upanema a Campo Grande;

São Tomé a São Paulo do Potengi.

Em 2017, o processo de agregação foi assim: Pedro Avelino a Lajes; Poço Branco a João Câmara; Taipu à Ceará-Mirim; São Rafael a Assu; Serra Negra do Norte a Caicó; Janduís a Campo Grande; Governador Dix-sept Rosado a Mossoró; e Afonso Bezerra a Angicos.

Nota do Blog – Pobre jurisdicionado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Repet
quinta-feira - 19/07/2018 - 08:12h
Jornalismo

Enfoque Político recebe hoje às 18h o Blog Carlos Santos


Saulo e Armando Lúcio (Foto: Divulgação)

O programa Enfoque Político recebe hoje o editor do Blog Carlos Santos.

Vamos bater um papo sobre política, nesse momento de efervescência da pré-campanha eleitoral.

O programa é apresentado pelo jornalista Saulo Vale e vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre as 18h, na TV Terra do Sal, Canal 173 do sistema cabo Brisanet e 14 da TV aberta em Mossoró e região.

A programação é também transmitida ao vivo pela página da TV Terra do Sal, através do Facebook (clique AQUI).

O Enfoque Político estreou na emissora na última segunda-feira (16).

O entrevistado especial foi o decano do Ministério Público do RN (MPRN) em Mossoró, promotor Armando Lúcio.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Política
quinta-feira - 19/07/2018 - 07:28h
Eleições 2018

A longa reunião do rosalbismo com Carlos Eduardo Alves


Foi longa, muito longa, mas ainda inconclusa a reunião de representantes do rosalbismo com a cúpula da pré-candidatura ao governo estadual do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).

A conversa ocorreu nessa quarta-feira, 18 em Natal.

O deputado federal Beto Rosado e seu pai e ex-deputado federal Betinho Rosado, presidente estadual do PP, falaram em nome do rosalbismo.

O xis da questão é a inviabilidade enxergada, até aqui, para candidaturas proporcionais (federal e estadual) do grupo da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PSD).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
  • Lion, Moda Masculina, de João Paulo Araújo - 11-08-15
quarta-feira - 18/07/2018 - 23:56h

Pensando bem…


“Quem é perseguido, muitas vezes ainda consegue ir adiante, principalmente se estiver sendo perseguido de maneira injusta, mas quem persegue não sai do lugar.”

Chico Xavier

Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 18/07/2018 - 23:10h
Rosa Weber

Presidente do TSE não analisa pedido de inelegibilidade de Lula


Rosa ignorou o MBL (Foto: Arquivo)

A ministra Rosa Weber, presidente eleita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quarta-feira (18) um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura dele ser registrada.

O pedido foi apresentado por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), na semana passada. Ela entendeu que o MBL não tem legitimidade para apresentar esse tipo de pedido e, por isso, decidiu que sequer analisaria o caso.

Lula está preso desde abril em Curitiba (PR), condenado em um processo relacionado à Operação Lava Jato (entenda).

Em janeiro deste ano, após a condenação, o PT lançou o ex-presidente como pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.

De acordo com o partido, o registro da candidatura acontecerá em 15 de agosto, quando o prazo será encerrado.

Veja mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
  • Repet
quarta-feira - 18/07/2018 - 22:30h
Aracati-CE

Azul deverá ter pousos e decolagens em outro aeroporto


O Governo do Estado do Ceará aguarda ainda a certificação do Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati (a 95 quilômetros de Mossoró-RN), para começar a operá-lo com voos comerciais.

Mas preliminarmente, o governo adianta que a Azul Linhas Aéreas ofertará três voos semanais a partir de setembro deste ano, até Recife-PE, como acontece com Mossoró desde o dia 13 de junho último.

Em contato com a imprensa, a empresa admitiu que está em tratativas com o Governo do Estado, para viabilizar o mercado.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Economia
quarta-feira - 18/07/2018 - 21:56h
Apoio

“Caiu a ficha” do governador Robinson Faria


Em reunião com segmentos da classe empresarial de Mossoró no início desta semana, em seu gabinete na Governadoria, o governador Robinson Faria (PSD) deixou escapar censura à prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Enfim, caiu a ficha.

Bem, não foi por falta de aviso e alerta desta página há meses.

Robinson parou de incensá-la, cercá-la e tentar atrai-la pro seu palanque.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política
  • Lion, Moda Masculina, de João Paulo Araújo - 11-08-15
quarta-feira - 18/07/2018 - 20:48h
Opinião

Mais um que muda de plateia


Por François Silvestre

Quando o ministro Luís Roberto Barroso foi indicado por Dilma Roussef (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF), não faltaram vaias dos tucanos e outros que tais. Foi acusado de esquerdista juramentado. Após os votos de Barroso, a plateia mudou.

Dias Toffoli: outra visão (Foto: STF)

Agora, ele é herói dos que antes o execravam e vilão dos que esperavam muito dele. Depois, veio Luiz Edson Fachin. Foi acusado por Aloysio Nunes, senador tucano, na sabatina do senado, de ser “quadro” do PT e exercer advocacia impeditiva no Paraná.

Hoje, Fachin tem plateia nova.

Os petistas o detestam e os anti-petistas o idolatram.

Surge um novo ministro que mudará de plateia, Dias Toffoli. Até ontem era o cupincha de Zé Dirceu, na boca dos anti-petistas.

Hoje, ao declarar que não pautará mudança de jusrisprudência sobre prisão em segunda instância antes do segundo turno das eleições, ganhou a adesão dos antigos desafetos e já é chamado de covarde pelos petistas.

Gilmar Mendes muda de plateia a cada julgamento. Tá nem aí.

É esse país de pátria chinfrim, com a população dividida na intolerância e o Supremo Tribunal Federal brincando de legislar.

Cada ministro é uma Constituição. E ela, a Constituição escrita, é apenas um Alcorão para ser recitada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Artigo
quarta-feira - 18/07/2018 - 20:20h
Mossoró

Governador atende a pleito e mantém Jucern em Sindicato


Reinauguração da Jucern em 2017 (Foto: Ivanilson Ramos)

A unidade da Junta Comercial do RN (JUCERN), instalada no prédio-sede do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), não sairá mais desse endereço.

Garantia do governador Robinson Faria (PSD).

O governante fez questão de comunicar sua decisão em ligação telefônica diretamente para o presidente do Sindivarejo, Michelson Frota.

Na segunda-feira (16) em Natal, em audiência de segmentos empresariais de Mossoró com Robinson, Frota fizera esse pleito.

Ponderou que era manifestação da classe produtiva local e de contabilista, pela excelente localização e estrutura da Jucern à Rua Francisco Isódio, Centro.

Foi ouvido.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Economia
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.