A Casa de Saúde São Camilo de Lellis (Hospital Municipal São Camilo de Lelis) é uma casa de horrores. Talvez, o retrato mais fiel da herança da saúde pública deixada pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Núcleo de tratamento de pessoas com problemas psiquiátricos, essa unidade sanitária (prédio alugado) está em escombros, segundo reportagem esclarecedora feita pela repórter Adriana Mendes e cinegrafista Júnior Alves, da Super TV. Mostraram em poucos minutos o terror para pacientes e funcionários, nesse ambiente insalubre, desequipado e semidestruído.
O Blog Carlos Santos apurou também, que há um surto de Covid-19 no local, com vários pacientes infectados.
Veja esse vídeo. Perceba como isso tudo estava escondido até o momento, sendo apenas conhecido por algumas centenas de pessoas doentes, profissionais da Saúde e familiares.
O que se promove contra enfermos mentais e servidores públicos da Saúde de Mossoró, é um crime de lesa-humanidade.
O discurso de “casa arrumada” que a ex-prefeita pregava em campanha e insiste em repetir, mesmo após derrotada e já fora da prefeitura, pode ser melhor compreendido num passeio pelo São Camilo. É uma forma de deboche da realidade. Por lá, claro, ela não anda nem andou. Tem juízo, mesmo sendo mitomaníaca.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.