• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/11/2014 - 09:20h
Brasil

A “evolução” da rapinagem

“Evoluímos” em termos de corrupção no Brasil.

Collor de Mello saiu do poder por causa de um carro Elba;

O Mensalão virou rapinagem mixuruca;

Os desvios da privatização nem entram nesse enredo;

Com a Petrobras, por enquanto, dizem que mais de R$ 21 bilhões teriam sido levados.

Essa terra um dia ainda vai cumprir seu ideal!

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E isto está mais perto do que quase todos imaginam.
    Quando a caixa preta do BNDES for aberta… Segundo Marina da Silva falou no BOM DIA BRASIL, coisa para mais de 800 BILHÕES de reais. Se a estes 800 BILHÕES a gente somar os FUNDOS DE PREVIDÊNCIA, um TRILHÃO vai ficar no chinelo. Nem vamos falar nos bancos oficiais.
    Zé Buchudinho me diz que se for tudo somado, PETROBRÁS, ELETROBRÁS, BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, etc, nem sabido consegue achar o total desta conta.
    Diz Zé Buchudinho que tentou numa máquina de calcular, mas não conseguiu.
    Como o Brasil aguenta?
    Aguenta porque produz mais de 200 milhões de toneladas de grãos por ano, quase um BILHÃO de barris de petróleo por ano, minérios exporta dia e noite; além de todas as outras riquezas que todos nós sabemos o Brasil possuir.
    Como brasileiros se contentam em receber bolsa família e viver na miséria fica difícil entender.
    Dá para imaginar faltar escolas para as crianças em cidades tidas como ricas deste país riquíssimo?
    Dá para imaginar faltar hospitais em cidades tidas como ricas deste Brasil?
    Somente a corrupção explica tanta miséria em meio a tanta riqueza.
    Há muitos anos atrás alguém disse: OU O BRASIL ACABA COM A SAÚVA, OU A SAÚVA ACABA COM O BRASIL.
    Hoje eu digo: OU O BRASIL ACABA COM A CORRUPÇÃO, OU A CORRUPÇÃO ACABA COM O BRASIL.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ É A PIOR DO BRASIL.
    EM MOSSORÓ O UNIFORME ESCOLAR SE RESUMIU A UMA BLUSA E UMA CALÇA.
    QUANDO FARÃO UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  2. sebastiao carlos diz:

    Carlos, o nome do Sr. Inacio, hoje terça feira 25.11.2014, foi muito divulgado na camara municipal de vereadores de Mossoro, inclusive foi transmitida via tv, pois bem, a vereadora Izabel Montenegro, disse em alto e bom som que o Sr. Inacio, foi ao gabinete da mesma pedir um emprego para ele, so que este emprego tinha que ser no nome da esposa do Sr. Inacio, mas quem ia dar o expediente e receberia o salario seria o Sr. Inacio, alguns vereadores ficaram indignados porque do emprego ser no nome da esposa dele, mas quem daria o expediente e receberia o ordenado seria o Sr. Inacio, Inacio e desta maneira que voce quer combater os salarios dos senhores vereadores.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Sebastião Carlos
      Realmente estive no gabinete da CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO.
      NÃO PEDI EMPREGO A ESTA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO.
      Falei que se um dia eu conseguisse trabalhar numa rádio, assessorar algum empresário ou político, colocaria o salário no nome da minha esposa por já pagar imposto de renda na alíquota máxima. Só para você ter uma ideia, este mês paguei mais de 1000 reais de IR. Como o rendimento da minha esposa é pequeno, ela não seria atingida pela aliquota máxima e o imposto de renda cobrado seria menor. MAS O IMPOSTO DE RENDA SERIA PAGO. Este assunto surgiu porque a CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA AFIRMOU, TODA SORRIDENTE, que não pagava imposto de renda por ser portadora de uma doença cujo nome agora me escapa. Será realmente portadora de alguma doença que isente do pagamento do IR a alegre e jovial CONDENADA NO SAL GROSSO?
      Desafio esta CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÃNCIA NO SAL GROSSO a mostrar a gravação, NA ÍNTREGA, da conversa que tive com ela.
      Duvido que ela mostre na ÍNTEGRA a gravação. Editar um trecho da conversa e dar uma conotação totalmente diferente é fácil.
      MOSTRE A GRVAÇÃO NA ÍNTREGA, CONDENADA.
      Ela jamais mostrará. Porque se mostrar vai ter que explicar quem cobra 30% para pagar despesas atrasadas. Vai ter que dizer quem é o suplente de vereador que está envolvido com tráfico de drogas.
      Não mostrará a gravação na íntegra porque terá que dizer quais os vereadores que recebem o mensalinho que disse existir na CMM de 7 mil reais mensais.
      Quando estive no gabinete desta AINDA vereadora, por indicação da Sra. Naide Maria Rosado de Souza, não sabia que estava falando com uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR CRIME DE IMPROBIDADE. Se soubesse lá não pisaria. A Sra. Naide, quando me indicou esta CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO, desconhecia estar me mandando falar com um tipo assim.
      JAMAIS PEDI PARA SER ASSESSOR DA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÃNCIA POR CRIME DE IMPROBIDADE.
      E mesmo que tivesse sido por ela convidada a ser assessor, no momento poderia até aceitar, mas ao saber que trabalharia para UMA CONDENADA NO SAL GROSSO pediria demissão imediatamente.
      EU TENHO NOJO DE CORRUPTO.
      Tanto tenho nojo que após saber que esta IZABEL MONTENEGRO tinha sido condenada em primeira instância no SAL GROSSO, ao receber dela um telefonema, desliguei o telefone na cara dela . Isto é mentira, condenada em primera instância por prática de improbidade? O que ela queria falar comigo, não sei nem quero saber.
      Breve o SAL GROSSO será julgado e a CMM melhorará.
      Atente para uma coisa, meu caro Sebastião Carlos. Apenas escrevendo comentários num blog mereço destaque na TV Câmara, imagine eu numa rádio. CORRUPTO iria preferir não ter nascido.
      Continue, Sebastião Carlos, por favor, a me manter informado sobre o que falam deste simples comentarista de blog.
      Um abraço.
      ////////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  3. João Claudio diz:

    Na semana passado fui a Natal Passando pela cidade de Riachuelo, um garoto de aproximadamente 9 anos de idade me ofereceu feijão VERDE, com garantia de que tinha sido colhido naquele mesmo dia. Comprei 5 quilos para dar a um amiga que mora em Natal.

    Ao retornar a Mossoró, a amiga me liga dizendo que o feijão não era VERDE. Tinha sido PINTADO na cor VERDE.

    Moral da historia. Caí no conto do FEIJÃO VERDE. E o que é pior, fui enganado por um garoto de aproximadamente 9 anos de idade.

    Relatei esse episódio, como exemplo da roubalheira que assola os quatro cantos do país, sem distinção de raça, cor ou religião. Sem distinção de idade ou classe social. Sem distinção entre formandos, formados, doutores ou analfabetos. Sem distinção entre o presidente da republica e um Gari. O ato de roubar e levar vantagem em tudo, está no DNA de cada um.

    A Lei de Gerson veio para oficializar aquilo que todos nós sabemos, desde que Cabral, por acaso, aportou nessas águas: ”o brasileiro se torna desonesto logo ao sair do útero da mãe.”

    Quanto a frase ”Essa terra um dia ainda vai cumprir seu ideal!”, acredito que vai, sim! Mas em outros aspectos. Por exemplo, no futebol, no carnaval, no Pagode, no Forro, etc. Em se tratando de honestidade, o país NUNCA cumprira o seu ideal, ate porque, se cumprir passará a ser considerado um país serio.

    Mas ai vem a pergunta: qual o brasileiro que gostaria de ver um Brasil serio, sem roubos e corrupções?

    99,999% responderiam:

    ” Do jeito que tá, tá ‘bão’ demais. É assim que ‘nois’ gosta. Se melhorar estraga.”

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PETROBRÁS CAMINHA PARA O FIM.
    “Justiça de Pernambuco bloqueia milhões de contas da Petrobras
    O pedido foi movido pelo Sintepav-PE, que representa os trabalhadores da construção pesada no estado, na semana passada”
    Fonte: INFOMONEY
    A corrupção está destruindo a Petrobrás e todo o Brasil assiste de braços cruzados.
    Vão propor daqui a alguns dias novo reajuste da gasolina, porém a corrupção mais uma vez vai consumir tudo. Podem colocar a gasolina a 1.000 reais o litro que a corrupção devora tudo.
    Será que ainda não entenderam que a corrupção é insaciável?
    Onde estão os homens de bem deste país?
    É preciso endurecer a lei e meter na cadeia para valer os corruptos.
    Acabar com este negócio de corrupto ser condenado em primeira instãncia, recorrer e continuar palitando os dentes e mangando de todos nós. A coisa é tão absurda que tem corrupto condenado exercendo mandato eletivo. Isto tem que acabar. Para acabar com isto basta copiar a lei dos EUA. Lá, condenado em primeira instãncia aguarda o julgamento do recurso na cadeia.
    NA CADEIA!
    Hoje, para variar as ações da Petrobrás mais uma vez caíram.
    Quando as ações da Petrobrás baterem no 1 centavo eu compro.
    Alguém acha isto difícil? Difícil é anã crescer e cresceu.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI SUBIR MAIS DE 100% EM 2015.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      NOS ESTADOS UNIDOS É ASSIM.
      “Prisão depois de trânsito em julgado gera impunidade.
      Por Paulo Fernando Silveira
      Nos Estados Unidos, o país mais democrático do planeta, onde os direitos civis são super-respeitados, o réu, logo após sua condenação criminal pelo júri (regra)[1] ou pelo juiz singular (exceção), é imediatamente encarcerado e, nessa condição, é que vai exercer o seu direito constitucional de apelação, isto é, o livre acesso ao duplo grau de jurisdição, garantido pela milenar cláusula do devido processo legal (due process of law) — que incorpora o direito ao recurso para o tribunal de apelação —, sem que isso seja considerado violação de seus direitos individuais perante a Constituição.
      A diferença interpretativa das Constituições, que são semelhantes, é que no Brasil foram adotadas doutrinas e jurisprudências extremistas, que alargaram o princípio da inocência, estenderam o conceito penal de prisão cautelar e elevaram o direito à liberdade individual quase à intangibilidade. Por força dessa interpretação ampla, o réu tem, normalmente — mesmo quando cometeu crime grave ou hediondo, considerado inafiançável pela própria Constituição —, o direito de se defender e de recorrer em liberdade. Nessa condição, pode interpor inúmeros recursos para as instâncias superiores, inclusive para o STJ e para o próprio STF. Esses apelos se arrastam morosamente até a sentença transitar em julgado, o que só ocorre muitos anos depois, às vezes com prescrição da ação penal. São contrariados, desse modo, a um só tempo, os interesses manifestos e sobrepujantes da sociedade e os da família da vítima. Gera-se, por isso, a descrença na Justiça, fazendo crescer nos jurisdicionados o sentimento de impotência e a sensação de impunidade.”
      Fonte: CONULTOR JURÍDICO.
      Atentem para este trecho:
      “Nessa condição, pode interpor inúmeros recursos para as instâncias superiores, inclusive para o STJ e para o próprio STF. Esses apelos se arrastam morosamente até a sentença transitar em julgado, o que só ocorre muitos anos depois, às vezes com prescrição da ação penal. São contrariados, desse modo, a um só tempo, os interesses manifestos e sobrepujantes da sociedade.”
      SERÁ QUE É POR ISTO, POR ACREDITAR NA PRESCRIÇÃO, QUE OS CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO FICAM RINDO QUANDO ALGUÉM PERGUNTA QUANDO OS RECURSOS SERÃO JULGADOS?
      Não é possível que deixem prescrever o SAL GROSSO. Não é possível.
      Ao meu lado, Zé Buchudinho me alerta para eu não duvidar de nada.
      E exemplifica com o caso da anã que cresceu e se meteu em maracutaias, deixando o dono do circo em palpo de aranha, tendo inclusive de transformar o palhaço em anão.
      Zé Ruela ri. Eu me convenço de que Zé Buchudinho tem razão.
      CONDENADO TEM QUE ESPERAR JULGAMENTO DE RECURSO NA CADEIA!
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
      CADEIA PARA OS CORRUPTOS!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Pena que uma informação como esta, condenado em primeira instância nos EUA aguardar o julgamento do recurso na cadeia, fique perdida entre dezenas de outros comentários.
        Isto tem que se amplamente divulgado.
        Por que as emissoras de rádio não divulgam esta informação?
        Por que os jornais não divulgam esta informação?
        Zé Buchudinho me puxa pelo braço e dá uma piscada de olho.
        Zé Ruela se dana a rir.
        Eu entendo os meus assessores e me sinto um malhador de ferro frio.
        ////
        O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
        ESQUECERAM DO CASO DA INSULINA/OXIGÊNIO?
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  5. AVELINO diz:

    Se bem que, comparando-se ao Collor, o pinguço do Lularápio do FRIBOI recebeu logo foi um avião zerado da Boing onde, com o chefe do mensalão, nem deu nada…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.