O ser humano é um bicho muito estranho: ganhou o dom da fala, mas muitos preferem rosnar e rugir toda vez que ouvem ou lêem o que desgostam.
A internet tem ajudado muito a consolidar essa constatação: é a involução da espécie.
Charles Darwin deve estar se contorcendo em dores em seu túmulo.
Eu ouvi dizer que processaram o “Paulo Doido”. Ouvi e li, também, muito rugido odioso para com os autores. Revelavam, os rugidos, um desejo de assassinato cruel.
Voltaire, Rousseau, Hegel, Nietzsche estão de bruços de tanto se mexerem ao ouvir um bate papo desses aloprados.
A pesquisa apresenta a incompetencia do governo do Estado e da prefeita que de última hora tentam fazer algumas obras na cidade e no Estado como remendos aos imensos problemas sociais.
KKKKKK, Grande Jornalista. Esse texto me fez lembrar um comício lá da minha infência em Pernambuco. O orador e nada mais, nada menos que o Ex-Ministro, Marcos Freire, morto em um acidente aéreo. Eloquente e com uma retórica poderosa, dizia: ” Os cães ladram, enquanto a caravana do M. F. marcha rumo a vitória.” Liga não, grande jornalista, é a inveja consumindo os que gostariam de ter a sua competência. A inveja é algo tão ignóbil e abjeta que ninguém a admite. Acho você um Graciliano Ramos do alto-oeste, a palavra certeira, cortante e precisa. Não o invejo porque não vivo da escrita, mas que gostaria escrever aos menos 10% como você escreve, ah, isto gostaria.
Em termos do assunto dominante no momento – ELEIÇÃO, resta a certeza de que o eleitorado, de eleição em eleição tá perdendo a disciplina dos compromissos tradicionais e tácitos. Votava na predileção pessoal ou fama anedótica persistente, determinando a simpatia. Hoje, são atraídos pelos cifrões que lhes caem às mãos, em forma de esmolas. É a ação do dinheiro dissolvendo os espíritos de pouca densidade mental no rebanhismo instintivo das concordâncias maquinais.