• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/07/2012 - 15:04h
Constatação

A fábula da estupidez

O ser humano é um bicho muito estranho: ganhou o dom da fala, mas muitos preferem rosnar e rugir toda vez que ouvem ou lêem o que desgostam.

A internet tem ajudado muito a consolidar essa constatação: é a involução da espécie.

Charles Darwin deve estar se contorcendo em dores em seu túmulo.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Gilmar diz:

    Eu ouvi dizer que processaram o “Paulo Doido”. Ouvi e li, também, muito rugido odioso para com os autores. Revelavam, os rugidos, um desejo de assassinato cruel.

  2. ana lucia diz:

    Voltaire, Rousseau, Hegel, Nietzsche estão de bruços de tanto se mexerem ao ouvir um bate papo desses aloprados.

  3. robson diz:

    A pesquisa apresenta a incompetencia do governo do Estado e da prefeita que de última hora tentam fazer algumas obras na cidade e no Estado como remendos aos imensos problemas sociais.

  4. Hélio Silva diz:

    KKKKKK, Grande Jornalista. Esse texto me fez lembrar um comício lá da minha infência em Pernambuco. O orador e nada mais, nada menos que o Ex-Ministro, Marcos Freire, morto em um acidente aéreo. Eloquente e com uma retórica poderosa, dizia: ” Os cães ladram, enquanto a caravana do M. F. marcha rumo a vitória.” Liga não, grande jornalista, é a inveja consumindo os que gostariam de ter a sua competência. A inveja é algo tão ignóbil e abjeta que ninguém a admite. Acho você um Graciliano Ramos do alto-oeste, a palavra certeira, cortante e precisa. Não o invejo porque não vivo da escrita, mas que gostaria escrever aos menos 10% como você escreve, ah, isto gostaria.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Em termos do assunto dominante no momento – ELEIÇÃO, resta a certeza de que o eleitorado, de eleição em eleição tá perdendo a disciplina dos compromissos tradicionais e tácitos. Votava na predileção pessoal ou fama anedótica persistente, determinando a simpatia. Hoje, são atraídos pelos cifrões que lhes caem às mãos, em forma de esmolas. É a ação do dinheiro dissolvendo os espíritos de pouca densidade mental no rebanhismo instintivo das concordâncias maquinais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.