• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/11/2015 - 09:16h
Pobre RN

A lei, o auxílio moradia e o servidor comum

O auxílio-moradia adotado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para seus conselheiros, procuradores do Ministério Público de Contas e um auditor continua insultando cada um norte-rio-grandense que não consegue determinar, para si, qualquer privilégio. Paga a conta, que se diga.

Eles vão receber o benefício, mesmo tendo casa/apartamento próprio, residindo em Natal. O benefício já chegou ao colo e contas de magistrados e promotores. Ao servidor comum, não. Nem chegará.

No Tribunal de Contas, seis procuradores, sete conselheiros e um auditor estão aptos a receber o auxílio. Isso resultaria em R$ 60,2 mil por mês.

Em face do efeito retroativo, contido na decisão interna, por conta do efeito retroativo nos últimos treze meses, o TCE vai utilizar R$ 782,6 mil para atender o “compromisso”.

Interessante, é que em 28 de agosto de 2014, o TCE/RN determinou a suspensão do auxílio-moradia para os membros do Ministério Público Estadual e do Judiciário potiguar . Porém,  a medida cautelar do TCE/RN foi revogada neste ano.

Vale lembrar um ditado irônico de domínio público: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Ontem, o TCE emitiu nota justificando o benefício. Garante que apenas atende uma obrigação constitucional. É a lei.

Então, tá!

Justo, justíssimo!

Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. fernando diz:

    E o povo fica a onde com esse absurdo. É a lei que obriga o povo ficar iner

  2. Moisés diz:

    Vamos fazendo as contas. Mamata para esses marajás do TCE, mais os milhões em retroativos das pensões inconstitucionais de José Agripino e Lavoisier, mais os milhões do Elefante Branco das Dunas…Sem falar nos PAEs da vida, embolsados por todos os poderes e mais o sempre tão impoluto Ministério Público. Realmente, estamos fadados ao fracasso.

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Quando eu digo que esse país só tem jeito com uma guerra civil, tem gente que me acha exagerado… ou importando os responsáveis pela segurança da Indonésia, com PAREDON, e tudo!

  4. Cáudia diz:

    O Judiciário não tem como justificar o injustificável

  5. Francisco diz:

    Pra mim, um bando de marajás malditos e oportunistas que as pessoas de bem como nos trabalhadores de verdade detestamos e odiamos. Lei pra beneficiar essa corja não é lei. é arrumadinho mesmo, lei tem que ser pra todos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.