• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/09/2014 - 08:41h
Terror

Advogados são atingidos por balas perdidas em Mossoró

Inessa e Adauto: foi por pouco (Foto: Coluna de Sérgio Chaves/De Fato)

Do Portal Difusora/Blog do Jota Belmont

Na noite deste domingo, 28, a pró-reitora de Ensino e Extensão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), advogada Inessa Linhares, teve seu carro metralhado na avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel.

Inessa foi atingida de raspão e seu marido, o também advogado Adauto Vasconcelos, que dirigia o carro, foi atingido em uma das mãos.

Ela foi atendida no Hospital Wilson Rosado, mas foi transferido, com o marido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Depois de se submeter a exames, Inessa foi liberada.

Seu marido, Adauto, se submeteu a uma pequena cirurgia.

– Foi um grande susto, mas graças a Deus está tudo sob controle -, declarou o jurista Paulo Afonso Linhares, pai de Inessa.

Nota do Blog – O casal iria participar da Assembleia Universitária da Uern no centro da cidade, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Vi em páginas de cobertura policial, Passando na Hora e O Câmera, que ontem (domingo, 28) Mossoró totalizou 137 homicídios este ano.

Os casos com gente morta ou ferida em balas perdidas são incontáveis.

Estamos acuados na rua e em casa.

O Estado perdeu completamente o controle da situação.

O juiz de Direito Herval Sampaio Júnior, em sua página no Twitter, escreveu:

“Eu queria saber o que falta acontecer em nosso Estado e na realidade pais para que o povo comece a se indignar! Eu, graças a Deus, me indigno!

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Meritíssimo Dr. Herval Sampaio Júnior, em primeiro cumprimentando-o!!! Como cidadão que me acho ser, e não por ser respeitado como, venho prestar a minha opinião sobre a sua indignação: “o que está faltando acontecer”???

    Digo que nesse nosso paisinho PTralha, onde se lesa-pátria em quadrilha e a justiça tira os criminosos já condenados de dentro do Presídio e manda o bandido para repousar em sua casa, quase todas até equipadas com piscinas e saunas comprados com o dinheiro público surrupiado, falta aos senhores, operadores do chamado direito (dos bandidos), aproveitarem suas indignações e cargos regiamente remunerados para por fim as suas omissões escudadas pelo nosso “caduco CP” e, EXEMPLARMENTE, tomarem uma “providência enérgica”, a nível da importância e urgência que o tema requer, que eu sei que se os senhores quiserem, mesmo, aparece de imediato uma solução urgente, mantendo esses vagabundos na cadeia e não como de regra presenciamos ser assinarem seus Habeas Corpus para libertação no mesmo dia da prisão… Isso dá uma confiança na impunidade que só vendo, viu, doutor!!! Pronto, é só isso que falta acontecer…

  2. João Claudio diz:

    A violência não acontece apenas no RN. Ela espalhou-se por todo o país de uma forma absurda e está difícil controla-la. Uma grande quantidade de fatores favorecem a criminalidade, mas a impunidade reina absoluta.

    Se não fizerem alguma coisa em tempo recorde, vai piorar.

    Enfim, o caos tomou conta de tudo, e tudo está errado.

    O Brasil precisa urgentemente de um presidente que tenha “aquilo roxo”. Pena que as duas candidata que estão a frente nas pesquisas, nem “aquilo” tem. Imagine “roxo”.

    De lascar.

    • AVELINO diz:

      Dizem que tem uma que tem, João Cláudio, e é roxin, roxin!!!

      • AVELINO diz:

        Até comenta-se nas redes, viu Cláudio, isso a boca miúda, que o nome Dilma Rousseff é apenas “nome fantasia”… O seu verdadeiro nome de batismo seria Dilma Marlene Mattos Gadú Rousseff… Vixe da fofoca boa, hein??? Impossível duvidar, pois a irmandade está na moooooda, viu???

  3. luis claudio diz:

    É o CHUVA DE BALAS DO RN. SALVE-SE QUEM PUDER.

  4. Samir Albuquerque diz:

    Amigo Avelino, infelizmente, a tendência é piorar, até pelo fato de que, pelo que ouço e vejo, o novo Código Penal virá mais leve, mais “humano” para os que não tratam os outros como humanos. Infelizmente, a compra de apoio em nossos Legislativos tem produzido toda sorte de excrescências legais. Infelizmente, o que aconteceu com a professora Inessa é algo rotineiro, mais repetitivo que discurso de político em época eleitoral. Graças a Deus, no caso dela e do esposo, nada de pior aconteceu, o que não se pode dizer dos mortos, aleijados e órfãos que todo santo dia surgem em nossa nação. Por isso, é de extrema importância escolhermos bem nossos representantes. Quem é e quem não é a favor da redução da maioridade penal, quem é e quem não é a favor do porte de arma para o cidadão que possa tê-lo, quem é ou não a favor do endurecimento das penas. Votar porque fulano ou beltrano apoia não vai mudar essa situação. Somente nós, povo brasileiro, votando e fiscalizando, cobrando e retirando do poder aqueles que não corresponderem às expectativas, é que poderemos mudar essa triste realidade.

    Chega de pragmatismo, é hora de vivermos a cidadania!

  5. João Claudio diz:

    Ha cerca de uns 5/6 anos, os proprietários de Reboque Veicular, os quais eu possuo um para transportar a minha motocicleta, foram surpreendidos com uma determinação do Detran para substituirem uma peça cromada localizada abaixo do Engate (aquela bola de ferro). O motivo era porque a peça, desde a sua criação, tinha as bordas quadrada e a determinação era para ser trocada por uma com bordas redonda, que sequer existia no comercio para a venda.

    O Detran deu um prazo de um ano para os fabricantes produzirem a tal peça e consequentemente, a troca pelos usuários.

    Os usuários ficaram imaginando o por que daquela decisão, uma vez que a pecinha não fazia mal a ninguém.

    Durante esse período, soube-se que um alto diretor do órgão de transito em Brasilia, ao caminhar entre veículos estacionados em Shopping Center daquela cidade, tropeçou em um Engate de um veiculo e machucou a perna.
    Sabe-se ainda que, chegando ao seu local de trabalho, determinou que fosse baixada imediatamente uma portaria alterando o modelo da peça. E assim foi feito.

    Hoje, a falta da peça com bordas arrendondadas, é passivo de multa e perda de pontos na carteira do motorista condutor.

    Vejam os Senhores que, quando algum superior é atingido diretamente, imediatamente são tomadas as providencias.

    Creio que, se alguma autoridade sofrer um atentado com perda de sua vida ou de algum familiar, talvez tomem algumas providencias contra a violência.

    Difícil, é um deles sequer passarem por situações de risco. Estatistas apontam para 0% e todos sabem o por que.

    Dai…

    • AVELINO diz:

      E que Deus, em sua infinita misericórdia, atenda logo o seu desejo, Cláudio, de “alguma autoridade sofrer um atentado” em benefício de todos nós mortais…

  6. José Herval Sampaio Júnior diz:

    Avelino eu só tenho a lhe dizer uma coisa: faço a minha parte como juiz em todos os processos que atuou e não posso falar por óbvio por todos e faço mais porque como cidadão e professor tento transmitir valores para as pessoas ante a situação de corrupção intolerável que nos encontramos, logo acredito ser injusta sua crítica genérica, por isso que sempre tenho cuidado de não generalizar, contudo é um direito que lhe assiste como cidadão. Obrigado pelo comentário e visão crítica e continue assim, pois a culpa de tudo isso é nossa como sociedade!

    • AVELINO diz:

      Dr. Herval, em respeito as suas palavras aqui postadas e, principalmente, em respeito ao seu competente proceder profissional, lícito e legal, lhe esclareço que não o culpo em unicidade pela omissão jurídica que hoje prevalece, porém, o senhor como um magistrado atuante, bem conceituado em sua comarca, bem que poderias ter a iniciativa de “iniciar um movimento” clamando por alinhar verdadeiramente a sua justiça em defesa da sociedade, sempre ordeira e submissa ao nosso ordenamento, como constitucionalmente fora criada, e não em defesa dos infratores da lei, bandidos, marginais, como está sendo entendida pelo coletivo social ao qual era os senhores para defender por ofício, sociedade esta, único segmento penalizado por suas impunidades acatadas…

  7. Assis Nascimento diz:

    A coisa aqui tá preta! E o cerco tá se fechando.
    Há muito que estamos naquela situação: “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come”
    Para quem haveremos de apelar?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.