• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/06/2014 - 10:10h
Eleições 2014

Agripino e Rosalba têm momento decisivo em reunião do DEM

Agripino (centro) preside reunião tensa (Foto: Panorama Político)

Do Blog Panorama Político

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) chegou, há poucos instantes, na reunião do Democratas (sede do partido, em Natal.

Acompanhada do marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, e da irmã, a ex-deputada Ruth Ciarlini, além de diversos secretários, a chefe do Executivo, visivelmente tensa, falou pouco com a imprensa.

“Vim para discutir. A reeleição é um direito que me assiste”, destacou.

Agripino quer definição

O senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do Democratas, disse que não aceitará nenhuma tentativa de procrastinar a decisão do partido.

“O edital foi lançado, publicado, reunião marcada. Não aceitarei qualquer tentativa de procrastinar essa decisão”, destacou.

A reunião de hoje terá como sistemática o presidente nacional do DEM abrir para pronunciamento de representantes de cada uma das teses. E, em seguida, será iniciada a votação secreta.

Inocência

O ex-deputado federal Ney Lopes, que integra o diretório estadual do Democratas, defendeu a candidatura a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Ele destacou que a chefe do Executivo tem “presunção” de inocência em processo de inelegibilidade que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele também ressaltou que pela legislação “não pode existir a tese da proporcional”. “Se o DEM escolher se coligar com o PMDB, automaticamente estará também defendendo a majoritária”, comentou Ney Lopes.

Acompanhe bastidores através do nosso Twitter (clique AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    A chefe do executivo estava assim “visivelmente tensa” devido a sua cara de pau de, em meio a tantos colegas de partido, pleitear para si uma impossível e rejeitável reeleição ou porque se achava acompanhada da sua irmã, a ex-deputada estadual Ruth Ciarlini, aquela que se encontra em pleno gozo de sua licença prêmio por assiduidade???

  2. vicente Venancio diz:

    Carlos, boa, tarde.
    Não deixa de ser uma tremenda humilhação a derrota imposta ao casal que manda no RN, pelo DEM da própria governadora.
    No linguajar do sertanejo foi uma derrota “medonha”.
    Este fato serve para tirar lições. Não existe poder permanente, o poder sempre é transitório, com prazo de validade. O fato merece reflexões, em que pese em política tudo pode acontecer. Pelo visto, Rosalba “desaconteceu” como diz um amigo meu.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.