A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (19), projeto de lei da Câmara denominando “Governador Aluízio Alves” o aeroporto internacional em construção no município de São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal.
O relator da proposta foi o senador Gim Argelo, cujo parecer foi aprovado por unanimidade. A empresa construtora – Consórcio Inframerica – estima que a nova unidade estará em funcionamento em abril de 2014.
O aeroporto de São Gonçalo terá uma estação de passageiros com 40 mil metros quadrados e estacionamento com 1.500 vagas.
Atualmente, cerca de 1.300 pessoas trabalham na obra.
No início das operações, o Consórcio Inframerica prevê que o Aeroporto terá capacidade para receber até 10 aeronaves simultaneamente, com um movimento inicial de 4 milhões de passageiros/ano, chegando a 6,2 milhões em 2024 e aos 11 milhões em 2038. Já no primeiro ano, serão 10 balcões de atendimentos aos passageiros e cinco esteiras de bagagens.
E a lama da politicagem sujando o aeroporto !! Preferiria que o nome fosse Valdemar dos passarinhos ou Eliseu Ventania ou Antônio Francisco ou … ou … ou … Uma aberração, lamentável !!
Triste. Aluísio Alves não fez nada pelo qual não tenha sido muito bem pago com o nosso dinheiro pra fazer. Câmara Cascudo ou Dona Militana cairiam muito melhor que o nome de qualquer político.
O sr aluizio alves n fez nada pelo rn p/ receber uma tao grande homenagem.
Poderia homenagiar: camara cascudo, presidente cafe filho.
Sao essas e outras personalidades que merecem de verdade o reconhecimento do povo potiguar”