Os Alves se espraiam com uma presença superlativa nas esfera do poder público no Rio Grande do Norte e país.
Paulo Roberto Alves será empossado como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – veja mais abaixo;
Carlos Eduardo Alves (PDT) será empossado prefeito do Natal em 1º de janeiro de 2013;
Henrique Alves (PMDB) caminha para ser eleito presidente da Câmara Federal em fevereiro de 2013;
Felipe Alves estreia como vereador em Natal no dia 1º de janeiro;
Vale lembrar que Agnelo Alves (PDT) continua como deputado estadual;
José Dias (PMN), deputado estadual, é casado com Diúda Alves;
Garibaldi Filho é senador licenciado e ministro da Previdência Social;
Garibaldi Alves, pai, é senador da República.
Falta só o governo estadual.
Nota do Blog – Minha memória traiu-me. Esqueci de citar o deputado estadual Walter Alves (PMDB). Obrigado aos vários webleitores pelo reparo.
Isto acontece no RN, no MA e em vários outros estados que parecem estacionados no tempo, vez que lembram capitanias hereditárias. Até os direitos dos “donatários” continuam praticamente os mesmos. Podem fundar cidades, emancipar pequenos povoados, criar impostos, os chamados impostos estaduais e municipais, estão livres de uma série de obrigações, enfim, pouquíssima coisa mudou.
Mantém a hereditariedade, o poder transmitido por direito de sucessão, e ocupam com a parentela todos os cargos importantes onde seja dispensável maiores conhecimentos para o exercício das funções, só permitindo aos que não são da família a ocupação de cargos secundários. E isto após prestação de concursos que comprovem habilitação necessária para o exercício das funções auxiliares que mantém a estrutura funcionando.
Afinal, precisam de alguém para carregar o piano.
Para manterem-se no poder, fingem se dividir em grupos para as disputas das eleições, eleições onde ganha o grupo encabeçado por um membro da família ou o grupo liderado por alguém apoiado pela família.
O povo acredita, bate palmas e até comemora a vitória do grupo vencedor, como se todos os grupos não fossem ramos da mesma árvore.
A riqueza se acumulando nas mãos de poucos e a pobreza se alastrando, tudo como se ainda vivêssemos na capitania de João de Barros e Aires da Cunha.
Até o nome permanece quase o mesmo.
Ou Capitania do Rio Grande é muito diferente de Rio Grande do Norte?
E assim tudo permanece como se o hoje e o ontem fossem a mesma coisa.
Será que nunca haverá amanhã?
Amigo Sr.Inácio,primeiramente um Feliz Natal e Ano novo para o senhor e família,o senhor sempre com os dedos quentes,quando afirmamos que os ALVES são um grupo de adesistas e fisiologistas,a tropa de choque que os defende começam a se balançar que nem cachorro quando quer se livrar da pulgas,sei que senhor não é muito admirador do PT,mas Natal ofereceu Fernando Mineiro como opção e a mídia amestrada de NATAL usou de uma estratégia não muito limpa,para não dizer escrota,pesquisas de consumo interno do próprio PMDB,dava empate técnico entre Hermano e Mineiro com tendência de crescimento do petista já que Carlos Eduardo disparava na frente,quando viram a possibilidade de Mineiro ir para o segundo turno e era ai onde morava o perigo,a mídia venal e amestrada começou a divulgar pesquisas de qualidade duvidosa,pesquisas estas que atrapalharam o crescimento de Fernando Mineiro,por que eles sabiam que o Hermano dos Alves não venceria isso era fato,já Fernando Mineiro,se conseguisse passar para o segundo turno,sairia com o trunfo de ter derrotado Garibaldi e Henrique e sem dúvida derrotaria CAE,ai se pergunta por que derrotaria CAE? Pelo índice de rejeição de CAE e o fato de Mineiro ter índice bem menor,está crescendo e o eleitor de Hermano que mostrou ser contra CAE até os bagos,migrariam em sua maioria para o Petista,então o pavor tomou conta da galera,se pela primeira vez o PT com apoio de Dilma/Governo Federal,administrasse NATAL,a configuração política do RN iria dar um giro de 360º Graus,mas deu CAE que para que o mal fosse minimizado,já que o DEM tinha Mossoró e com o Hermano de Garibalde na prefeitura,seria um prato cheio para a Gov.Rosalba fortalecer sue projeto de Reeleição.É só!Salve Papai Noel e as Renas que o rebocam!
Claro que haverá amanhã!!! Só que tudo continuará do mesmo jeitinho do dia de hoje.
Infelizmente, não acredito em mudanças.
É o cidadão que quer assim; e ponto final.
Caro Chagas Nascimento
Não, não é o povo que quer assim.
O povo anseia por mudanças.
O problema é que foi montado um esquema em que sempre o poder permanece com o mesmo grupo.
Há séculos e séculos estas famílias detém o poder.
Você conhece a história das dinastias dos Faraós, dos Reis de França, dos Czares.
Sempre iguais na sucessão.
Até que um dia, sempre tem um dia…
No Brasil algumas famílias conseguiram seus feudos.
Os Magalhães, na Bahia, os Sarneys, no Maranhão, os Neves, em Minas. E por aí a coisa vai.
Quando percebem que há um sentimento de revolta muito grande, escolhem um boneco e colocam de mandatário maior da nação. Só que totalmente controlado. E para desmoralizá-lo completamente passam a induzir o inocente útil a erros clamorosos que terminam por desmoralizar completamente o fantoche que criaram, fazendo o povo clamar pelo retorno dos “sérios e honestos”.
E assim a coisa continua até que um dia…
Este dia já aconteceu na França, na Rússia e em vários outros países.
Um dia acontecerá no nosso Brasil.
Um dia este esquema que gera tanto privilégios e injustiças terá fim.
Um dia…
VocÊ esqueceu Walter Alves
Nota do Blog – Esqueci. IMperdoável. Obrigado. Farei o reparo
Isso é o resultado da midia controlada.Quando surge qualquer liderança que possa ameaçar os grupos familiares são logo taxados de incompetentes ou corruptos.
Os alves mantem um gigantesco monopolio de comunicação no estado junto com os maias, capaz de destruir ou construir qualquer politico desde que seja dos seus interesses, foi assim com micarla e rosalba , induziram os potiguares a dois grandes erros, mas deveriam assumir sua culpa . Saem de fininhos das administrações desastrosas, mudam de lado como se troca de roupa, com o poder da sua mídia fazem quase o impossível na politica do estado, abafa cpis, manipulam a grande massa sem senso crítico a cometer erros fantasticos na politica do estado, se mantem no poder à seculos, sendo do seu interesse faz qualquer coisa até o absurdo, é lamentavel, os dois grupos dominantes mantem o povão encurralados , que uma pessoa com boa índole deseje ser politica, não consegue, sem não ajoelhá-se aos pés dois grupos, o que é nocivo a possível democracia nascente, tenha senso crítico povão, ou continuaremos província mais alguns séculos e preparemos para que nossos bisnetos votarem nos bisnetos dos alves e mais.
Segundo Roberto Campos,”Gilberto Amado costumava dizer que tinha um orgasmo cada vez que encontrava um brasileiro remotamente capaz de ligar causa e efeito.” E no Rio Grande do Norte parece quase impossível,pois são as mesmas famílias que dominam politicamente esta capitania, no entanto o povo não associa a estas família o atraso do RN. Concordo em gênero, número e grau com o marquês quando diz: “Deve-se julgar da opinião e carácter dos povos pelo dos seus eleitos e prediletos.” Marquês de Maricá
E ainda tem Valter Alves deputado estadual.
Nota do BLog – Esqueci do Waltinho. Imperdoável. Farei o reparo. Obrigado.
– Ilustre Carlos Santos, Boa Tarde.
Você esqueceu de relacionar o Sr Valter Alves – atual Deputado Estadual / RN (PMDB), filho do Senador da Republica Federativa do Brasil, Representante do RN e, (LICENCIADO) , o atual Ministro da Previdencia Social – Garibaldi Alves.
Ôhhh Família ALVES para Gostar do Poder e também, do Dinheiro do Erário.
A Culpa é determinantemente do POVO do nosso Estado (RN), que os Elegeu.
Tenho Dito.
Muito Obrigado.
Nota do Blog – É verdade. Esqueci mesmo. Estava com o nome na memória e acabei esquecendo na hora de digitar. Farei o reparo
Como é que um blogueiro que tem anos de estrada esquece logo do nome de Waltinho,o filho de um 1(Um) mihão de votos!
NOTA DO BLOG – Um lapso de memória, Bruno. Isso pode ocorrer também com você., e graças a dezenas e centenas de webleitores com melhor memória eu posso falhar e ter o suporte do alerta, para não continuar pecando. Simples assim. Você sabia, por exemplo, da existência de Felipe Alves, vereador eleito em Natal este ano? Provavelmente não. Lembrei de um e esqueci do que é mais evidente. Abração, feliz 2013
Boa tarde Carlos Santos,
É tanto Alves, que o caro jornalista acabou esquecendo o promissor futuro líder da familía, o Dep. Estadual Walter Alves. Não duvido que o irmão do último, Bruno Alves, logo logo der as caras na política, e assim a oligarquia se perpetua no poder.
Faltou o dep. Walter alves
NOTA DO BLO – É verdade. Lá vou eu fazer o acréscimo, obrigado.
Reproduzi sua matéria no meu blog //blogdotonimartins.blogspot.com.br/.
Apenas observei que o amigo esqueceu de citar o deputado Walter da família Alves.
NOTA DO BLOG – Um lapso imperdoável, Toni. Vou colcocar um reparo. Obrigado.
PARABÉNS Inácio, pela completa radiografia política e social da Capitania do Rio Grande, que só depois de mais de 300 anos de sua colonização é que puseram um Norte sem sorte neste estado de Maias, Alves e Rosadus. E o povo Ó! . Aos macacos – as bananas!.
CARLOS SANTOS
Este deputado Walter Alves deve ser muito querido.
O que teve de protesto por você não ter colocado o nome dele na lista…
NOTA DO BLOG – Não é caso de protesto, Inácio. O caso é mesmo de esclarecimento devido, para que a postagem pudesse ficar completa. E eu agradeço a todos que fizeram o alerta, pois é assim que esta página é feita, com o papel colaborativo de muitos e muitos webleitores como você. Abração
Está na hora deste nobre escriba de província providenciar uma reportagem, como a publicada no início dos anos 70, pela grande mídia nacional, sobre a numerosa e numerada família ROSADO. Seus cargos, posições ocupadas e suas ramificações nos órgãos de poder, e o custo destes para o erário público.
Carlos Santos de quem é filho o mais novo Alves na polítca, ou seja, Felipe Alves?
Eles fazem isso pq conhecem os anlfabrutos potiquares.