• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 24/09/2011 - 12:11h
Apodi

“Ameaça real” pode unir Pinheiro e Goreti para pleito 2012

Flaviano Monteiro é pré-candidato à prefeitura e revela fôlego para enfrentar forças tradicionais

Aliados no passado, divergentes e separados desde um tempo mais recente, a prefeita a prefeita apodiense Goreti Pinto (PMDB) e o ex-prefeito José Pinheiro (PR) podem fumar o “cachimbo da paz”. Mais do que isso: firmarem aliança.

Adversários na campanha municipal de 2008, ambos estão de olho na sucessão municipal de 2012. Rumores apontam para conversas num patamar superior, entre os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR), que ensejariam a reaproximação e coalizão para o pleito municipal que se avizinha.

Afinados, no passado, Pinheiro e Goreti vêem 2012 (Apodi Digital)

Ex-candidato a prefeito de Apodi por cinco vezes, com duas derrotas e três êxitos eleitorais, Pinheiro é ainda uma referência populista e política no município. Goreti, ex-vereadora, ex-vice-prefeita e prefeita em primeiro mandato, marcha como postulante natural à reeleição, mesmo com uma gestão sinuosa.

Nome histórico do PMDB, o médico José Pinheiro sofreu algumas decepções eleitorais, após se distanciar da sigla e bater de frente com antigos aliados e colaboradores. Já Goreti obteve vitória à prefeitura, mas nitidamente precisa de reforço à nova empreitada.

Para muitos conhecedores da realidade política do Apodi, o grande entrave a um hipotético entendimento entre o grupo de Pinheiro e da prefeita, é sua filha Luciana Pinheiro (PR) e seu genro, o advogado Kelps Lima (PR), ex-candidato a deputado estadual e ex-secretário da Mobilidade da Prefeitura do Natal.

Em xeque

Ambos têm considerável influência sobre decisões políticas do ex-prefeito.

Integrantes da fina flor do conservadorismo político, Pinheiro e Goreti podem até concorrer na mesma faixa eleitoral em 2012, se enfrentando nas urnas. Porém sabem que estão em xeque a sobrevivência do modelo que adotam e seus valores ideológicos.

Flaviano: ameaça real (Apodi Info)

O professor Flaviano Monteiro (PCdoB), que concorreu à prefeitura em 2008, empalmando 10.771 votos (contra 11.314  de Goreti) é uma ameaça real. Isso ficou realçado, sobremodo, nas eleições do ano passado – em disputa de assento na Assembleia Legislativa.

Ele amealhou 11.608 votos, ou seja, a impressionante marca de 54,69% dos votos válidos à Assembleia Legislativa, no município.

Já Kelps, não passou de sofríveis 914 votos, ou seja, 4,31% dos votos válidos.

Pré-candidato para 2012, Flaviano é um concorrente que assusta.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Trackbacks

  1. […] este Blog adiantou, em postagem no sábado (24) – veja AQUI – as costuras para a reaproximação estavam […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.