Do Blog Saulo Vale
O Integrantes do PDT nacional pedem ao Conselho Nacional de Ética da legenda o pedido de expulsão e de cassação de registro de candidatura de Carlos Eduardo (PDT) da legenda. O motivo é o apoio do pedetista potiguar ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
O colegiado tem poder consultivo. Segundo a nota, a decisão do ex-prefeito de Natal contraria a orientação da Executiva Nacional, que fechou as portas a qualquer diálogo com o capitão da reserva em todo o país e que declarou ‘apoio crítico’ ao presidenciável Fernando Haddad (PT).
“Não é apenas uma suposta nota. É o pedido de expulsão lançado na Comissão Nacional de Ética, enviado por mim e endossado por companheiros de grande valor no Diretório Nacional como Rafael Galvão e Júlio Rocha e quadros de várias partes do país. O pedido não apenas se atém ao Carlos Eduardo, mas envolve candidatos a governador como Odilon de Oliveira [do Mato Grosso do Sul] e Amazonino Mendes [de Amazonas] que declararam o apoio público a Jair Bolsonaro (PSL), contrariando as deliberações oficiais da Executiva Nacional do PDT em 10 out 2018”, afirmou o presidente do Conselho Nacional de Ética do PDT, Wendel Pinheiro, do Rio Grande do Sul, em contato com o Blog Saulo Vale, na manhã desta terça-feira (16).
Ele confirmou a veracidade da nota abaixo.
“Resistir ao fascismo é preciso! Pelo trabalhismo”
Na longa nota datada de 13/10/2018, assinada por todos os membros do Conselho Nacional de Ética, há um apelo à identidade ideológica do partido. “Em relação a Carlos Eduardo Alves, já foi expresso em sites locais do Rio Grande do Norte as tentativas de articulação do candidato a Jair Bolsonaro no 2º turno, para se contrapor à Fátima Bezerra (PT). A necessidade de vencer as eleições não é maior que a IDENTIDADE IDEOLÓGICA EM DEFESA DO TRABALHISMO.
Portanto, é inconcebível qualquer flerte ao neofascismo, em tempos graves como este, sob a iminência da vitória de Jair Bolsonaro. Para agravar a situação, o mesmo faria declaração pública a favor de Jair Bolsonaro no programa eleitoral do PDT do RN no segundo turno.
Em outro trecho, o colegiado chega a pedir a cassação do registro de candidatura de Carlos Eduardo.
“Logo, solicitamos a expulsão imediata dos três candidatos a governador e a cassação imediata dos seus registros de candidatura, em defesa do trabalhismo. […] Seria vergonhoso, na História do Brasil, um Partido com a história de lutas como o PDT abrigar em seu seio notórios oportunistas que flertam, paqueram e transam abertamente com o fascismo”.
Outro trecho explica. “A expulsão de todos é em defesa dos Direitos Humanos do povo brasileiro. Defender a expulsão de todos os supracitados é defender a causa da mulher, do negro, do índio, da população LGBT, do jovem, do nordestino, do inválido e dos aposentados”.
Nota do Blog Carlos Santos – No segundo turno, Carlos Eduardo tinha pelo menos três opções em relação à disputa presidencial: Equidistância das duas candidaturas, apoio crítico à de Fernando Haddad (PT), que é apoiado por sua adversária Fátima Bezerra (PT), ou ficar com Jair Bolsonaro (PSL).
A opção pró-Bolsonaro não é por acaso. Seu marketing aposta no combustível do embalo do candidato do PSL, para puxar o pedetista pro alto, atropelando a contendora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Eu sabia que e escrevi AQUI: O Boneco vai apoiar O Mito Tô.
Se ele obedecer às ordens do partido e não singrar na ‘Nova Onda’, corre o risco de se afogar.
Contudo, eu ainda aposto todas as minhas fichas Boneco.
Os PTralhas potiguares vão começar a tocar fogo em suas ‘cangaias’ a partir do resultado da próxima pesquisa para governador, que virá acompanhada de um gigantesco reflexo da última pesquisa para presidente (RUIM 59 X 41 PÉSSIMO).
Aguardem e anotem.
Metendo a colher, sem ser chamado. Dois equívocos, um de cada lado. O de obedecer ao marquetingue aliando-se com posições doutrinárias que sempre negou, correndo o risco de perder eleições e manchar a biografia. Por outro lado, essa ameaça de expulsão é tiro no pé. O partido não pode tratar um candidato como servo da cúpula. Ele tem todo o direito de escolher o candidato que quiser. E colher os frutos dessa escolha, que pode ser uma pinha suculenta ou uma graviola brocada.
João Cláudio, por onde anda aquele adevogado dos textos longos e cansativos? Sumiu né? Um baraço kkkkkk.
Segundo turno meu voto agora é casado. 12 e 17. kkkkkkkk
Sessão ‘Perdidos e Achados’.
Prezado Roberto Eduardo.
De uma coisa eu tenho certeza: Ele não deu entrada no Wilson Rosado.
Estou aguardando uma ligação do São Camilo para confirmar se um paciente que internou-se por conta própria naquela unidade é ele ou não.
A dúvida surgiu porque um paciente deu entrada naquela unidade hospitalar usando o codinome ‘Franlula’, seguido de um número (não revelado pela recepcionista) fato esse que aumentou a minha suspeita.
O paciente pediu à recepcionista para colar na porta do quarto uma frase que levou pronta de casa:
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
DISPENSO VISITAS.
UM BARAÇO, FRANLULA.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Sacou as bordas? Sacou as estrelinhas? Parece que é ele, né não?
Os verdureiros da Cobal foram orientados por mim a ligarem quando ele e o Pinguço da Barragem aparecerem por lá à procura de pés de coentro.
Isso significa dizer que o cerco está se fechando.
Fique ligado e aguarde novidades nos próximos dias.
O PDT ‘abriu’ o PT. Estão brigando entre si depois de comerem no mesmo coxo.
E atenção.
PLACAR NO DF.
Bolsonaro 71,2% X 28,8% Haddad,
Pense num lapada fela da gaita, né não?
E atenção (2).
De tanto esbravejar com as paredes da cela, Lula está perdendo a voz e já começa a arrancar a barba usando as mãos.
O Sitio de Atibaia aguarda o fim do segundo turno. O Instituto Jararaca, também. O juiz Moro é só sorrisos.
A frase do mês em forma de Combo:
‘O POSTE RUIU E VEIO ABAIXO + O ENCANTADOR DE BURROS ‘MORREU + BOLSONARO ESTÁ ELEITO = PODEM TOCAR FOGO NAS CANGALHAS.
João Claudio.
Ops! O PDT ‘abriu’ do PT.
Os fascistas estão em festa.
O Partido querendo ser dono do partidário.
Bolsonaro está elegendo síndico de prédio residencial e líder de classe estudantil. Bastar citar que está do lado dele e…Bingo.
É ‘A Onda Tsunami’ invadindo cidades, ruas, praças, zonas rural e litoral. Do interior à capital.
Está sobrando votos, a ponto de ‘O Mito’ rejeitar apoio dos candidatos ao governo de São Paulo.
É mole? É não! É o Bunda Suja em ação e o povo dizendo NÃO à quadrilha.
Quero só ver se o Boso ganhar e Carlos Eduardo se esse pedido de cassação vinga. Isso é pressão do PT, partido que mais causou vergonha aos seus… Ver video de Cid Gomes na cara do Hadad. Aquilo alí retrata o sentimento de milhões de pessoas que pularam fora do barco furado.
PDT É TÃO MEDIOCRE ! prefere que o candidato do seu partido perca e declare seu apoio a haddad que esta praticamente derrotado. ESSE PDT NUNCA VAI CRESCER , SÓ SERVE PRA SER LAMEBE BOTAS DO PT.