• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/07/2011 - 08:59h
Tragédia

Avião com voo para Natal e Mossoró cai em Recife

Aeronave foi obrigada a fazer pouso forçado; seus dois tripulantes e 14 passageiros morreram

Avião caiu após avisar à torre que tinha problemas (Foto Teresa Maia, D.A Press)

Deu no portal Terra

Um avião de pequeno porte que fazia o percurso Recife-Natal caiu, na manhã desta quarta-feira, logo depois de decolar do aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana. A aeronave caiu em um terreno próximo à avenida Boa Viagem, entre o Recife e o município de Jaboatão dos Guararapes. O coronel Valdir de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, confirmou 16 mortos.

O avião com capacidade para 19 passageiros pertence a empresa aérea regional Noar Linhas Aéreas. O modelo era um bimotor turboélice, um L-410, também conhecido como LET, usado principalmente para o transporte em pequenas e médias distâncias.

A empresa começou a operar em junho de 2010 e se especializou em pequenos percursos a preços reduzidos. As linhas da NoAr ligam capitais e cidades nordestinas, como Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal, Caruaru e Mossoró.

Deu no Diário de Pernambuco On Line

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.

O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado.

De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo. Logo após a decolagem, o piloto teria informado à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado.

O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente.

Nota do Blog – A aeronave viajaria com destino a Natal, com pouso final em Mossoró.

Havia informações de que pelo menos um dos passageiros mortos é de Mossoró.

Em contato com uma operadora de viagens que trabalha com a Noar, a Trento (Mossoró), o Blog foi informado que havia um passageiro (Aluízio Félix Filho), que trabalha na Itapetinga Agro-industrial, com voo para Mossoró. Mas ele embarcou ontem e não hoje. Ufa!

Depois trago mais detalhes.

Veja mais FOTOS AQUI.

Acompanhe esta e outras notícias e comentários também pelo nosso endereço no Twitter: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Trackbacks

  1. […] quem não lembra, a Noar fazia rota entre Recife (PE), Natal e Mossoró e no dia 13 de julho (Veja AQUI) uma de suas aeronaves caiu na capital pernambucana. Categoria(s): […]

  2. […] Veja matéria sobre acidente, à época do seu registro AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.