Pelo menos oito deputados estaduais da base governista andam irascíveis, indóceis, com os rumos do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). A debandada ainda não ocorreu, mas não faltam escaramuças.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), tem sido o principal fiador do governismo. Segura dispersões e busca intermediação de pleitos no governo.
Tem sido uma luta hercúlea.
Só não estão insatisfeitos com essa mulher as seguintes pessoas: PARTE DA FAMÍLIA DELA, COMO POR EXEMPLO A FILHA QUE MORA NA ALEMANHA; OS COMISSIONADOS QUE SABEM FAZER MUITO POUCO OU NADA, A NÃO SER PUXAR SACO; OS CEGOS DO ENTENDIMENTO AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO E O CARGO DO TCE EM VACÂNCIA, POIS SERIA MAIS UM INCOMPETENTE QUE O OCUPARIA.
Gostaria muito de ver como está a aceitação dessa mulher aqui pela província pioneira em quase tudo, inclusive em show public de obras que não se concretizam como por exemplo: SOLUÇÃO DO PROBLEMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA; SISTEMA DE SANEAMENTO BÁSICO; ESCOLA TÉCNICA DO ESTADO; DUPLICAÇÃO DA AVENIDA FRANCISCO MOTA; TÚNEL DO CRUZAMENTO DA BR 110 COM A LESTE OESTE; ETC.
Já várias pesquisas foram realizadas na capital e divulgadas, e por essas não serem agradáveis aos olhos da Rosa e do seu mais forte aliado, por profetizar que a chance de ter o poder executivo do Estado em suas mãos não será repetida ou por entender que nós os mossoroenses não nos contentamos mais apenas com a “simpatia”, que inclusive está sendo apagada, o que pude comprovar ao assistir de perto na inauguração da Praça Ilma Fernandes, no Jucuri, tão badalada pela publicidade palaciana da resistência, quando em tal ato contaram com algo em torno de 20 moradores daquela comunidade rural, e desses presentes pouca empolgação arrancaram; além do que tenho ouvido todos os dias da população a voz de revolta por terem dado uma maioria consagradora a essa mulher que até hoje não disse para que veio. E a única coisa que sabe fazer é propaganda enganosa.
A globo está perdendo uma atriz que está se perdendo no lugar errado.