“A candidatura de Josivan Barbosa (PT) vai ser arrastada ao pó”. Essa declaração, que teria sido colocada pelo advogado Paulo Linhares (PT), foi reproduzida agora à tarde em noticioso da TV Ponta Negra.
O advogado foi entrevistado sobre a celeuma em torno de sua entronização como dirigente da Previ Mossoró (Previdência Própria da Prefeitura de Mossoró e Câmara Municipal de Mossoró).
Para ele, o suposto processo de sua expulsão do Partido dos Trabalhadores (PT), nada mais é do que um fato gerado por setores internos – atrasados – da sigla e pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), “por interesse eleitoral, político”.
E afirmou mais: “Ela pode fazer todo acordo político!?”
O raciocínio apresentado por Paulo, é que Sandra estaria fabricando essa situação para beneficiar seu grupo na sucessão municipal do próximo ano. O professor Josivan Barbosa é pré-candidato a prefeito pelo PT.
No entendimento do advogado, que já foi titular da Defensoria Pública do Estado nos governos Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB) e do Instituto de Previdência (IPERN), seu trabalho no Governo do DEM – da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá” – é puramente técnico.
Paulo é um dos fundadores do PT-Mossoró no início dos anos 80, chegando a ser candidato a prefeito pela sigla em 1992.
Na curta passagem de Sandra pela prefeitura (de 23 de outubro a 31 de dezembro de 1996), durante cerca de 69 dias, ocupou a pasta da Educação.
Recentemente ele transferiu-se do PSB para o PT.
Nota do Blog (28 de dezembro de 2011, às 10h18) – Obrigado aos webleitores que puxam minha orelha e ajudam-me a fazer esta página.
Em dois registros em nossa caixa de comentários, nesta postagem, é esclarecido-lembrado que Paulo Linhares foi candidato a prefeito de Mossoró, em 1992, pelo PSB. Na postagem está informado que fora pelo PT.
Portanto, tudo esclarecido.
Quem tem uma plêiade de webleitores e colaboradores com esse nível, nunca está só.
Obrigado.
Só uma correção
Paulo Linhares nunca disputou a prefeitura de Mossoró pelo PT. Em 1992 disputou pelo PSB.
Júnior
Quem começou tudo isso foi o o senhor em questão Paulo Afonso Linhares, tudo bem que podem dizer que ele foi ocupar este cargo na Prefeitura por pura questão técnica e outras coisas a mais, porém, vamos ser bem sinceros, ele é filiado ao PT e vai ocupar um cargo na administração do Dem, ora bolas, tenha santa paciência, todo mundo sabe que o Dem e o PT não se bicam e ponto final. Paulo é inteligente, está se fazendo de vítima pra sair bem no final da fotografia. Sei da inteligência e preparo que ele tem, mas, não sou bobo não, ele tem uma forte ligação com o o Palácio da Resistência e acho que ele fez um certo acordo com o Palácio para impedir ainda mais uma possível aproximação do PT com o PSB. Não estou aqui defendo partido algum e muito menos grupo A, B, C, D ou o o que quer que seja, estou apenas espondo meu ponto de vista. Sei da importância que Paulo tem e teve para o PT, mais que foi ele que começou tudo isso a foi, mas podem dizer assim, ah! Mais o PT lançou Josivan antes mesmo de Linhares fazer parte da Previ-Mossoró, ok, certo, mas que ele, Paulo, foi uma parte ainda mais essencial para o afastamento do PT com PSB, ah! Isso foi, não tenho dúvidas.
Paulo Linhares é fundador do PT, realmente. Mas não foi candidato a prefeito pela sigla e sim pelo PSB, temdo como vice, se não me falha a memória o artista plástico Rogério Dias.
DR. PAULO LINHARES JUNTAMENTE COM DRª SANDRA NÃO TEM O DIREITO DE ENVOLVER O REITOR JOSIVAM NESSA!
ELE E SANDRA ROSADO DEIXEM O JOSIVAM DE FORA DISSO!! A CANDIDATURA DO REITOR É LEGÍTIMA SÓ DEIXARÁ DE EXISTIR SE O PRÓPRIO DESISTIR!!#ÉPOSSÍVEL
A TÍTULO DE INFORMAÇÃO PARA OS MOSSOROENSES: DR. LHAYRE,COM TODO RESPEITO,PAI DA DEPUTADA LARISSA ROSADO,DECLAROU VOTO EM 2010 ABERTAMENTE NO PROGRAMA OBSERVADOR POLÍTICO EXIBIDO NA TV MOSSORÓ DE PROPRIEDADE DA FAMÍLIA ROSADO DO PSB,AO SENADOR JOSÉ AGRIPINO,LÍDER NACIONAL DOS DEMOCRATAS,O PRÓPRIO VEREADOR LHAYRE ROSADO NETO EM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE MOSSORÓ,RASGOU A SEDA TAMBÉM EM RELAÇÃO AO LÍDER DEMOCRATA,ENTÃO EM MATÉRIA DE INCOERÊNCIA NÃO SEI QUEM SÃO OS PIORES,O VEREADOR SABE TAMBÉM QUE DEPUTADA SANDRA DECLAROU VOTO AO SENADOR GARIBALDI FILHO(PMDB),ENTÃO VEJAMOS A BANDA ROSADO DO PSB EM 2010 VOTOU EM JOSÉ AGRIPINO(DEMOCRATAS) E EM GARIBALDI FILHO(PMDB),PREJUDICARAM QUEM? WILMA DE FARIA CANDIDATA A SENADOR PELO PRÓPRIO PSB E HUGO MANSO CANDIDATO DO PT PARTIDO ESTE HISTÓRICO ALIADO DO PSB A NÍVEL NACIONAL,LAVARAM AS MÃOS PARA GOVERNO DO ESTADO,IBERÊ FERREIRA DE SOUZA CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PRÓPRIO PSB TIROU POUCO MAIS DE 16000 MIL VOTOS,QUASE A VOTAÇÃO DE CHICO DA PREFEITURA PARA DEPUTADO ESTADUAL!!QUEM É MAIS INCOERENTE!? O PSB ROSADO DE MOSSORÓ OU DR. PAULO LINHARES? NA MINHA OPINIÃO AMBOS,O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO! DEIXEM O REITOR JOSIVAM FORA DISSO,POIS O MESMO É A LÉGITIMA OPOSIÇÃO EM MOSSORÓ!É SÓ!
Com todo respeito a Paulo Linhares, mas a Deputada Federal Sandra Rosado tem essa influência toda no PT mossoroense? E se a candidatura de Josivan desintegrar, a culpa também ser da Deputada Sandra, pra mim é exagero grande.
Prezado Carlos Santos,
Meu grande Prefeito Jorge de Castro, acho que o candidatos do PT em 1992, foram Luis Carlos + Celeste, tô certo, amigo? Um feliz ano novo para Carlos Santos, pra vc grande Jorge e demais amigos(as) que acompanham este grande blog.
acho que o Frank Dantas tem razão, estão vendo chifre em cabeça de cavalo. temos nossas diferenças, mas não é justo pensar o PT sob esse olhar. esse é um tipo de raciocínio que expressa pura soberba. o problema é que, a vida é feita de escolha, não dá pra servir a dois senhores. torço para que o PT contribua na construção de um campo político que possa apresentar aos mossoroense uma grande opção, nada de açodamento ou de achincalhe,mas exercitando a grande política, coisa que sabe fazer.