• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/11/2012 - 23:52h
Hoje

Chapas 1 vencem OAB no RN e em Mossoró

Os advogados Aldo Fernandes e Jonas Segundo estão eleitos à presidência e vice da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró.

O pleito realizado hoje mostrou, nas urnas, o que foi fácil se perceber durante a campanha: a categoria esteve dividida.

A Chapa 1, encabeçada por Aldo (atual vice-presidente), obteve 350 votos, enquanto a Chapa 2, dos candidatos Aurino Carlos e Thiago Rêgo empalmou 322 votos.

A maioria foi de somente 28 votos. A previsão inicial da Chapa 1, em conversas e pesquisas internas, apontava que o triunfo eleitoral seria acima de 100 votos.

No plano estadual, a Chapa 1 também venceu as eleições da Seccional do Rio Grande do Norte da OAB.

Sérgio Freire (Presidente) e Marcos Guerra (Vice) obtiveram 2.292 votos e seus concorrentes Aldo de Medeiros Filho (Presidente) e Lúcia Jales (Vice) alcançaram 2.088 votos.

A maioria da Chapa 1 em relação à Chapa 2 foi de 204 votos.

Foram computados ao todo 4.380 votos válidos, 19 em branco e 84 nulos.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Souza Júnior diz:

    Caro Carlos Santos,

    Como já de costume, sirvo-me de sua via para manifestar-me sobre determinado assunto.

    Neste caso, faço em relação a eleição da OAB/RN-MOSSORÓ. Primeiro para dizer, sem pretesnão de exclusivo arautista, a democracia de um modo geral, tem sua maior expressão na escolha livre de dirigentes, em particular, como as eleições diretas que vêm se sucedendo na nossa valorosa OAB. Inclui-se, por princípio, a união de forças e formas válidas a prevalecer a vontade da maioria. Da nossa parte, também em particular, a maioria mínima de 27 votos pela chapa da situação significa o resultado de um processo eleitoral que decorre daquela lógica primeira. E, só. A nós da oposição, resta-nos aceitar pacificamente o resultado, e exigir a OAB para todos, e parabenizar aos eleitos. Mas, o que esta eleição reservou, nos altos da minha experiência, foi de que o seu resultado representou, sim, uma conquista sem precedentes dos advogados independentes, sem procurações públicas ou privadas, sem insituições ou constituições. Eis a essência e a satisfação de quem ou do que tem liberdade e autonomia. Ao ensejo, agradeço aos que sufragaram, por minha pessoa, a chapa2. Sinceramente, SOUZA JÚNIOR, advogado.

Trackbacks

  1. […] mais detalhes sobre as eleições clicando AQUI. Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.