O Blog conversou agora à tarde com a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). “Estou bem”, definiu-se. “Tirei a primeira pedra do meu caminho”, anotou com voz pausada, quase em falsete.
A pedra é quase uma metáfora. Ou uma verdade que pode ser convertida em metáfora.
Há poucos dias, Cláudia foi submetida à cirurgia e teve retirada uma pedra dos rins. “Do tamanho de uma cajarana, que vinha me provocando muitas dores”, disse.
Bem, uma pedra já se foi.
Mas ela garante que outras serão retiradas do caminho. Contesta postagem do Blog, veiculada hoje (veja AQUI), em que fora relatado conflito de ideias e desentendimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
– Na verdade, há muito não tínhamos uma conversa tão boa, tão amistosa e agradável – moldou.
Segundo a prefeita, a visita de Rosalba e numeroso séquito à sua casa, “foi agradável”.
Voz do povo
Garantiu que a própria governadora afirmou interesse em nova candidatura sua à Prefeitura de Mossoró, em caso de confirmação de eleições suplementares ou seu retorno definitivo. “Ela falou”, comentou.
Sendo necessário, deixou claro, trabalhará obtenção de uma liminar que lhe garanta a sequência do mandato, a partir de julgamento conclusivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Disse estar confiante.
“Rosalba é que disse que tem ouvido, por onde anda em Mossoró, o apelo das pessoas para eu voltar”, narrou mais uma vez.
A convalescença continua. Breve pausa compulsória em sua vida agitada, decorrente de alteração na saúde.
Quanto à política, Cláudia deixou claro que não aceita que a cortina se feche. Não é The end (o fim), mesmo Rosalba já levando para cima e para baixo, a tiracolo, a engenheira Kátia Pinto (secretária estadual da Infraestrutura) – como seu nome a prefeito.
De novo veio à sua fala a questão das pedras. O sentido, dessa feita, foi eminentemente figurado. Existem muitas a serem removidas.
O Blog deixou-a à vontade, para falar o que entendia como urgente, necessário e importante. Não impôs pauta, não puxou esse ou aquele assunto. Até porque, não é o fim.
SOMENTE OS DE ESPÍRITO FRACO VIVEM APEGADOS À FANTASIA.
Inácio Augusto de Almeida
///
CONTINUAM FALTANDO MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
O UNIFORME E O MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSSIMA QUALIDADE NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
Esta senhora esta fora de si!
Se já foi apeada da prefeitura com mais de uma dezena de condenações!
kkk essa mulher deveria esta na novela das 9,é otima atriz!!
Uma pedra já foi… falta as condenações na Justiça Eleitoral!! #AceitaQueDoiMenos
Confesso que não sei quem esta dando essas informações à Sra. Cláudia Regina sobre conseguir uma Liminar para disputar Eleições Suplementares, porque nê?
Enfim, Vejamos o entendimento do Colendo TSE sobre essa possibilidade:
RECURSO ESPECIAL. ELEIÇÃO MAJORITÁRIA MUNICIPAL. RENOVAÇÃO. CE, ART. 224. PARTICIPAÇÃO.
1. É assente o posicionamento desta Corte de que o candidato que deu causa à anulação do pleito não poderá participar das novas eleições, em respeito ao princípio da razoabilidade.
[…]
5. Recurso Especial Eleitoral desprovido.
(Respe nº 35901, Acórdão de 29/09/2009, Relator(a) Min. MARCELO HENRIQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA, Publicação: DJE – Diário da Justiça Eletrônico, Volume -, Tomo 207/2009, Data 03/11/2009, Página 42 )
Para que não restem duvidas, cito ainda uma Recente Resolução do TRE/PE de Nº 209 de 11 de Fevereiro 2014, onde o entendimento daquela corte se afina com o da corte Superior. Vejamos o que nos diz seu Art. 10:
Art. 10. Não poderão participar da nova eleição aqueles que tiverem dado causa à anulação da eleição de 7 de outubro de 2012 (Código Eleitoral, art. 219, parágrafo único; Resolução – TSE nº 23.256/2010; RESPEs nºs 26.140/2007-PB, 28.116/2007-RS, 28.612/2008-RN, 35.796/2009-MA, 36.043/2010-MG).
Como se pode ver, tal pedido liminar sequer será conhecido.
Enfim.
Relevantes informações, Samir.
É gracejar com a justiça e a consciência do povo mossoroense. ela tem que voltar, mas para Aracati.
Quem entende da politica de Mossoró garante que Larissa não será candidata , candidata será sua mãe, Sandra Rosado. O golpe está sendo armado para enganar o eleitor.
Enganar o eleitor? Não tem como mais enganar os eleitores, já nasceram enganados,
Eu acho, que a ficha não caiu ainda!!!
Ex-prefeita Cláudia, realmente a ficha ainda não caiu – toda intoxicada na justiça pensando no bem bom já era!!!!
Acho que já chegou a hora do povo de Mossoró se libertar desses “Rosados” na Prefeitura. Esta eleição suplementar é uma ótima oportunidade.