• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 09/08/2012 - 09:08h
Eleições 2012

Dançando no “pântano” mossoroense

As duas bandas Rosado estão preparadas física, emocional, política e documentalmente para um debate público sobre suas principais mazelas?

Será que suportam exumação de temas sempre embaraçosos e outros que estão trancafiados ardilosamente no “armário”?

Temos vários assuntos que costumam ser maquiados, escondidos e exorcizados.

Vamos citar alguns aqui, só para mexer com a imaginação de webleitores e possíveis envolvidos:

Sanguessugas – O escândalo tem gente envolvida de um lado e do outro desses esquemas políticos que disputam a Prefeitura de Mossoró. Qualquer dúvida, é só fuçar sites da Justiça Federal.

Saúde – O funcionamento de dois hospitais da cidade, controlados por um lado Rosado e outro lado Rosado, é uma caixa-preta até aqui inexpugnável.

Máfia dos Homens de Branco – O escândalo que envolve clínicas, médicos, políticos etc. pipocou em 2004, denunciado pelo Jornal Página Certa. A Polícia Federal chegou a dar batidas na II Regional de Saúde, consultórios e até o Centro Administrativo da Prefeitura de Mossoró, recolhendo documentos e computadores. De lá para cá, manobras judiciais e ingerências políticas seguram algo que é podre demais para ser contado em poucas palavras.

Enriquecimento suspeito – Nos últimos anos, um elenco de políticos, empresários quebrados e gente que nunca trabalhou fez fortuna em Mossoró à sombra do poder. Só quem tem dificuldade de ver esse assombroso sucesso é o conjunto de órgãos fiscalizadores. O contribuinte paga a conta.

Nepotismo e nepotismo cruzado – Sinecuras e empregos graciosos continuam fazendo a alegria dos Rosado. Boa parte de filhotes e parentada preguiçosa e incompetente, é aboletada em empregos comissionados em Mossoró, Prefeitura do Natal, Prefeitura de Mossoró, Assembleia Legislativa, Estado, outros municípios, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e até Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Quem paga a conta? Você, eu, nós.

Caso Capitão 40 – A farsa eleitoral no pleito municipal de 2008 foi descoberta pela própria Justiça. Ficou provado que o esquema governista montou um teatrinho para iludir a Justiça e imputar aos adversários um crime que fora fabricado. Os envolvidos continuam livres. Os principais responsáveis seguem protegidos.

Caso “Blog do Paulo Doido” – A partir de denúncia à Justiça, procedimentos legais mostraram que uma página na Internet tinha sido criada e editada para agredir desafetos e familiares de gente que não agradava aos governistas. Ficou provado, a partir de documentos oficiais, que as postagens ocorriam de endereços de pessoas ligadas ao governo e até do Palácio da Resistência, sede da prefeitura. Processos judiciais foram desencadeados contra alguns implicados, que continuam a serviço dos poderosos, mesmo assim.

Na campanha de 2008, os dois lados fizeram um pacto tácito de não-agressão. Pelo menos evitaram mexer em assuntos que melindravam as partes. E em 2012, como será?

Vamos aguardar. Talvez tenhamos algumas pessoas “dançando no pântano”.

Lique a vitrola, menino!

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Benilson Silva diz:

    Eu só acho, apenas acho. As duas principais candidatas, pelo menos até onde sei, não são culpadas por atos alheios, apesar de fazerem respectivas, parte destes dois agrupamentos (coligações). Não são fichas sujas, se fossem não estariam na disputa, a justiça eleitoral já havia impugnado os pedidos das mesmas. Portanto, acredito que o debate deve enveredar no campo de proposições. Caso venham a enveredar pelo outro lado. Ai vai sobrar pra ambos os lados. Mossoró, nos últimos tempos, não irá cair novamente nesse terreno pantanoso. Pelo menos eu espero.

  2. Sednem diz:

    Realmente muita podridão, por isso o desgaste.

    Tem uns que vão sair milionários e rindo da cara do povo!

  3. CARLOS ALBERTO diz:

    Carlos Santos, nesse seu texto vc colocar dois hospital,quais seriam dos 4 ?:?? Dix sept rosado- wilson rosado-HRTM e Centro de oncologia?

  4. Hélio Silva diz:

    Em uma hipotética dança desse tipo, na pantâno, o local ideal seria o estádio Nogueirão com o campo tomado de lama e o povão na arquibancada morrendo de rir com um espetáculo dantesco. Vejo sinais de que não querem uma campanha em alto nível com proposta e comprometimento com o povo. Se é para mentirem, que sejam mentiras novas porque as velhas são insulto a nossa inteligência.
    O inconveniente da dança no pântano seria a podridão exalada e todos teriam que tapar as narinas. O povo merece respeito, é disso que precisamos: de educação, saúde, segurança e menos corrupção. Mas infelizmente essas ideias básicas terão que serem adiadas. Todos repetem o bordão do personagem justo veríssimo, do saudoso Chico Anisio. “o povo que se exploda”.

  5. Sebastião diz:

    Vejo que o grupo do fafaísmo possui mais podres do que qualquer outra administração que passou pela “Terra dos Monxorós”. E agora deverá continuar, se deixarmos, essa brincadeira de esconde-esconde com nosso dinheiro com Claúdia que nem Norte Riograndense é. Vamos entregar a terra bravia de Santa Luzia para um cabeça chata do Aracati. Aí meus caros apaixonados pela Terra de Santa Luzia, veremos tocha e vai continuar tudo como está ou pior. E ainda a pobre e tão sofrida zona rural, continuará sem água e sem qualquer recurso. Anotem e veremos!!

  6. paulo eduardo diz:

    O preconceito besta esse, creio que vc deveria comparar as duas candidatas sim , mais com relação as propostas de ambas e não quanto onde nasceu cada uma das candidatas.
    Comparo as duas quanto as propostas e capacidade de trabalhar de cada uma, e na minha opinião Claudia Regina é mais preparada que a sua adversária.
    Acho que esse pessoal sataniza claudia por ela ter nascido em Aracati, deveriam lembrar que 60 a 70% da população de mossoró são de pessoas que vem de fora, afinal mossoró é uma cidade que vem crescendo e as pessoas vem em busca de melhores condições, coisa que Mossoró muitas vezes oferece. Esse tipo de preconceito não cabe mais, é dar um tiro no pé, é melhor debaterem propostas, planos de governo, capacidade, compare todos os candidatos e escolha o que melhor na sua opinião, não feche os olhos pra realidade e faça essa comparação.

    • klarissa Queiros diz:

      pois vamos la meu caro,sera que o povo mossoroense deveria votar em uma candidata que passou 4 anos sendo fantochi da prefeita votando contra as propostas ,FGTS,ESCLARECIMENTO DAS CONTAS DA PREFEITURA ,EDUCAÇÃO ????/
      o que ela fez a favor do povo como veriadora ???
      nada ,não sei como ainda tem a cara de pal de lança proposta se não foi capaz de lutar pelo povo como veriadora imagine como prefeita…tenha do..

      • Denis Nogueira diz:

        Vc tem razão Klarissa, em votações da camara em que se tinha um certo ar de polemica a candidata aí faltava, e quando vinha votava contra os interesses da sociedade.

  7. Pedro Cardoso diz:

    Quem fala essas besteira sobre de onde veio Claudia regina não sabe que a família Rosado veio da Paraíba e esquece também que ela é uma candidata que vem de outra família, renovação que trás esperança de melhoras além da libertação desta cidade que vive como em tempo de reinado, onde quem governava era somente a família Real.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.