A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) emitiu recomendação à Prefeitura de Natal e ao Governo do Estado para que mantenham a oferta de merenda escolar durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19).
A recomendação (em anexo) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27) e orienta que a merenda seja entregue em kits às famílias dos estudantes da rede pública municipal e estadual.
A manutenção da oferta de merenda escolar foi motivo de declaração do Ministério da Saúde que destacou a importância nutricional e social da alimentação oferecida pela escola.
Nota do Blog – Senhores defensores públicos, o RN existe além da Reta Tabajara, mesmo que seja desconhecido por muitos.
A recomendação precisa ser levada além da Prefeitura do Natal, mas também às outras municipalidades. O RN tem 166 municípios. Taokey?
No Ceará, por exemplo, já se adotou um modelo para agilizar e garantir segurança alimentar nesse período (veja AQUI). Mas em várias partes do país a medida já vem sendo operacionalizada (veja AQUI e AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O golpe da pandemia está indo por água abaixo!
Tem Governador que não sabe nem onde é que bota a cabeça!
O mote, dos incompetente desgoverna dores do Brasil, agora será;
Fiquem em casa, não vão trabalhar para conseguir o sustento, morra de fome escondidos em suas casas, mas pelo menos vocês não correm o risco de morrer de gripe!!
Diga, Sr.Inácio.