• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/01/2012 - 19:56h
RN hoje!

Democracia ó, ó, ó!!!

O secretário da Segurança Pública do Estado, Aldair Rocha, defende maior restrição ao trabalho do Ministério Público. Considera os promotores muito folgados, com poderes exagerados.

Há poucos dias, a própria governadora baixou decreto proibindo manifestações populares no âmbito do Centro Administrativo, onde se situa o seu gabinete de trabalho.

Há poucos meses, o secretário do Desenvolvimento do Estado, o baiano e ex-deputado federal Benito Gama (PTB) rosnou e agrediu verbalmente a jornalista Eliana Lima – via Internet – além de incluir este blogueiro no rol de vítimas do seus desaforos.

Mais um pouco e a cavalaria vai às ruas com chicote de jurema verde, para açoitar o povo.

Democracia, ó, ó!!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Por quê achar estranho esta despótica manifestação de Secretário de um governo que tem origens político-familiares na nefasta e nefanda Ditadura Militar ?.

  2. Silva Neto diz:

    Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:
    VII – exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar mencionada no artigo anterior;
    O ministério público pode participar das investigações para melhor apuração dos fatos que subsidiem a denúncia. Parece que os secretários não sabem nem interpretar a CF, quem dirá administrar pastas tão importante. Para um delegado federal e um professor universitário que foi procurador geral do município o negócio está russo.

  3. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos,
    Mais um deslize de um secretário do governo do DEM. O promotor é um fiscal da lei, defender restrição e chamar os mesmos de folgados é pura burrice desse senhor. Mais um abacaxi para ser descascada na atual gestão desgastada da doutora Rosalba Ciarlini.

  4. Elves Alves diz:

    Além de autoritário, o governo Rosa peca também pela indigência de criatividade. Prova maior está no seu próprio ‘marquetingue’. Um ano todo se passou sem que se conseguisse ‘fazer nada acontecer’. Nem mesmo explorar adequadamente a situação de descalabro e opróbio herdada de seus antecessores. E sobre o decantado ‘RN Hoje’, o que dizer então? Nada mais que uma desavergonhada ‘chupada’ de título de publicação homônima, quem não se lembra? A revista RN Hoje, que circulou em Mossoró e Natal em meados do governo Wilma de Faria, era dirigida pelo empresário Gustavo Luz e editada pelo jornalista Paulo Sérgio Martins.

  5. Wilpersil diz:

    A MÁQUINA DE FAZER BANDIDOS
    Por William Pereira da Silva
    O Brasil vive um dos piores momentos em relação à criminalidade devido ao uso das drogas, especificamente o crack. É do conhecimento de todos da realidade das ruas com assassinatos, troca de tiros, assaltos, roubos, furtos, flanelinhas impondo leis, trânsito caótico, corrupção nas instituições e tantas outras mazelas que imperam em nossa sociedade, inclusive com barbáries que nem o cinema conseguiu produzir. Resta uma pergunta, mas porque tudo isso acontece? É que o Brasil é uma máquina de fazer bandidos. Quem deveria respeitar as leis, dar o exemplo é quem mais incentiva a desobediência as leis.
    O Prefeito de Nova York por dois mandatos, de 1994 a 2002, Rudolph W. Giuliani, que implantou a Tolerância Zero na cidade e obteve sucesso diminuindo a criminalidade em NY, em entrevista na revista veja, citou um fato que me chamou a atenção. Ele relatou que o primeiro passo para reduzir a criminalidade é o combate aos crimes pequenos, desde a pichação, as leis básicas que o cidadão deve cumprir até chegar aos grandes chefões do tráfico, acrescenta que o pichador pode ter relação com o grande chefão e se uma cidade que não zela por sua limpeza de ruas, fazer obedecer as leis básicas do trânsito, leis municipais, fazer com que o cidadão comum veja e sinta que esta sendo feito algo de verdadeiro, real, para o combate a criminalidade, nada vai mudar. Atacar as instituições corruptas, principalmente as responsáveis pela segurança, isto é, polícia civil, militar, empresas de vigilâncias privadas colocando-as para agir honestamente com rigor, caso aja com parcimônia a população lhe dará apoio incondicional.
    Como exemplo de fatos que geram a Máquina de Fazer Bandidos, tem esse em que minha filha, que esta na autoescola, me pergunta o porque de os moto-vigias poderem utilizarem de avisos sonoro e buzinas noite adentra e ninguém os proíbe, já que existe lei para isso, que ela estudou nas instruções, tem na Lei do CTB os artigos 41, 127 e 129 que trata da proibição de buzinas e avisos sonoros. Respondi que é a ineficiência dos órgãos competentes, omissão da polícia Militar, Ambiental e ausência da Polícia de Trânsito que não realiza Blitz para coibir, então os moto-vigias se sentem impunes e deitam e rola desrespeitando a população com aquele barulho absurdo e incompreensível. Além de poder haver grupos na polícia em conluio com a empresa que age na cidade sendo elas até de propriedade de policiais. Além das pessoas que contratam o serviço não ter um mínimo de respeito a cidadania, incentivando ao crime e desobediências leis, os quais julgo como indivíduos insensatos, egoístas, mau caráter que esta contribuindo diretamente para o aumento da criminalidade.
    Esse pequeno exemplo vai gerar nos jovens a certeza da impunidade, se a própria polícia, tanto militar, de trânsito e ambiental, e alguns elementos da comunidade que deviria defender a população de ações criminosas com esta de buzinar ou acionar avisos sonoros na madrugada, se omite em agir, como ficará a cabeça destes jovens quando forem dirigir? Vão obedecer as leis? E sabemos que são dos pequenos delitos que começam os grandes.
    Origem; //universowilliampereira.blogspot.com/

  6. Rui Nascimento diz:

    Ainda te admira, te surpreende essa “democracia” do DEM? Certamente você esqueceu as origens desse partido!
    Essa gente que ora administra o RN são discípulos de um tempo triste da vida política brasileira, certamente eles guardam lembranças desse período, por isso tentam resgatá-los.
    Acessem este link (//www.youtube.com/watch?v=LalTmMX3XQI) e vejam o principal representante desse período ouvindo, calado, verdades sobre suas origens.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.