O desembarque do governador Robinson Faria (PSD) no Mossoró Cidade Junina à noite dessa sexta-feira (19), fora da agenda, foi sob menor tensão do que poderia ocorrer. Mas foi por pouco.
Durante várias horas, nas redes sociais e em reuniões, artistas locais e Prefeitura tiveram relação tencionada por falta de pagamento de cachês.
Fora de Mossoró, em evento da Federação dos MunicÃpios do RN (FEMURN) – na região Agreste -, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) agiu em duas frentes. Deu resultado.
Em ação
No próprio evento da Femurn, o prefeito procurou convencer Robinson de que seria oportuno prestigiar o evento. A princÃpio, a programação do governante estava voltada para a famÃlia, em Natal. Capitulou. Ele aceitou as ponderações do aliado.
Com uso de smartphone, o prefeito entrou em ação a distância para estancar a crise com os artistas. Eles não aceitavam mais participar do Cidade Junina, sem o devido pagamento. A crise foi exposta nas redes sociais, apesar da tentativa de “abafa” da ‘tropa de choque’ cibernética do Governo.
Resolvido.
Sem comunicado oficial, Robinson pode desembarcar em Mossoró sob atmosfera aparentemente normal, festiva e pacificada.
A princÃpio, pelo menos essa crise foi contornada.
Faça um Comentário