• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/07/2013 - 09:02h
Desabafo

Distorções na atividade médica no país

Carlos Santos,

Sou uma profissional de saúde e não sou médica.

Querem saber por que nāo apoio esta manifestaçāo dos médicos, que paralisam atividades em todo o país? Pois bem:

1. Vamos agora nas UPAs de Mossoró. Sāo escalados 3 médicos por um plantāo 24 hrs. Apenas um médico vai e recebe “triplicado”.

Supondo que o plantāo seja 1000 reais, entāo ele receberá 3000.

2. Cooperativa Médica é das coisas mais nojentas que ja vi. Se algum médico que faz parte delas tiver a coragem de ir para este ato…

3. Quando os outros profissionais nāo concordam com salário dos médicos, é um equivoco. Devemos contestar nāo o alto salário, mas o salário desonesto.

4. TODA a classe da saúde ganha mal.

Concurso em nível de Estado tem-se salário pra nivel médio maior do que pra o cargo de médico.

Ana Theresa

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Com a palavra o Dr. Fixina.
    ///
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  2. Pedro Victor diz:

    Isso é uma acusação grave e merece explicações da Secretaria de Saúde.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Minha Cara Ana Thereza, estamos no país em que salvo raras e nobilíssimas exceções, o que prevalece é a cultura da mais valia, do patrimonialismo sem escrúpulos e da Lei Gérson, em que as corporações no mais das vezes dizem: No caso se estamos bem…os demais que se explodam. E os Indivíduos, também , no mais das vezes exercitam um individualismo e um egoísmo tão cego e tão excludente, em que igualmente dizem, eu estando bem …os demais que se explodam.

    Não vê como reagem os ditos médicos quando são facultativamente chamados a trabalharem no interior (Tendo muitas e muitas vezes cursando Faculdade e (ou) Universidade de Medicina às expensas do Estado, quando não, igualmente feito doutorado e (ou) Mestrado)no mais as vezes se recusam se recusam de maneira peremptória ao chamado sob o fundamento das mais estapafúrdias e evasivas desculpas, mesmo que muitas vezes sejam oferecidos salários da ordem de R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS0 e mais moradia.

    Imagine o brasileiro dito comum, percebendo esse salário e essas vantagens, será que tentaria escolher o local onde iria trabalhar…!!!???

    O fato é que ao fim e ao cabo a sociedade como um todo sai perdendo e todos explodem de alguma forma, mesmo porque se vivemos em comunidade/sociedade e as regras de convivência social passam ao largo da compreensão de qualquer proporcionalidade e razoabilidade, então nada mais “natural” que o aprofundamento do processo de violência que vivenciamos dia-a-dia.

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Williams Rebouças diz:

    Concordo.È uma distorçao.

  5. deoclecio diz:

    VAMOS COLOCAR SAUDE SOBRE RODAS E MELHORA O SALARIO DO MEDICO AGORA O MEDICO TEM DE TRABALHAR MUINTOS MEDICOS NO INTERIOR DE C NOVOS ASINA O PONTO E VAI PARA A CAMARA OU ATE FAZENDA TA CERTO ISTO

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.