• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/07/2015 - 23:47h
Acim, CDL, Sindivarejo

Empresariado tem maratona com pauta importante em Governo

O secretário estadual da Tributação, André Horta, ao lado de dois de seus principais assessores, recebeu uma comitiva de dirigentes empresariais mossoroenses na sede de sua pasta, hoje à noite. A delegação foi comandada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que agendou a audiência.

Horta (centro) ouviu propostas na última reunião (Foto: Sindivarejo/FECOMÉRCIO)

A reunião fez parte de uma maratona de compromissos articulados pelo deputado, para essa quarta-feira (8), à apresentação de pleitos do empresariado. Eles ainda estiveram com a titular da Assessoria de Comunicação do Estado, jornalista Juliska Azevedo, e com a secretária da Segurança e Defesa Social, delegada Kalina Leite.

Reforçaram a comitiva, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Marcelo Queiroz; secretário da Fazenda de Mossoró, Jerônimo Rosado; vereador Genivan Vale (PROS) e jornalista Ricartte Bettson (Agência Zumba).

O empresariado foi representado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale; presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil; bem como o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) e diretor da Fecomércio, Michelson Frota.

Também participaram da audiência, Manoel Assis Rodrigues Borges, coordenador de Fiscalização e Abraão Padilha, coordenador Tributário da Tributação estadual.

Os participantes apresentaram proposta para incremento de vendas no comércio local, com apoio da Tributação.

Comunicação

Com Juliska Azevedo, o empresariado apresentou balanço histórico sobre promoções como Ficro e Liquida Mossoró e encaminhou pedido de apoio.

Ouviram ponderações quanto às dificuldades de caixa do Estado.

Segurança

Segurança foi prioridade de comitiva (Foto: Assessoria Souza)

Com Kalina Leite e equipe, foi conversado sobre a instalação do Centro de Informação (CIOSP), parceria entre Governo e empresariado à ampliação do sistema de câmeras, melhorias para o Itep e outras questões.

A secretária também informou que recentemente foi feita a implementação de uma Central Digital. Isso permite o monitoramento e controle das chamadas de emergência, que teve reforço no número de canais que saltou de dois para oito.

“Precisaremos terceirizar mão-de-obra, pelo menos 32 pessoas para atendimento, liberando policiais”, disse Kalina.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Trackbacks

  1. […] pauta, uma reivindicação que o deputado Souza encaminhou recentemente (veja AQUI), ao lado de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.