Ufa! Depois de muito disse-me-disse, o PMDB emplacou o nome a vice para a chapa do prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), à sua própria sucessão. Será o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB).
O anúncio feito oficialmente hoje remete o partido à realização de sua convenção municipal para oficializar o nome de Álvaro e chapa proporcional, além da aliança com o PDT, no dia 4 próximo (quinta-feira), às 9h, na sede do partido.
O verdadeiro rally a que o peemedebismo foi submetido, a ponto de se se cogitar outra saída fora do partido, chegou a bom termo. O comando estadual do PMDB queria o próprio Álvaro Dias ou o também deputado estadual Hermano Morais. Eram preferências do ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Alves.
Larissa Rosado
Ainda hoje, o presidente local do partido, vereador Ubaldo Fernandes, emitiu nota com anúncio e de agradecimento “aos valorosos filiados, deputado estadual Hermano Morais, Marcelo Queiroz e Fred Queiroz,” que chegaram a estar no páreo também à indicação.
A articulação para indicação de um deputado ou outro, tem uma razão de ser muito forte, com olhos voltados para 2018.
O ex-deputado federal Henrique Alves espera que se viabilize a reeleição de Carlos e eleição de Álvaro Dias, para que abra uma vaga na Assembleia Legislativa para a suplente e ex-deputada Larissa Rosado (PSB) voltar à Casa, como efetiva.
O interesse de Henrique é em ter uma dobradinha com ela em Mossoró e região, para voltar à Câmara Federal em 2018.
Daí a explicação para sua insistência com Álvaro ou Hermano para vice do primo Carlos Eduardo.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Se ele fizer na prefeitura o que fez na AL, Natal fecha pra balanço.
É repugnante a constatação de que os ROSADUS políticos sempre arranjam um jeitinho de serem remunerados pelo erário público. Vade retro !.