• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 21/12/2013 - 20:32h
Governo estadual

Fernando Bezerra e um projeto para o RN, defende Henrique

Presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB) tem um nome próprio para ser candidato a governador, no próximo ano. Não esconde que o ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) é o cara.

Bezerra: competência testada

– Pela sua história como ministro (duas vezes), líder empresarial, empresário de sucesso e competente, senador, Fernando é um nome capaz de governar o Rio Grande do Norte numa fase de dificuldades.

Mesmo assim, Henrique evita a personalização de candidatura como fórmula para exumar o estado e colocá-lo no rumo do desenvolvimento humano e crescimento econômico. “Precisamos discutir um projeto, ideias, chamando todos à discussão, unindo quem tenha o mesmo interesse, mostrando que podemos trabalhar juntos”, advoga.

Henrique Alves, em entrevista exclusiva ao Blog Carlos Santos (veja outras postagens abaixo), reitera que ele e o senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) não são e não serão candidatos, “por diferentes razões”. Afirma que são decisões tomadas. Tipo “prego batido, ponta virada” (aspas do editor desta página).

Pensar grande

– O Rio Grande do Norte perdeu muito espaço e não é de hoje, mas isso ocorre há décadas, para Bahia, Ceará e Pernambuco. Não procuramos um salvador da pátria; não existe mais um Aluízio Alves (ex-governador e pai do entrevistado),  uma pessoa diferenciada. O caminho é nos unirmos, provarmos em Brasília que sabemos trabalhar unidos, deixando de lado diferenças – discursa.

Para Henrique, “é preciso pensar grande, construir uma nova força, uma nova hora para o Rio Grande do Norte”. Nessa tarefa, ter um governador com as credenciais de Fernando Bezerra será muito importante. “Eu sei do meu papel, vou tentar preservá-lo. Da mesma forma, Garibaldi. Podemos ajudar mais”, argumenta.

Por isso, diz, que “continuamos conversando”.

– Com o PT, o PSB de Wilma de Faria, Robinson Faria (PSD)…?

Acompanhe o Blog também pelo Twitter AQUI.

– Estamos conversando, estamos aberto, mas devagarzinho – diz, lentamente, o entrevistado.

Sem radicalismo ou “imposições”, assevera.

“O PMDB entende que chegou sua vez, até por sua representatividade, importância e quadros, de apontar um candidato a governador”, comenta Henrique. Porém, entende, que o estado não espera apenas um bom nome. Aguarda um projeto que o habilite a patamares alcançados por estados federados vizinhos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Hermiro Filho diz:

    Carlos Santos,
    O Conjunto Vingt Rosado à época foi construído por mais de uma empresa dentre elas, fui informado há muitos anos que estava no conglomerado à ECOCIL. Dizem que essa empresa é do ex-senador Fernando Bezerra. Pois bem. Conjunto Vingt Rosado é formado por três etapas. O que eu sei é que uma das etapas que foi construída por essa empresa, até hoje a Caixa Econômica não recebeu as casas que foram construídas por que: estava fora do padrão estabelecido.

  2. Antonio Wilton de Morais diz:

    É mais um projeto (ruim) dos tantos que tem ai pro RN. Parece que não tem saída (pelo menos a médio prazo) para o RN.

  3. chagas nascimento diz:

    Não voto mais em candidatos indicado por velhos caciques políticos do RN. Cansei de ser enganado.

  4. NILSON GURGEL FERNANDES diz:

    Caro Carlos;
    Certa feita perguntaram a Deus: Meu senhor me desculpe dizer, mas acho que não foi justo na criação dos estados, por exemplo: Paro o rio Grande do Norte o senhor deu Sal, Petróleo, Gás, Berilo, Tungstênio, Ferro e 60 outros tipos de minérios de exploração altamente viável economicamente, sem falar dos rios Potengi, Açu, Apodi e Angicos todos perenizados e com enorme potencial hídrico para produção de culturas irrigadas, peixes e camarões, sem falar da zona da mata e agreste que se preta para produção de Álcool e Açúcar e tabém um litoral sem igual. Para o Ceará cerca de três vezes maior em área, o senhor só deu deu um rio, praticamente, o Jaguaribe e 92% de sertão semi árido e minério nem falar e praticamente mais nada. Ai Deus calmamente disse: Meu filho dê uma olhada no povo que botei nos dois estados, sem esforço você entenderá. Deus o abençoe. Com Fernando que conheço de perto e já tive a honra de trabalhar em uma de suas empresas, me encho de esperança.
    Abraço,
    Nilson

  5. fernando ff diz:

    O povo de Mossoró deveria ter vergonha e lutar pela memoria de sua historia .Eu, continuo chamando o conjunto de 30 de setembro. Sou Mossoroense e tenho vergonha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.