• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 22/03/2012 - 11:02h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

A ‘Editora Sarau das Letras’ lança no segundo semestre deste ano, o quarto livro infantil de sua série de títulos. Será “A Princesa Gabriela e o Leão do Rei”. É um trabalho escrito de forma leve e recheado de ilustrações, capaz de despertar o olhar do público infantil. Traz a odisseia de uma princesa que passa por poucas e boas, mas encontra diversas maneiras de superação. O livro é de autoria de Gerson Luiz, natural de Serra do Mel, mas há tempos radicado em Mossoró,  que divide sua paixão pelos livros com trabalho no comércio local (Casa Porcino). As ilustrações são de ‘Rick’ (Jornal de Fato). Sucesso, meu caro.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) solicitou ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, recursos federais para investimentos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A proposta foi apresentada em uma audiência com os senadores José Agripino (DEM), Paulo Davim (PV) e Ivonete Dantas, nesta quarta-feira, 21.

Paulo: bilhete no alforje

Olha só que bilhete afetuoso recebo do poeta Paulo de Tarso Correia de Melo, feito de próprio punho, sobre papel timbrado de um conhecido restaurante do Natal:Carlos Santos, gratíssimo pela homenagem no Dia da Poesia. Como disse o poeta: ‘Hoje te amo.’ Um abraço. Natal, 15.3.12.” Nota do Blog – Meu caro Poeta, o emissário – escritor/professor/engenheiro Clauder Arcanjo – só ontem chegou com a missiva às minhas mãos. Tirou-a do alforje, empoeirado, quase uma semana após você – o remetente – despachá-la. Não me queixo. A demora do improvável e imprevisto, valeu a pena, lhe adianto – flagrado em manifestação de cabotinismo. Perdoe-me. Estou mais feliz do que os interlocutores de ‘Esperando Godot’ de Samuel Beckett. Clauder chegou, passa bem.  Seu bilhete não guarda saudades; é prova de lembrança. Abraços do seu fã. Obrigado. Veja AQUI a postagem do Blog em homenagem ao Dia da Poesia (14 de março).

A Universidade Potiguar (UnP) – Campus de Mossoró – envia convite ao Blog para ‘almoço de lançamento de uma nova modalidade de Ensino Superior que beneficiará o público de Mossoró e Região’. O comunicado, acrescenta, que esse serviço ainda ‘ajudará a melhor qualificar os profissionais do mercado local’. Será ao meio-dia do próximo dia 27, no Requinte Buffet. Se eu tiver tempo disponível, estarei por aí. Obrigado.

Continua sofrível a climatização do Mossoró West Shopping. Injustificável para o investimento de tamanha magnitude, feito num equipamento mercantil de referência no sertão potiguar. Em alguns momentos, certas áreas do shopping parecem um micro-ondas. É a quinta grelha do ‘Inferno de Dante’.

A repórter social Marilene Paiva informa que “em caráter experimental estamos disponibilzando nosso programa Presença On Line.” De Mossoró para o Mundo. A produção reúne empresas e profissionais de alto conceito no mercado. Veja detalhes clicando AQUI. Sucesso, querida.

O jornal “Clandestino”, editado pelo jornalista Mário Gérson, está com seu novo número circulando em pontos estratégicos de Mossoró. Pode ser adquirido nas bancas de Zé Maria e Ademar; Casa da Revista, Bagdá Café, Potylivros e Resebo. Uma boa opção de leitura cultural.

A Fábrica de Cimento Mizu, instalada no município de Baraúna, está com trabalho social se expandindo na região. A nova iniciativa é a instalação de uma biblioteca que funcionará na sede da Associação Comunitária da Comunidade Velame. A inauguração da estrutura será na próxima quarta-feira, 28 de março, às 16h. O projeto é coordenado pela professora Flor Santos, formada em Letras Vernáculas e Dança, pela Universidade Federal de Sergipe.

A banda de forró Mais Eu e o cantor de música sertaneja Valber Fernandes são as atrações da próxima sexta-feira (23) no Sélect Noveau (Nova Betânia, Mossoró), a partir das 22h. No sábado, abram passagem para o rock and roll das bandas Gens e MP3, no mesmo horário. Vale lembrar que na sexta, universitários têm acesso livre até às 23h.

Carlos Gregório organiza excursão, que sairá de Mossoró às 06 horas da manhã do dia 14 de Abril de 2012 do Hotel Thermas. O destino central será Recife-PE, para o espetáculo do Cirque du Soleil, denominado de “Varekai”. Em Recife, a hospedagem será no Hotel Vila Branca em quarto duplo. Ainda no sábado, às 21 horas os participantes da excursão irão assistir o espetáculo, que terá duas horas de duração. No dia 15 de Abril após o café da manhã no Hotel, será a hora dos passageiros realizarem um city-tour entre Recife e Olinda com Guia Turístico. O passeio encerra com um almoço na cidade de Olinda. A previsão de retorno a Mossoró é no domingo às 22 horas. Contatos por este número: (84) 8866-3896.

Recebo convite da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, para inauguração da Escola de Artes de Mossoró, que acontecerá na terça-feira (27), às 19h, onde funcionou a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges. A aula inaugural será proferida pelo ator de expressão nacional, Stênio Garcia.

A quinta-feira é dia de jazz no Genot Cafés. Funciona no mezanino da Livraria Siciliano do Midway Mall (Natal). E hoje, 22, a atração é o duo José Fontes (baixo e violão) e Antônio de Pádua (trompete e violão). Os dois apresentarão músicas autorais, standard’s do jazz e, é claro, clássicos de compositores já consagrados da música brasileira, como Villa Lobos, Tom Jobim, K-Ximbinho, Pixinguinha, Vítor Assis Brasil e Milton Nascimento.

O vereador de Upanema, Anízio Júnior (PSD), o “Juninho”, organiza um encontro da “Confraria do Cafezal” (que se reúne às noites no Memorial da Resistência, Mossoró) em sua cidade. Será no dia 19 de maio. Sò mesmo um ônibus para levar toda a corriola. Mas iremos. Pode botar mais água no feijão e abrir a ‘adega’, meu querido.

A edição 2012 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit será lançada no dia 29 de março, no Sebrae – Mossoró, às 18h e antes mesmo do lançamento os organizadores já anunciaram a comercialização de 50% dos estandes. No lançamento, os organizadores da feira apresentarão o tema desta edição – “Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura” e as principais novidades para a edição deste ano, que acontece de 13 a 15 de junho, no Expocenter/UFERSA.

Obrigado a leitura deste Blog a Marcelo Escóssia (Natal), Magno Alves (Mossoró) e Jânio Rego (Feira de Santana-BA).

Acontece nessa quinta-feira, dia 22, o coquetel de lançamento do novo escritório da Juxta Legem – Araújo, Soares, Barreto e Abreu Advogados Associados. O evento reúne convidados, autoridades e imprensa para a apresentação das novas instalações do escritório de advocacia, que agora possui um auditório para eventos com capacidade para 80 pessoas, uma biblioteca com mais de 4 mil títulos da área de Direito, além de outras  modernas salas para reuniões. A solenidade tem inicio às 20h na nova sede, localizada na Av. Jorge Coelho de Andrade, 274, bairro Presidente Costa e Silva, próximo ao Expocenter.

Juxta Legem: Marcos Araújo, Fernanda Abreu, Evans Araújo, Naerton Soares e Barreto Júnior (Ricardo Lopes)

A empresa Digivagas, localizada à Rua Frei Miguelinho, 597 – Centro, Mossoró, está recrutando profissionais para diversos ramos com sentido de aproveitamento numa transnacional da área do petróleo, que atuará na região de Mossoró. Saiba mais informações através destes números telefônicos: (84) 3061-2192 e 9667-0591.

O pastor Francisco Miranda está assumindo a Assembleia de Deus de Mossoró. Substitui ao pastor Martin Alves, que há poucos dias foi empossado como principal dirigente dessa denominação evangélica no estado do Rio Grande do Norte. Parabéns a ambos.

Senhores governantes, invistam em ciclovias e passagens prioritárias para táxi-lotação e ônibus. Nossas cidades não suportam tamanha desorganização no trânsito, com tantas motos e carros de passeio.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) prossegue com as ações do Projeto Incluir. A proposta é alertar a comunidade acadêmica para a questão da acessibilidade, dotando as dependências da Universidade de infraestrutura adequada para receber os portadores de necessidades especiais. Dentro dessa proposta, a instituição estará promovendo nos quatro campi da instituição o seminário UFERSA: Construído o Caminho da Acessibilidade. O Seminário acontece na próxima terça-feira, 20, na UFERSA Pau dos Ferros; no dia 21, na UFERSA Caraúbas; no dia 22, na UFERSA Angicos e, no dia 23, na UFERSA Mossoró, sempre no horário das 8 às 12h. A organização emitirá certificados de participação como atividade de extensão universitária. Quem encaminha detalhes dessa iniciativa é o professor Blake Charles Diniz Marques, coordenador do projeto.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. magnos alves diz:

    Se o colega beber a água de Upanema, não tardará a voltar aquela terra, ainda, tranquila e de povo hospitaleiro.

  2. andrea linhares diz:

    A UFERSA e a UERN junto à prefeitura, ao governo do estado ou à União deveriam pensar em incluir os não deficientes também. O acesso à essas Universidades é temerário, caótico. Especialmente a UFERSA, instituição com foco na área de engenharia, poderia elaborar um projeto de acesso ao campus. A atual engenharia, baseada na mais moderna técnica do planejamento do jeitinho, da gambiarra, fez uma “quebrada” à direita de quem vem da Leste Oeste, entrando pela buraquiera, saindo num sinal sem sinalização à esquerda. Quem não conhece o “sistema” ou quer abreviar entra logo direto dobrando à esquerda. (O trânsito de Mossoró é para “entendidos”!!!). Para a UERN, nas horas de pico, para cruzar aquela rótula costumo fazer “sinal da cruz”. Os alunos que vem da Leste-Oeste bem como os muitos que vêm da área por trás do restaurante “Tenda”, onde residem muitos graduandos, têm que se arriscar por uma estrada sem passeio ou calçada, os que vêm e vão para as imediaçoes da Tenda então andam pelos arriscados acostamentos cruzam os barrancos sem iluminação enfim, uma Odisséia, só que não é a de Homero, é uma Odisseia escrita pelo descaso e pela incompetência do planejamento, numa cidade em que pedestres são invisíveis, para não dizer “sacaneados”. Mossoró tem duas universidades concentradas numa mesma região. As duas instituiçoes deveriam pensar em planejar ações conjuntamente como por exemplo a criação de um ônibus circular para facilitar o deslocamento dos alunos bem como investir em vias de acesso adequadas nas proximidades dos Campus para que os alunos, e também professores, possam “ir e vir” dessas instituiçoes, já que transporte coletivo… sem comentários…

  3. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Por acaso o amigo já circulou nas imediações da UnP/Mossoró West Shopping no horário entre 18 e 19 horas? Não? Precisa! Embora seja um deus-nos-acuda, mas é necessário verificar in-loco a necessidade urgente de uma passarela cruzando a pista, em frente àquela universidade, antes que aconteça um acidente com proporções graves, do tipo fatal. Diz o dito popular que quem avisa amigo é.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.