• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/05/2012 - 09:51h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), através do Núcleo de Estágio e de Educação Permanente (NEEP), em parceria com a Universidade Potiguar (UNP), Campus de Mossoró, promove hoje e amanhã, o Primeiro Ciclo de Urgências Médicas do HRTM, com um total de 25 vagas distribuídas entre médicos do quadro do hospital, médicos dos hospitais regionais de Açú, Apodi, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos, e estudantes do último período do curso de Medicina, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASC/UERN). O início é hoje às 14h, abertura do ciclo pelo diretor-geral do HRTM,  Ney Robson Vieira Alencar.

O vereador Anízio Júnior (PSD), o Juninho, de Upanema, organiza recepção para uma caravana numerosa que vai arribar de Mossoró à sua cidade no próximo dia 19. A turma promete fazer muito barulho, comer bastante e ser comedida no levantamento de copo. Estarei lá, se Deus quiser. Oportunidade para rever muitos amigos de Upanema e voltar a abraçar a ex-vereadora Maria José, mãe do vereador anfitrião.

Shirley: evento em praça pública

Nos 50 anos de emancipação política de Messias Targino, a prefeita Shirley Targino anuncia para a noite de segunda-feira (7) uma atração excelente para os nativos e convidados: o cantor-compositor-músico Dorgival Dantas fará apresentação do seu talento em praça pública. Ah, se o tempo permitisse e as obrigações fossem flexibilizadas, certamente desembarcaria por lá! Sucesso.

Amor, ódio, paixão, solidão, desespero, ciúmes, angústia. Esses e outros sentimentos são o foco do livro “A Árvore dos Bons Frutos”, que será lançado no próximo dia 8 (terça-feira), às 19h30, no Memorial da Resistência, em Mossoró. Apesar das poesias e dos diversos sentimentos abordados, que ninguém espere um livro muito adocicado. Segundo seu autor, o servidor público Joseph Charles Alves, é um livro sobre o amor, mas sem muito romantismo. Tem 150 páginas, foi editado pela Fundação Vingt-Un Rosado e é o primeiro livro do autor. Mais informações com o autor pelo telefone: (84) 8703-5445.

Saúde e paz para o publicitário Pedro Ratts, que aniversaria hoje. Como o próprio costuma bradar, num bordão autosugestivo, “à luta”.

Em comemoração ao dia nacional do Jovem Trabalhador, dia 24 abril, a Fundação Roberto Marinho está promovendo o Concurso Cultural “Dia do Aprendiz”. O objetivo é mobilizar os aprendizes do Programa, em todo o país, para a produção de vídeos com a temática “Energia Sustentável para Todos”. Foram enviados vídeos dos quatro cantos do Brasil, e os 5 mais votados serão premiados com equipamentos eletrônicos e certificados. O mossoroense Hélito Honorato participa da iniciativa e já está entre os 10 mais votados de todo o Brasil, em 6° lugar, mas ainda não é suficiente. “Preciso do maior número de ‘curtidas’ no facebook. Para apoiar, você deve acessar a minha página do facebook www.facebook.com/HelitoHonoratto e seguir as instruções que foram postadas em minha linha do tempo. Ajude-me a representar Mossoró nacionalmente”, diz ele. A votação vai até as 23h59 de hoje.

Obrigado a leitura deste Blog a Ivellyse Fernandes (Mossoró), Adaílton Júnior (Mossoró) e Marilde Costa (Natal).

O jovem blogueiro e estudante de História da Uern, Zé Neto, de Antônio Martins, é pré-candidato a vereador este ano no município. Revela-me expectativa de ser uma opção para segmentos que busquem não apenas o novo, mas o novo com substância e bons propósitos. Sucesso, meu caro. Ah, ia esquecendo. Eis o endereço do seu Blog na Web: AQUI.

Apesar do atraso, vai daqui meus parabéns ao jornalista e economiário Julierme Torres, um profissional supimpa, além de gente da melhor espécie. Aniversariou ontem. Saúde e paz, meu caro.

O comandante-em-chefe, presidente plenipotenciário, xamã e líder espiritual da confraria Reunião do Copão, blogueiro Erasmo Carlos, avisa e alardeia que hoje tem encontro dessa corriola multifacetada no Sport Beer, recentemente inaugurado. Fica próximo à Central do Cidadão (Mossoró). Foi-me adiantada a pauta a ser tratada em assembleia, a partir das 19h: a sucessão na França, a saúde de Hugo Chavez, a retração do comércio exterior da China, além do desemprego em massa na Espanha. O posicionamento do colegiado será enviado oficialmente à ONU e ao Tribunal de Haia.

Informa-me uma fonte da Educação do Município de Mossoró, que num curso de reciclagem e aperfeiçoamento de professores, recentemente aplicado, voltado às novas tecnologias e mídias, este Blog foi votado por 100% dos participantes como leitura diária no segmento página temática (Política). Obrigado, pois. Ser leitura de um segmento tão valioso, não tem preço.

Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra, prepara com esmero e empenho a festa do Dia das Mães em sua comunidade. Tem recebido o apoio de amigos diversos, como da Confraria do  Cafezal.

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Dílson Freitas Fontes (Leleu), convida-me para participar de audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates da Casa, com o tema: “Universidade Federal do Seridó”. Será no próximo dia 11, às 10h. Obrigado pelo convite, mas infelizmente não poderei comparecer. Valeu.

A Câmara Municipal de Patu promove sessão solene para homenagear a Universidade do Estado do RN (UERN), que chega aos seus 31 anos de existência no município, através do seu Campus Avançado. O evento começará às 18h30, no auditório do Campus.

F. GOMES – O tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos Antônio de Jesus Moreira, comandante do 11º BPM, está preso no quartel do Comando Geral da PM desde a noite dessa quinta-feira (3). Ele se apresentou voluntariamente, após saber que o juíz titular da Vara Criminal da comarca de Caicó, Luiz Candido Villaça, havia decretado um mandato de prisão contra ele. É acusado de participar do complô que resultou na morte do radialista e jornalista caicoense F. Gomes, em crime de pistolagem acontecido em outubro de 2010. Saiba mais AQUI.

Depois de participar da 1ª etapa do Campeonato Estadual do RN e do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, no último final de semana, o atleta Fernando Braga, de Goianinha, terá mais um desafio pela frente. Neste sábado (5), o lutador de Jiu-Jitsu participa da IV Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, mesmo campeonato em que foi campeão em 2010 e 2º lugar em 2011. O evento será disputado no Estádio Ateneo Popular de Versalles em Buenos Aires, Argentina, e Fernando competirá na categoria pena na faixa roxa, para atletas até 70 quilos.  A competição será realizada até o domingo (6) e recebe fortes atletas de 16 categorias.

O sertanejo Tinoco faleceu na madrugada desta sexta-feira (04), aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, que fica na Zona Leste de São Paulo. Ele entrou no hospital com o quadro de insuficiência respiratória.  O cantor ficou famoso por ter feito parceria com seu irmão, Tonico, assim formando uma das pioneiras duplas sertanejas do país. (Fonte: G1).

Luis Gomes chega a 187 dias sem água potável à sua população. O assunto parece não ser prioritário para as autoridades públicas do Estado. Em pleno século XXI, temos um cenário que nos remete a primitivos tempos do século passado ou algo ainda mais longe.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. José Borges Neto diz:

    Caro Carlos Santos, obrigado pela citação. Fico feliz que tenha me respondido. Desejo sucesso para todos nós. Fique com Deus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.