segunda-feira - 30/05/2011 - 09:21h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


O senhor Francisco das Chagas Araújo de Lima, pai do servidor Francisco das Chagas de Lima Júnior e do Promotor de Justiça Daniel Robson Linhares de Lima, do Ministério Público em Mossoró, está internado em leito de UTI num hospital de Natal precisando de qualquer tipo de sangue e em grande quantidade. Quem se disponibilizar a doar, deve comparecer ao Hemovida (situado na Avenida Nilo Peçanha, 199, Petrópolis) e fazer a doação em nome específico do paciente. Podendo deixar o comprovante de doação na recepção do próprio Hemovida para que um familiar possa recolher. (Do Blog de Oliveira Wanderley).

Foi bem satisfatória a 4ª Feijoada da Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró, realizada nesse domingo (29) no Porcino Park Center. A promoção objetivou arrecadar fundos para manutenção e ampliação de serviços da entidade. Mas notei a ausência de muita gente da nossa "alta" sociedade, que adora aparecer nas coluna sociais. Solidariedade de corpo presente é ainda melhor, para podermos sentir o clima e ratificarmos o papel que todos temos no apoio a instituições filantrópicas sérias.

Obrigado a leitura deste Blog à assistente social Aila Almeida (Mossoró), a Francisco Santiago da TV Cabo Mossoró-TCM (Mossoró) e ao ex-vereador Júnior Escóssia (Mossoró). 

O odontólogo Marconi Cavalcanti vai pra "faca". Na próxima quarta-feira (1º/6) ele vai se submeter a cirurgia de redução de estômago no Hospital da Unimed (Natal). Quer baixar o lombo para ficar com o corpinho Gum e disposição para faturar o salário de Fred, ambos atacantes do seu Fluminense. Saúde, meu caro. Estamos na torcida para que tudo dê certo. E dará. Amém!

Hoje (segunda, 30) e terça-feira (31), o fotógrafo Ricardo Lopes e o seu Studio Chaplin estarão lançando na Expo Garbos (Hotel Garbos, Mossoró), a edição 2011/2012 do "Guia Festa Mossoró". Segundo ele, "é um produto impresso para dar uma contribuição sem precedentes a todas as pessoas que pretendem realizar algum tipo de evento na nossa cidade e região". Lembra ainda, que nestes mesmos dias haverá lançamento de promoção no site de compras coletivas "Peixe Urbano", com descontos maiores do que 80%. É sucesso demais, meu irmão. E você merecem mais ainda.

O advogado Paulinho Almeida tem-se submetido a intenso tratamento fisioterápico, para escapar de cirurgia. Torço que consiga. Vem sendo molestado por problemas delicados na coluna cervical. Saúde, meu caro.

Quem estiver interessado num ótimo terreno para construção, em área nobre em Tibau (42km de Mossoró) uma boa dica está aqui: é um imóvel localizado na área central da cidade-praia, por trás da casa do empresário Wilson Mendes e vizinho ao também empresário Nilson Brasil. A área total do terreno é de  362,33 M2.  Faça contato por este telefone: (84) 8701-6575.

Quem trafega em veículos pela rua carroçável Francisco Melo, que liga o conjunto Vingt Rosado ao Alto da Pelonha à Avenida Antonio Campos (UERN), que tenha cuidado, avisa o webleitor Nildo Silva. "É que num trecho já após a Rádio RPC existe uma tubulação e foi constatado que por baixo da via  existe problema, capaz de fazer o solo ceder a qualquer momento. Dado o alerta, que serve de apelo à própria Prefeitura de Mossoró.

Quem esteve em Mossoró no final de semana foi a secretária da Cultura do RN, Isaura Amélia. Prestigiou lançamento do livro "Novenário de Espinhos" do escritor Clauder Arcanjo. Outro dia atualizamos a prosa, professora, ao lado do grande Laélio Ferreira. Outros compromissos me puxavam pelo braço. Combinado.

Apesar do atraso superlativo, meus parabéns ao auditor fiscal da Prefeitura de Mossoró, Édson Pinheiro, que aniversariou na sexta-feira (27). Eis aí uma grande figura humana. Meu caro, nada mais posso lhe ofertar, além do desejo de saúde e paz. O resto é com você.

O jornalista Mário Ivo, editor da revista Preá, esteve em Mossoró no final de semana. Apresentou a ótima publicação, tanto em conteúdo como lay-out. Gostei, gostei muito, sim. Só não pude esticar a prosa, ao lado do blogueiro Erasmo Carlos, chargista Túllio Ratto e Adriana da revista Papangu, além da sempre sorridente jornalista Larissa Gabrielle e engenheiro André Miranda. Fica para uma próxima oportunidade, sem tempo para findar.

A propósito, vejam como a jornalista Larissa Gabrielle escreve enxuto. É dilacerante. Telegráfica. Às vezes angustia como a voz de Piafh; estilhaça padrões como Lispector. Mas consegue ser ela mesma, em dor maior ou renascida pra viver. Talvez no fundo veja La vie en rose (a vida cor-de-rosa AQUI), como a célebre intérprete francesa cantava. Está na coluna "Eu tuíto", na Preá.

Alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP) visitaram a Escola Estadual Maria Stella Pinheiro, localizada no bairro Dom Jaime Câmara, na última sexta-feira (27). Cumprindo um trabalho acadêmico, sob instrução do professor Ìtalo Rebouças, eles dissertaram para estudantes do ensino fundamental, aspectos sobre a Constituição Federal (artigo 5°, Direitos e Garantias Fundamentais), bem como, decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), referentes à união estável entre casais homoafetivos, a sempre polêmica questão do aborto e a Lei Maria da Penha. Na foto acima, os estudantes Diego Vale, Ubiratan Farias, diretora do Maria Stella Pinheiro (Evanice Pinheiro), Isaías Bezerra, Beatriz Faustino, Luana Costa e Rodolfo Arrais.

Feliz é pouco. Muito feliz aniversário, Monalisa Pereira. Linda, você não está nesse mundão de meu Deus por acaso. Os próximos testemunham em seu favor e agradecem aos céus, essa benção. Beijos.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter: www.twitter.com/bcarlossantos com notas e comentários exclusivos.
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. zé Paula diz:

    Saúde a Paulinho de Ioiô,boa gente.

  2. ze roberto diz:

    A Hipervalorização de imóveis,aqui,como alhures,fora da realidade dos que trabalham de verdade por aqui,está definhando,os que lucram por aqui,grande parte em usuras,já iniciam os seus investimentos,por outras “plagas”,inclusive,no exterior,Miami(Úi!),essa história de todo lote de terra,valer R$ 1.000.000,00,está indo pras cucuias.Aguardem pioras!

  3. zé Paula diz:

    A não presença à festa da APAE,idealizada pelo bom “Tião de Genivan”,deu-se pelo horário,embora eu saiba que,este sim,é hora de feijoada,mas,as dondocas,neste horário,preparam-se para levantar as pelancas,para a noite,e,vamos combinar,de dia,não dá pra esconder as suas feiúras,mande os cheques,meninas!
    Quanto aos empresários,daqui da terra,a única função social a que estes conhecem,acham ser,o pagamento do mísero salário,que não sabem,ser a troca pelo serviço prestado,uma obrigação legal.

  4. zé Paula diz:

    Abstêmio,Edson,não fez nenhum regabofe,mas,sim,mandou celebrar uma missa.Não tenham dúvidas! Kikikaka!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.