• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/02/2016 - 21:12h
Entrevista

Getúlio diz que Governo não quer discutir Fundo Previdenciário

Em conversa com o editor deste Blog, reproduzida na íntegra hoje no Jornal das Cinco da FM 105,1 de Mossoró, o Deputado Estadual Getúlio Rego (DEM), ex-líder do governo Rosalba Ciarlini (PP) na Assembleia Legislativa, faz uma avaliação do Governo Robinson Faria (PSD), destaca pontos positivos e negativos, aborda a difícil equação do Fundo Previdenciário do Estado e a sucessão municipal de Pau dos Ferros, o seu principal reduto eleitoral.

Numa avaliação do Governo Robinson Faria, Getúlio Rego enalteceu a capacidade de articulação do Governo com as  demais instituições. Definiu como “show de bola”. Mas não poupou criticas à forma pela qual tem sido conduzida a  atual gestão.

Getúlio também elogia Robinson (Foto: Eduardo Maia)

Para Getúlio Rego, o Governo tem uma boa equipe mas “patinha”  na falta de investimentos. Ele critica a postura do governador nesse aspecto.

“Acho que o governador não percebeu que a vitória consagradora nas urnas era uma procuração expressa dada pela população para promover os ajustes necessários e tornar as finanças do Estado saudáveis. Ele não enfrentou esse problema e se salvou no primeiro ano por conta do fundo previdenciário”, estimou.

Getúlio Rego também falou sobre o esvaziamento do Fundo Previdenciário e a proposta do Governo que pede anistia da divida que hoje é de R$ 650 milhões. Segundo ele o Governo não quer abrir o debate sobre a reforma previdenciária do Estado.

Interrogação

“Essa é uma grande interrogação que vamos enfrentar no futuro porque as decisões que poderiam ter sido tomadas hoje estão sendo adiadas. Se aumenta imposto mas não há quem compre, o povo está sem dinheiro, assim  não tem como aumentar a arrecadação, e a folha só cresce mês a mês. Estamos num cenário bastante pessimista”, avaliou.

Para Getúlio Rego, o Governador ficou deslumbrado com a vitória nas urnas e caminha na contramão dos compromissos assumidos em campanha.

“Eu tenho certeza que o Governador ignorou a realidade do Estado. Quem não se recorda que ele criticou fortemente a alta carga tributária paga pela população?  O que ele fez?  Enviou projeto à assembleia aumentado impostos para tudo”, relatou.

Pau dos Ferros

Sobre sucessão municipal em Pau dos Ferros, o seu o maior redutor eleitoral, o  deputado revelou que o seu filho e ex-prefeito Leonardo Rego (DEM) deve sair como candidato a prefeito.

“Eu penso que Leonardo, por uma necessidade imperiosa da população, não poder fugir a esta convocação. O povo está reclamando da atual gestão, são apelos dramáticos que ouvimos diariamente. Essa é a constatação que escutamos no dia a dia do município, mas vamos aguardar o momento oportuno”, ponderou.

Veja áudio completo da entrevista clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.