Vereadores governistas abandonaram o plenário da Câmara Municipal de Mossoró hoje, em plena sessão. Motivo: porque a mesa diretora da Casa permitiu que o vereador Tomaz Neto (PDT) apresentasse um vídeo com relato dramático da médica Cibelle Danielle, sobre o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.
Houve acirrado debate antes do abandono e da exibição do vídeo ao vivo, com transmissão pela TV Mossoró para toda a cidade (veja AQUI).
A tese dos governistas, era de que não havia amparo no Regimento Interno da Casa utilização de recurso audiovisual durante qualquer pronunciamento.
O vereador governista Jório Nogueira (PSD) ponderou, que não era contra o vídeo, mas a falta de poderes da própria mesa diretora, que estaria se rendendo a pareceres jurídicos, em detrimento da própria força deliberativa do plenário.
Desculpas
O oposicionista Genivan Vale (PROS) asseverou: “Esses vereadores devem um pedido de desculpas à sociedade”.
O presidente da Câmara, Francisco Carlos (PV), justificou que a concessão de espaço ao vereador para apresentar o vídeo, de interesse público, não era uma posição favorável ou contrária a ele. “Trata-se de uma prerrogativa”.
Aconselhou que os oposicionistas, caso queiram, formulem matéria (projeto de resolução) para deixar textualizado que é expressamente proibido a utilização desse recurso.
Tomaz Neto abriu apartes para governistas e oposicionistas, mas fincou pé até exibir o vídeo. Antes disso, a bancada do governo bateu em retirada.
– Eu não vou trair minha consciência e ficar em silêncio para ser cúmplice desse crime – alardeou Tomaz.
Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando AQUI.
Os vereadores governistas deveriam se preocupar mais com o descaso da saúde! Isso não justifica eles se ausentarem, deveria ser descontado um dia de trabalho deles!
Carlos Santos, boa tarde.
Falta de compromisso dos senhores edis. Para mim, objetivo foi alcançado, pois apresentação do vídeo foi transmitido pela TV Mossoró onde a população tomou conhecimento do tamanho absurdo. Não entendi tal atitude. Afinal de contas, precisa – se saber a quem os senhores vereadores pretendem defende. Não se pode de forma algum partidarizar o sistema de saúde, seja de qualquer esfera. Equilíbrio é o mínimo que se exige nesse momento.
Realmente, “Esses vereadores governistas devem um pedido de desculpas à sociedade” …por terem lhes virado as costas nesse momento de mais uma dificuldade imposta pela incompetência administrativa do imaturo gestor municipal… Ou que essa mesma sociedade hoje abandonada a sua própria sorte se lembre desses mesmos falsários em 2016, ano político onde eles é que deverão ser as vítimas do NÃO!!!
COMO DIZ O VELHO DITADO: ” OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS QUE PULAM DO NAVIO”.
Ò NOBRES VEREADORES (GOVERNISTAS) A QUEM VÓS REPRESENTAIS? Ao GOVERNO (ERODES) ou ao POVO (PLEBEUS)? Porque ficais CALADOS diante de tais FATOS? As MÃES MOSSOROENSES clamam por um lugar para PARIR r e VÓS ficais CALADOS e sem AÇÃO!
Ó Governadora! Ó Prefeito! Ó Promotoria Pública! Ó Justiça! Até quando ESTA situação há de PERDURAR? As MÃES CARENTES (POBRES) de MOSSORÓ, cidade LIBERTÁRIA, CLAMAM, CHORAM de DORES, e SOFREM, correndo RISCO de VIDA por não TEREM onde dar a LUZ aos seus FILHOS?
Acho é pouco os eleitores que elegeram essa corja de animais abutres…Eles estao aí para servi o povo e nao desmoralizar quem lhe botou aí dentro da Câmara…
IMBECIS…MAL EDUCADOS….PALHAÇOS…..PREGUIÇOSOS…..ARROGANTES….!!!!!!!!!!
Valeu Tomáz! Seu gesto de CORAGEM!! E o VOTO que lhe dei!!
Aliás, TOU decidido! OU organizam a SAÚDE até o DIA da ELEIÇÃO, pra pelo menos ficar nos MOLDES de PAÍSES SUL AMERICANOS, ou em SINAL de PROTESTO, pelo que estão sofrendo às PARTURIENTES DESSA CIDADE, vou ANULAR MEU VOTO!
E TAMOS CONVERSADO! TODA à CLASSE POLÍTICA POLÍTICA de MOSSORÓ TÊM CULPA!!! NÃO EXISTE SANTO NESSA HISTÓRIA!!!
PREFEITO, VEREADORES, DEPUTADOS e A PRESIDENTA! TÔ COM VERGONHA DE VOÇÊS!!!
Rapaz, assim, não sei se é só a falta de conhecimento, legal ou não, ou se os nobres vereadores todos estudaram na UERN e não sabem fazer um “o” com uma quenga, ou se é má-fé mesmo. O Certo é que Mossoró tem uma Casa Legislativa com representantes do – não do – povo piores que o Congresso Nacional. Por óbvio não me refiro a todos, mas os acontecimentos toscos e injustificáveis moral e legalmente desde o inicio dessa legislatura apontam os que não deveriam ser nem porteiros da “Casa do Povo”.
Veja que absurdo, quererem impedir a exibição de um vídeo por não ter, supostamente, previsão no regimento. Ora, e não é assegurada a livre manifestação, quanto mais àquele que tem de falar pelos que o escolheram como representante? Francamente!
Infelizmente, a COMPRA de apoio pelo executivo, com cargos e empregos viciou todo o sistema em nosso pais. Enquanto não dermos um basta nessa negociata espúria, teremos nas casas legislativas desse pais, não a verdadeira representação do povo, mas do interesse de governantes e seus adversários.
É claro que não são todos assim, mas, infelizmente, a maioria dos atores de nossa política vivem e sugam dessa seiva.
Vergonha!
Ta de parabéns o vereador tomas neto. Ao contrário desses vereadores que so pensam em si, pq vao falar a verdade sobre o governo que tao apoiando ai fica tudo revoltadinhos, tenham vergonha na cara. isso vocês nao se lembram quando tao em cima de um palanque pedindo votos.
Bando de covardes, pilantras, daqui a dois anos esses f……………….., vão procurar os pseudo-otários, o povo novamente, mais só que eu estarei com a pergunta na ponta da língua.
Era só o que faltava.
Por acaso tinha alguma cena de sexo explicito que envolvesse a esposa de algum vereador contrario a exibição?
Se não, não vejo motivo algum para o vídeo não ter sido exibido.
O caos na saúde publica no Brasil, é publica e notória. Até a Rainha Elizabeth sabe disso. Os astronautas da Estacão Espacial, também. Até quem já morreu, morreu sabendo do caos.
Por que então tentar abafar?
Se fosse uma audiencia para indicar comissionados, os mercadores jamais deixariam a casa enquanto tivesse um cargo em disputa. mercenários.
Atitude covarde e vergonhosa. Já disse e repito: Ô votinho perdido é esse para vereador !!! Estou fora!!!
Povo Mossoroense, são esses mesmos covardes que estarão a pedir votos em sua porta. Ferro neles !
Porque a sociedade Mossoroense continuam elegendo vereadores tao nobres para o legislativo Mossoroense.
Num caso desses, simplesmente, VALE TUDO. Muito bem Tomaz Neto.
Isso é uma grande vergonha!!!
Tenho vergonha de morar em uma cidade onde os nossos representantes prestam esse papel de moleques e de total desrespeito com a população.
Chega de tratar os problemas da saúde dessa maneira vergonhosa, a politiva existe para brigar e defender os direitos dos cidadãos e nao ser tratada como questões politica e defender interesses pessoais dos que se dizem politicos do povo. A guerra da CSDR eh um exemplo vivo disso, enquanto politicos brigam para fazer um curral eleitoral,nossos filhos morrem em mesas de hospital. Mossoró nao quer muito queremos no minimo o direito de nascer, a terra que hj comemora o direito da liberdade,hj nao se tem o direito de viver.
Da leitura deste post e do vídeo com a Dra. Cibelle Danielle, fico matutando:
1) 14 Prefeituras usufruem dos serviços da maternidade. Onde estão as autoridades destes outros municípios?
2) SENHORES(AS) VEREADORES(AS) SITUACIONISTAS, o que é mais importante: contribuir para salvar vidas ou seguir um regimento, cuja aplicação neste caso, é contestada pelo próprio presidente da casa?
SUGESTÃO às pacientes, parentes e amigos e àqueles(as) que se sentem indignados com a fuga da bancada situacionista: as próximas eleições estão relativamente próximas. Que tal relacionar os nomes deste(as) senhores(as) para esquecê-los no momento do voto?
Carlos Santos, você tem a lista dos vereadores que abandonaram o plenário?
NOTA DO BLOG – Ninguém da bancada governista ficou. Mas posso lhe passar essa informação e aos demais webleitores, um pouco adiante. Aguarde. Abração
A cambada de covardes que fugiu da câmara vai ter a cara-de-pau para pedir nosso voto de novo? Tenham vergonha na cara!!!
Faz tempo que não me manifesto politicamente, mas ontem só fui dormir quando assisti a reprise da seção da Câmara, fiquei satisfeito com a luta dos vereadores da oposição em mostrar, mesmo que em vídeo, um pouco da situação do caos da saúde pública de Mossoró. Aproveito esse espaço para parabenizar o vereador presidente da Câmara Municipal de Mossoró Francisco Carlos que conduziu os trabalhos de forma democrática sem deixar-se intimidar por aqueles que deveriam representar o povo de Mossoró. Parabéns aos vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale, sinto-me representado pelos senhores. Aos vereadores que se ausentaram, fica meu lamento.
NÃO ACREDITO QUE AINDA TENHA UMA MÃE, PAI. E FAMILIARES DOS QUE ESTÃO SOFRENDO AINDA TENHAM CORAGEM DE DA UM VOTO A ESSES PILANTRAS VEREADORES DA BASE GOVERNISTA, OLHEM PARA OS BEBÊS E NÃO PARA O DINHEIRO SAFADOS.
Quer dizer que as vereadoras Cícera Nogueira e Izabel Montenegro também debandaram(fugiram) da câmara? Quanta vergonha, principalmente para as mulheres mossoroenses … 2016 vem aí!
Meu amigo Josué Moreira nao há motivos para elogios ao Presidente da Camara. Se ele estivesse governista também teria se ausentado. Já esqueceu.
Abomináveis !!!
Josué, lamente o fato de que 4 meses depois das eleiçoes suplementares a saúde de Mossoró ‘continue matando inocentes em Mossoró, o que para nós nao pode ser novidade.
Foi assim com as Prefeitas anteriores e continua com o atual Prefeito. Nós defendemos um Hospital geral, onde a obstetricia seria contemplada, o Prefeito vai construir uma estatua de 63 metros.
Quantos inocentes ainda vai morrer por essa inversao de prioridades.
Vamos acompanhar.
Josué, sua credibilidade dependerá de com quem voce caminhará daqui para frente. por isso pare de elogiar mutantes e aves migratótias.
Corruptos nao sao aqueles apenas que vedem seus mandatos. Mais todos que sao coniventes com a corrupçao.
Quando está disponível para bater um papo de amigo. To com saudades.