• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/09/2014 - 17:36h
Obstetrícia

Henrique aciona ministro da Saúde para socorro a Mossoró

“Estou testemunhando um estado de calamidade pública”. A declaração foi dada ao Blog, há poucos minutos, pelo candidato a governador pela Coligação União pela Mudança, deputado federal Henrique Alves (PMDB).

Ele está em Mossoró. No início da tarde ligou para o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Relatou o quadro da obstetrícia em Mossoró.

“Ministro, por favor! Alguma coisa precisa ser feita”, interveio Henrique ao telefone, da sala do diretor do hospital da Mulher Parteira Maria Correia, médico Inavan Lopes.

Inavan fez relato de drama para Henrique

O próprio celular do candidato foi passado ao diretor, para que ele passasse um quadro geral do problema em Mossoró, que afeta região com mais de 30 municípios.

A intervenção judicial (revogada via liminar, leia em matéria a seguir) da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), onde existia uma média de 600 a 650 partos/mês, gerou um circo de horrores. Ao mesmo tempo, o Estado condicionou o Hospital da Mulher a atendimento de risco.

A Prefeitura convive com greve geral de servidores da Saúde, para agravar o cenário.

“Pedi para o ministro para ser interlocutor direto com o prefeito Francisco José Júnior (PSD). Precisamos desarmar espíritos, evitar qualquer conotação politiqueira e encontrarmos soluções rápidas”, defendeu Henrique.

Henrique também visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) hoje.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    Mais que oportunista: Como é possível conviver com isto. Preciso acertar na loto!

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    Pelo amor de Deus! Isto é demais.

  3. raimundo nonato sobrinho diz:

    Se alguem me contasse talves eu nao acreditaria. Depois do que assisti em 4 anos.

  4. TOMAZ diz:

    Mossoroenses unam-se contra estas Administrações Desastrosas,deste Prefeito e desta Governadora,mostrem que são Independentes,façam como fizeram os seus Antepassados,expulsando Lampião de Mossoró,dêem aos Candidatos deles ,UMA CHUVA DE VOTOS CONTRA.Cabresto não.

  5. erico diz:

    Todo nos sabemos que situação da saúde em Mossoró sempre ou quase sempre foi dessa forma ,e só agora em época de eleição o candidato Henrique Alves manifestou em querer ajudar é um pouco estranhar . Isso é para fazer com que os desinformado considere o mesmo como um homem preocupado com a saúde local .

  6. AVELINO diz:

    Por falar em Henrique Alves, político que será sempre lembrado daqui pra frente pelos seus feitos e refeitos, informa-se que o senhor operador do propinoduto do PT na PTrobras, Paulo Rouberto, permaneceu calado o tempo todo na audiência da CPI da PTrobras, nesta quarta-feira (17), não respondendo a absolutamente nada do que lhe fora indagado a responder, até se ele tinha neto… Talvez orientado pelos advogados dos políticos dependentes que estão listados em sua deleção premiada, as vésperas de uma eleição, por receberem propina!!!

    O operador do novo mensalão do PT, versão 2014, ex-diretor da PTrobras colocado lá por exigência do pinguço e ex-presidente Lula, o senhor Paulo Rouberto, bem como seus asseclas políticos beneficiários da propina da PTrobras, inclua-se aqui também a sua advogada, não tiveram a lucidez de lembrar que nesse paisinho chibata “QUEM CALA CONSENTE, CONCORDA, AFIRMA QUE SIM”, né, não???

    Portanto, como nada foi desmentido ou declarado em equívoco, assim como no nosso permitido “Jogo do Bicho”, continua a norma do “VALE O QUE ESTÁ ESCRITO”, na PF, claro!!! Vixe da mão-de-obra pra quem está com o nome assentado lá, nessa lista de Rouberto, continuar negando, hein???

  7. Carlos diz:

    “Precisamos desarmar espíritos, evitar qualquer CONOTAÇÃO POLITIQUEIRA e encontrarmos soluções rápidas”. Não sabia que Henrique, além da profissão de político vitalício, era também um tremendo humorista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Carlos diz:

    Agora em plena campanha é que o Sr. Henrique está descobrindo o caos na saúde de Mossoró ? Será coincidência? Não, deve ser boa vontade mesmo.

  9. luiz diz:

    Interessante somente agora estar usando o seu prestigio, porque nao usou antes e será que sendo eleito(que nao acredito) vai continuar usando o prestigio??? Acredite:

  10. Sérgio Henrique diz:

    Queria apostar e pagava pra ver se ele não tivesse em campanha, ele nem aí, estaria.
    Conversa pra boi dormir e fazer a vaca espirar.

  11. TOMAZ diz:

    Os cargos comissionados tão nervosos.A boquinha tá se acabando,Dezembro acaba a mamata,aí vão todos ficar sem Bubú para parar o choro.

  12. Carlos Andre diz:

    E se nao estivessemos em campanha, como seria?

  13. AVELINO diz:

    Putz… Ah, se eleição fosse todo ano, hein? Não teríamos maiores problemas em mais naaaaada… Petrolino, 44 anos sendo deputado federal e só hoje, na reta final da campanha e sob as bênçãos de Rosalba pendurada na parede, é que o candidato do acordão, veio notar e testemunhar o estado de calamidade pública na saúde pública de Mossoró… Antes o seu reconhecimento tarde (e em campanha) do que nunca, se o mesmo for eleito…

  14. EMANUEL PEDROSA diz:

    Esse truque de Henrique falar ao celular é velho, ele liga para um assessor que se passa por quem ele quiser. Faz isso constantemente iludindo as lideranças do interior. Quando está em Brasília, vai as gargalhadas, lembrando desses momentos de campanha.

  15. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Se O CARA, está em BRASÍLIA legislando, que é sua função, falam; se resolve (ou tenta resolver), um caso de “calamidade pública” na saúde, numa cidade de 300.000 habitantes, onde uma mãe de família não tem nem onde dar à luz a uma criança, CRITICAM também.

    A obrigação de deixar hospitais obstétricos ou não, funcionando numa cidade como Mossoró, é do PREFEITO e da GOVERNADORA, com repasses do governo FEDERAL. Isto é ÓBVIO!

    Temos que agradecer a Henrique, se ele resolver o PROBLEMA, que não é ATRIBUIÇÃO DELE, e sim dos governantes ESTADUAL e MUNICIPAL.

    A TURMA do “QUANTO PIOR, MELHOR”, devia era cobrar do PREFEITO e da GOVERNADORA, suas OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS!!!

    Pergunte à UMA MÃE de família, prestes a ter um filho, se ela quer saber QUEM foi que botou hospital A ou B, pra funcionar! OU se é por causa de política, ou NÃO???

    Pessoas FORMADORAS de OPINIÃO, têm que saber CRITICAR, O QUE CRITICAR, e mais … pedir SOLUÇÕES, A QUEM DE DIREITO, pois, se assim não procederem, podem ter DOUTORADO em HARPA, se tornam o PIOR dos ANALFABETOS – O ANALFABETO POLÍTICO!!!

    • AVELINO diz:

      Prezado Augusto, Henrique em Brasília também legisla em causa própria e em consonância com o senhor Paulo Rouberto, ex- diretor da PTrobras!!! Isso nos chamou muito a atenção, mas, aqui em Mossoró, foram preciso 44 anos em Brasília pra ele, o Petrolino, só agora em campanha eleitoral, “tentar resolver um caso de calamidade pública na saúde, numa cidade de 300.000 habitantes, onde uma mãe de família não tem nem aonde dar à luz a uma criança”… Segundo as suas próprias palavras, viu??? Agora vai ter…

  16. LINDEMBERG GOMES diz:

    Essa CAMPANHA ELEITORAL, atípica como tal apresenta-se, vai ficar registrada nos anais da HISTÓRIA POLÍTICA do Rio Grande do Norte. Como ALGO INACREDITÁVEL, algo nunca VISTO ANTES. O troca troca de POSIÇÕES, no tabuleiro do XADREZ da POLÍTICA do país de Mossoró, está deixando TODOS ATÔNITOS sem entender mais NADA. Os que antes eram LÍDERES, hoje, já não o são mais. passaram a ser liderados. E, os que ANTES eram LIDERADOS, passaram a ASSUMIR a LIDERANÇA. Aqueles que, historicamente nunca se UNIAM, agora andam de mãos dadas. O que antes PARECIA IMPOSSÍVEL, hoje, torna-se mais do que POSSÍVEL. Pessoas que antes DETINHAM o PODER DE MANDAR, COORDENAR, CONTROLAR, EXIGIR no momento, são como subalternos, apenas OBEDECEM ou tentam emitir ordens de comandos que não são ouvidas. Hoje, fica até DIFÍCIL saber quem GANHA ou quem PERDE, tamanha a confusão instalada entre eles. Isso TUDO são OBRAS do TEMPO.

Trackbacks

  1. […] programação intensa durante o dia, com visita ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia (veja AQUI), reunião com o esquema da ex-prefeita e candidata à Câmara Federal Fafá Rosado (PMDB) – […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.