• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/04/2014 - 06:34h
Crise rocambolesca

João Maia desautoriza chapa com DEM; ex-secretário sai do PR

Por Carlos Skarlack (Portal Difusora)

“Abalado e decepcionado”.

Renato tentou ser vice: veto familiar duplo

Estas foram as palavras utilizadas pelo ex-vereador do PR, Renato Fernandes, em entrevista exclusiva ao Portal Difusora, para definir seu estado de espírito para com a posição do deputado federal, João Maia, presidente da sigla no Estado diante da possibilidade do partido se coligar com o DEM para as eleições suplentares de Mossoró.

Em conversa telefônica direto do Rio de Janeiro, onde se encontra, Fernandes detalhou os fatos ocorridos nesta segunda-feira, 31, que culminou com sua decisão de deixar o PR.

De acordo com Renato Fernandes, ele, sua esposa, a empresária Seyssa Praxedes, foram procurados pelo chefe da Casa Civil do Estado, Carlos Augusto Rosado, para uma reunião na casa da prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, no final da tarde da segunda, 31.

No encontro, com as presenças de Carlos Augusto e sua mulher, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlni e Cláudia Regina, foi formulado o convite para que a empresária Seyssa Praxedes – esposa de Renato Fernandes – fosse a candidata a vice-prefeito, em chapa encabeça por Cláudia Regina.

– Seyssa agradeceu o honroso convite, porém, justificou que uma candidatura não estava em seus planos, diante dos compromissos profissionais -, revela Fernandes.

Diante da negativa, Carlos Augusto Rosado teria tentado convencer Seyssa, explicando que seria o ideal uma chapa com duas mulheres.

No entanto, em face da irredutividade de Seyssa Praxedes, Carlos Augusto e Rosalba convidaram Renato Fernandes.

– Foi nos dado um prazo de 24 horas para tomarmos uma decisão, e diante da importância da situação, me antecipei e fiz uma reunião com um grupo de amigos que me ajudava no PR, logo depois da reunião com a governadora Rosalba e seu marido Carlos Augusto Rosado -,  revela, Fernandes.

Durante a reunião e diante da decisão de Renato aceitar o convite para ser vice de Cláudia Regina, o ex-vereador fez uma ligação telefônica para o deputado João Maia.

– Para minha surpresa o deputado João Maia me afirmou o PR não iria se coligar com o DEM e acrescentou que se nós insistíssemos ele faria uma intervenção no diretório local  -, declarou Renato Fernandes.

Diante da posição do presidente estadual do PR, Fernandes disse que agradeceu, desligou o telefone, e avisou aos amigos que a partir daquele momento estava deixando o PR. “Disse que quem desejasse permanecer, não teria problema, porém, eu estaria fora do partido”, acrescentou.

Nota do Blog Carlos Santos – Renato Fernandes era um dos homens mais próximos a João Maia, já compondo sua equipe em Brasília, sendo candidato a prefeito em 2008, secretário do Governo Micarla de Sousa (PV) e mais recentemente do Governo Rosalba Ciarlini.

Há tempos João Maia já sinalizara que a aliança em Mossoró seguiria o PMDB. Não foi por falta de aviso que esse enredo rocambolesco aconteceu.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. CID ADÃO diz:

    Esse Enredo Rocambolesco conforme definiu Carlos Santos serve para revelar algumas esquisitices de nossa política paroquiana:
    1. A posição ditatorial de João Maia que enxerga o PR como uma empresa privada de sua propriedade onde ele pode decretar intervenção sempre que for contrariado;
    2. Partido politico no Brasil não serve prá nada, apenas para receber dinheiro do contribuinte, uma vez que seus integrantes se coligam com quem bem entendem e aonde quiserem.

Trackbacks

  1. […] que não aceitava ser candidata. Seu marido, ex-vereador Renato Fernandes (PR), topou (veja AQUI). Mas o partido de ambos decretou que não aceitava. Ponto […]

  2. […] O ex-vereador Renato Fernandes (PR) e sua mulher Seyssa Praxedes (PR) “fecharam” aliança com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, sem consultar João Maia (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.