• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/04/2014 - 07:15h
Eleições suplementares

Carlos e Rosalba se metem em trapalhadas caricatas

A mais recente jogada do casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para continuar como protagonista na política de Mossoró, é uma sucessão de deslizes e desdobramentos caricatos. Se fossem amadores, compreensível.

Seyssa, Cláudia e Rosalba: chapa de faz-de-conta (Foto: Carlos Costa)

Há indícios que tudo é um misto de má-fé e descontrole cognitivo. Estão perturbados.

A tentativa de montar uma chapa às pressas às eleições suplementares para prefeito e vice, é a demonstração – outra vez – do nível de desespero que toma conta do casal.

Em vez de uma “candidata laranja”, legalmente impossibilitada de realmente concorrer à prefeitura, conseguiram o feito de “montar” uma chapa inteira sem qualquer amparo na lógica e na lei.

O anúncio pelo Jornal de Fato de que a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) seria candidata, tendo a empresária Seyssa Praxedes (PR) como vice, foi estampada como fato consumado (veja AQUI).

Horas depois, o redemoinho dos acontecimentos tragou a chapa de faz-de-conta.

A própria Seyssa adiantara que não aceitava ser candidata. Seu marido, ex-vereador Renato Fernandes (PR), topou (veja AQUI). Mas o partido de ambos decretou que não aceitava. Ponto final.

Falsidade

Na verdade, não precisaria existir maior apuro na observação da notícia, para se perceber que tudo nela transpirava falsidade. A partir de uma “foto oficial” apresentada pelo jornal em sua página online.

Outro estelionato político-eleitoral do casal. Esse, desarmado a tempo.

Entra para o elenco de fatos ridículos da política de Mossoró, numa exposição desnecessária de duas mulheres de bom conceito social.

Cláudia Regina, o casal Carlos-Rosalba sabe, não será candidata a bulhufas.

Seyssa, não poderia ser. Não existe no ordenamento jurídico brasileiro, a figura do candidato (a) avulso, que pode concorrer sem ter uma sigla o endossando.

Ela possui filiação, é certo, mas não tinha apoio do PR em Mossoró e no plano estadual para compor chapa.

Com o desarme do embuste, Carlos e  Rosalba voltam à estaca zero.  Aguardam que apareça alguém à calçada da sede do DEM (Rua Mário Negócio, Centro), com filiação ao partido, que tope ser candidato.

Kátia Pinto

A ideia de viabilização da secretária estadual da Infra-estrutura, Kátia Pinto (DEM), desabou por duas razões.

Primeira: ela e seu marido, Yuri Pinto, diretor da Caern, não querem.

Segunda: dados científicos nas mãos de Carlos e Rosalba mostram a completa anemia dessa pré-candidatura, também contaminada por desgaste crescente e corrosivo da governadora em sua terra natal.

O jeito foi aceitar a relutância de Cláudia em sair de cena.

Pela segunda vez, Carlos e Rosalba engolem quem detestam,  por necessidade de manter presença política em Mossoró, em momento delicado. Deglutiram-na em 2012, como candidata a prefeito, porque não viabilizaram Ruth Ciarlini (DEM), irmã de Rosalba.

Acompanhe bastidores políticos em nosso Twitter clicando AQUI.

Mas mesmo essa estratégia de apresentar Cláudia como candidata, já se mostra um fracasso retumbante, soterrada por evidências de que tudo não passa de uma armação amadora, costurada para ludibriar trouxas e babaquaras.

Vamos aguardar as próximas cenas dessa novela caipira.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. CID ADÃO diz:

    As trapalhadas dos Rosados que deveriam está “rosados” de vergonha pelo espetáculo cômico que patrocinam na busca desesperada pelo aumento de poder, serve para ilustrar o grau de desgaste de política brasileira.
    Interessante notar que várias pessoas declinaram do convite para assumir a candidatura preferindo se dedicar aos seus negócios ou cargo público.
    Embora localizado em um município como Mossoró é possível observar uma tendência de enfraquecimento da atividade política. O Brasil andaria muito bem se o poder dessa classe fosse reduzido tremendamente.

  2. carlos diz:

    Essas trapalhadas, parece até peça de Didi Mocó. Se colar, Colou. Se não peiaaaaaaaaaaa na urnassss.

  3. Nilson Gurgel Fernandes diz:

    Caro Carlos;
    Se alguém precisa de peia, é o eleitor mossoroense, pois quem dar os mandatos aos os Rosados são eles, basta olhar quantos deles tem só por nossa Mossoró na atualidade: Rosalba, Sandra, Betinho, Larissa, Lairinho, Alex Moacir(casado com uma Rosado), Vingt-Un Neto. Não podemos negar a competência deles. Ah! Quatro deles,os Rosados, são Ciarlini. Pela desarrumação da sucessão ao governo do estado, apesar de estar em baixa, mas não morta, não estranhem se Rosalba ressurgir como a Fenix da mitologia grega.
    Nilson

  4. Francisco Bezerra diz:

    Parece que o que o pai Francisco Jose quis ” tomar o poder dos Rosados em Mossoró”” com o “Fora Rosado” vai se concretizar agora com o filho eleito Prefeito!!

  5. Nilson Gurgel Fernandes diz:

    Caro Carlos;
    Desculpe no comentário troquei o sobrenome Escóssia por Ciarlini. no caso, Rosalba, Sandra, Larissa e Lairinho. Aproveito para elogiar os Escóssias na figura do homem que foi prefeito de Nossoró, João Newton da Escóssia que tenho como exemplo de cidadão e de homem público.
    Nilson

  6. Carlos Alberto diz:

    Errou outra vez caro Carlos:

    O ex-vereador e ex-secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, falou agora pouco com o blog, revelando detalhes da crise no Partido Republicano (PR), que estourou com a interferência do deputado federal João Maia, presidente estadual, na posição do Diretório Municipal.

    Renato seria um vice na chapa da candidata Cláudia Regina (DEM) nas eventuais eleições suplementares. Mas João, por determinação do deputado Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, exigiu que o PR formasse aliança com o PSB da candidata Larissa Rosado.

    A decisão surpreendeu, segundo Renato, “porque João Maia sempre disse que respeitaria a autonomia dos diretórios municipais e agora ameaçou de promover intervenção no partido em Mossoró.”

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – mEU CARO nARCISO, boa noite. Em 2012, João Maia não respeitou a decisão do diretório, que queria apoiar majoritariamente Larissa. Isso é fato. Naquele é´poca, Renato foi voto vencido, pois queria apoiar Cláudia Regina. Dessa vez, a decisão previamente tomada era de seguir o PMDB. Renato sabia disso. Abraços

  7. Carlos Alberto diz:

    E ele vai participar ativamente da campanha. Acho que o desespero é de outro time…

  8. Pedro Cardoso diz:

    Carlos Santo, você esta engado sobre o prestígio político que tem Claudia Regina em Mossoró.
    Os eleitores que votaram elegeram ela estão todos com a derrota judiciária atravessada na garganta e esperam a oportunidade de dar o troco nas urnas. Mesmo que Claudia não consiga resolver seus problemas e sair candidata na eleição suplementar, seus eleitores irão votar em quem ela indicar.Quem votou em Claudia Regina sabe muito bem qual foi o motivo que o fez votar, por tanto esses mesmos não acreditam em compra de votos nem muito menos em qualquer ilicitude por parte de Claudia Regina.

  9. f. jomar mesquita diz:

    SÓ OS ALIENADOS!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.