O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró concluiu agora no final da tarde seu Encontro Municipal. A iniciativa ensejou a tomada de posição do PT quanto às eleições municipais deste ano.
Duas correntes entraram em debate, sendo vencedora a que defendia a tese da ‘candidatura própria’.
O professor-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa, ganhou prévia para ser o candidato a prefeito pelo partido com 162 votos a favor, 157 contra. Maioria de 5 votos. Ainda houve registro de 2 nulos e um em branco.
A consulta partidária começou às 7 horas, tendo sido encerrada às 17h, na sede do Sindicato do Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM).
Josivan discursou logo em seguida, conclamando filiados e militantes à luta e exaltando a prévia como um acontecimento democrático, que revela a diferença do partido no trato de um assunto tão estratégico, como é a escolha de posição numa eleição municipal.
Carlos Santos, passei o domingo antenado nesta prévia do PT e ao meu sentir ainda haverá disputa na convenção, pois o grupo contrário a candidatura própria, deixou a enteder que indicará outro nome como candidato a prefeito caso fosse vencido na prévia de hoje.
Nada mais correto.
A maneira de como a deputada Fátima Bezerra conduziu para derrubar a candidatura de Josivan Barbosa, causou muito estrago para a Deputada em uma eventual candidatura a Senador nas próximas eleições. Mossoró não aceita imposição. Pelo bem de Mossoró teremos candidatura excelentes como a de Ruth, Cláudia ou Chico pelo DEM, Larissa pelo PSB e Josivan. pelo PT. Que vença o melhor para Mossoró.
Não tenho dúvida: O PT é o partido mais democrático de Mossoró, do estado e, porque não dizer, do Brasil! No PT os filiados tem vez e voz através do voto, essa é a grande diferença. Nos outros partidos um fala e todos se calam, puro coronelismo ultrapassado. Sou um eleitor que acompanha a política e estive presente nessa importante do partido: Uma aula de democracia! Parabéns PT! Parabéns josivan ! Parabéns Mossoró! Agora é Josivan! então companheiros, josivamos enfrente!
Não tenho dúvida: O PT é o partido mais democrático de Mossoró, do estado e, porque não dizer, do Brasil! No PT os filiados tem vez e voz através do voto, essa é a grande diferença. Nos outros partidos um fala e todos se calam, puro coronelismo ultrapassado. Sou um eleitor que acompanha a política e estive presente nessa importante do partido: Uma aula de democracia! Parabéns PT! Parabéns josivan ! Parabéns Mossoró! Agora é Josivan! então companheiros, josivamos em frente!
Que seja agora respeitado a vontade da maioria do partido. Parabens ao prof. Josivan
Mais uma vitória na vida desse guerreiro que um nasceu pra brilhar, um homem que nasceu para brilhar, parabéns amigo a vitória é certa, pois Deus quer que vc transforme também Mossoró, igual que fez na URFESA, saindo de 600 alunos para 10.000 é assim que um predestinado se comporta, vale mesmo. Boa sorte
Jercejaime do PT, Baraúna
Do resultado restou a certeza de que o eleitorado mossoroense agora vai ter realmente opção para votar numa pessoa que não tem o DNA da oligarquia político-familiar numerada. Contudo, reitero minha assertiva de que não mais sufragarei o voto em Fátima Bezerra, em quem sempre votei, posto que adotou compostura inicial em apoio à candidatura do Prof. Dr. Josivan, e depois não sei o por quê mudou de pensamento, de rumo e de prumo, passando a defender o apoio à candidatura da Larissa Rosadus. Deixou muito à desejar.
O ELEITORADO MOSSOROENSE NÃO SE CARACTERIZA APENAS DIANTE UM RESULTADO PROMOVIDO UNICAMENTE PELA CÚPULA DO PT, MEU CARO. O ELEITORADO MOSSOROOENSE SE FUNDAMENTA ESSENCIALMENTE POR ELEITORES E ELEITORAS QUE NUTREM SIMPATIA POR PARTIDOS E PESSOAS “ENES’, O QUE REPRESENTA TÃO BEM O NOSSA TÃO MALFADA “DEMOCRACIA”. DEPOIS REVEJA E REPENSE A FORMA COMO A DEPUTADA FÁTIMA CONDUZIU ESTA “ELEIÇÃO”. O QUE SE SABE É QUE ESSA VOTAÇÃO FOI DADA A PARTIR DOS QUADROS DO PRÓPRIO PARTIDO COM O NOMES POSTOS E QUE JÁ SÃO BEM “SAMBADINHOS” NO DNA DO PARTIDO. NO ENTANTO O ELEITORADO MOSSOROENSE SEQUER FOI CONVIDADO CONVIDADA A COMPOR ESSE MOMENTO “DEMOCRÁTICO E POLÍTICO” DO PARTIDO DO TRABALHADORES O QUE SE ENTENDE SER BEM MAIS QUE ESSE CONTINGENTE E NÃO SE CARACTERIZA APENAS POR XIITAS.
Gostei muito da vitória de Josivan na prévia do PT.
Infelizmente, dificilmente o reitor da UFERSA se elegerá, pois em que pese sua boa administração à frente da citada instituição de ensino superior, é um cidadão de origem humilde e que não tem dinheiro.
Em Mossoró como em todo Brasil, ganha eleição quem tem dinheiro e estrutura. Sendo assim, a disputa deverá ser entre Ruth e Larissa, ambas oriundas do sistema que domina a cidade há décadas e quem vencer dará continuidade ao domínio do clã Rosado, para infelicidade dos mossoroenses.
Se for concorrer com Cláudia eele não ganaha.
mais….. vencerá.
Se for concorrer com Cláudia eele não ganaha.
mais se for….. vencerá.
Se for concorrer com Cláudia ele não ganaha.
mais se for….. vencerá.
parabens PT pela democracia mas nao é bem assim nao o OPT ainda vai viver alguns anos luz para fazer um pre4feito em Mossoro a hora de de deixar o orgulho e se unir para derrotar o maior atrazo do pt que é o DEM com essa suposta vitoria de hoje carlso augusto e patota estao soltando fuguetoes o crispiniano nmeto é um cara nao sabe fazer politica deixe o orgulho se unam vao a zona periferica de mossoro e pergunte quem é josivam niguem abe quem é larissa todos sabe essa era a oportunidade do pt chegar a prefeitura com vice prefeito agora nem verreador vao fazerb
nada mudou… vitória nas urnas ou uma derrota política com diferênça de 5 votos???
Tem o apoio incondicional de muitos Mossoroenses!
Muita força e luta para uma Mossoró melhor!
Josivamos, pelo bem de mossoró!
Agora nos resta observar:
Os vencidos(Petistas) devem seguir os Vencedores na Campanha. Aí, o PT se consolida como partido democrático.
Muitos que lutaram pela possibilidade de Josivan sair candidato vão apoia-lo? … Ou era uma luta com segundas
intenções?
O tempo dirá.
JOSIVAMOS COM O MELHOR CANDIDATO!
Entendo que não há grupo vitorioso ou derrotado dentro do PT. Em primeiro lugar, a tese vencedora teve apenas cinco votos de maioria num universo de trezentos e vinte e dois votantes. Disputa acirradísima. Em segundo lugar, acho que a maior vitória coube ao PT, enquanto agremiação, pois mostrou pra sociedade o que significa a prática da democracia interna.
Qual outro partido ousa tanto? Abrir-se a um debate, onde todos podem participar sem amarras, sem patrulhamento, com total liberdade de expressão, é pra quem tem um compromisso verdadeiro com a democracia. Discordo radicalmente de quem critica a Deputada Federal Fátima Bezerra por se expor como o fez nesse processo. Ora, se Fátima Bezerra raciocinasse e fizesse política como outros políticos que conhecemos, teria se comportado de maneira diferente. Sendo ela detentora do mandato mais importante do PT no Estado do Rio Grande do Norte, como é na verdade, sendo a Deputada Federal mais votada, cuja votação a elegeu com folga e ajudou em muito a eleger a segunda vaga na sua coligação, ela simplesmente comunicava a sua decisão pessoal aos demais e pronto, todos tinham por obrigação segui-la. Mas, Fátima Bezerra e o PT fazem política diferente. Ela não se sente maior ou melhor do que qualquer um dos seus filiados. Vem para o debate, se expõe, defende com convicção o seu ponto de vista e se submete à decisão da maioria. Grande Fátima Bezerra! Em que pese pontos de vista diferentes, aqui ou ali, não podemos deixar de reconhecer a sua importância, enquanto militante sindical e partidária, enquanto parlamentar de destaque no cenário nacional, que tanto honra o nosso Estado tão árido de políticos comprometidos com a população.
Portanto, os filiados do PT não devem aceitar em qualquer hipótese a queimação à Deputada Fátima Bezerra por pessoas de fora do partido, em razão dessa disputa inerna, ao contrário, temos todos a obrigação de defendê-la e de mostrar a sua importância e a sua grandeza.
Muitos não acreditavam em Lula, só criticavam. Muitos não acreditavam em Dilma, só criticavam. E o Brasil, está aí, uma economia respeitada no mundo. Os Rosados vão distribuir mentiras, aos montões, via os jornais e as rádios comandadas por eles. A resposta vai vir nas urnas. Eles vão entrar em desespero. Sandra irá exalar fogo pelo nariz e pelas orelhas, irá usar de todas as baixarias possíveis…então fiquem atentos!
A muito s fala na democracia do PT, eu quero ver qual vai ser a postura dos perdedores como Ibero, Socorro Fatima, porque pelo resultado ficou claro que a maioria foi minina, vamo deixar de hipocresia e achar que esse pessoal que fez de tudo para Josivan não ser caditato vai para com o mesmo entusiasmo. HIPROCRESI TEM LIMITE, não ache pelo fato de estarem no PT que são os certos dos certo.
Ravengar, Cassiano Arruda, Zeagripino et caterva estão rindo à toa: viva o PT de Mossoró!!! Ah, esta terra ainda vai cumprir seu ideal, ora se vai.
Desculpa amigo José Maria de Souza luz Filho, mas você dizer que Mossoró não aceita imposição, é dizer que não mora na cidade há décadas, que não vê TV, não ouve radio e não acompanha colunas de jornais e blogs. Tudo é feito através da imposição em Mossoró. Veja se você concorda comigo? A atual prefeita impôs que quer Claudia Regina; Carlos Augusto impôs que quer Ruth; Sandra impõem a muito tempo que quer a prefeitura de Mossoró; Finalizando, a grande maioria dos votantes em Mossoró impôs a décadas que só quem pode governar a cidade são ELES.
Falar o que?..Que Deus é melhor que Jesus?..Que o Salvador é quen deve mandar? Que o Supremo poder das oligarquias irão mandar, desmandar, fazer, desfazer, falar, enganar, prometer, impor a sua “Sagrada ” aristocracia política fazer desse povo IDIOTA uma cambada de largatixas que apenas balançam a cabeça e dizem sempre amém? Estou me sentindo mal com essa nojeira, esse odor eterno de “COISA” suja e sebosa. rOgério Dias