• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 18/03/2012 - 17:58h
PT de Mossoró

Josivan Barbosa ganha prévia; será candidato a prefeito

Josivan aponta caminho: união (Foto: Cézar Alves)

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró concluiu agora no final da tarde seu Encontro Municipal. A iniciativa ensejou a tomada de posição do PT quanto às eleições municipais deste ano.

Duas correntes entraram em debate, sendo vencedora a que defendia a tese da ‘candidatura própria’.

O professor-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa, ganhou prévia para ser o candidato a prefeito pelo partido com 162 votos a favor, 157 contra. Maioria de 5 votos. Ainda houve registro de 2 nulos e um em branco.

A consulta partidária começou às 7 horas, tendo sido encerrada às 17h, na sede do Sindicato do Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM).

Josivan discursou logo em seguida, conclamando filiados e militantes à luta e exaltando a prévia como um acontecimento democrático, que revela a diferença do partido no trato de um assunto tão estratégico, como é a escolha de posição numa eleição municipal.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. JULIO CESAR SOARES diz:

    Carlos Santos, passei o domingo antenado nesta prévia do PT e ao meu sentir ainda haverá disputa na convenção, pois o grupo contrário a candidatura própria, deixou a enteder que indicará outro nome como candidato a prefeito caso fosse vencido na prévia de hoje.

  2. zé roberto diz:

    Nada mais correto.

  3. José Maria de Souza Luz Filho diz:

    A maneira de como a deputada Fátima Bezerra conduziu para derrubar a candidatura de Josivan Barbosa, causou muito estrago para a Deputada em uma eventual candidatura a Senador nas próximas eleições. Mossoró não aceita imposição. Pelo bem de Mossoró teremos candidatura excelentes como a de Ruth, Cláudia ou Chico pelo DEM, Larissa pelo PSB e Josivan. pelo PT. Que vença o melhor para Mossoró.

  4. Asteclides diz:

    Não tenho dúvida: O PT é o partido mais democrático de Mossoró, do estado e, porque não dizer, do Brasil! No PT os filiados tem vez e voz através do voto, essa é a grande diferença. Nos outros partidos um fala e todos se calam, puro coronelismo ultrapassado. Sou um eleitor que acompanha a política e estive presente nessa importante do partido: Uma aula de democracia! Parabéns PT! Parabéns josivan ! Parabéns Mossoró! Agora é Josivan! então companheiros, josivamos enfrente!

  5. Asteclides diz:

    Não tenho dúvida: O PT é o partido mais democrático de Mossoró, do estado e, porque não dizer, do Brasil! No PT os filiados tem vez e voz através do voto, essa é a grande diferença. Nos outros partidos um fala e todos se calam, puro coronelismo ultrapassado. Sou um eleitor que acompanha a política e estive presente nessa importante do partido: Uma aula de democracia! Parabéns PT! Parabéns josivan ! Parabéns Mossoró! Agora é Josivan! então companheiros, josivamos em frente!

  6. Karume diz:

    Que seja agora respeitado a vontade da maioria do partido. Parabens ao prof. Josivan

  7. Jaime Do PT diz:

    Mais uma vitória na vida desse guerreiro que um nasceu pra brilhar, um homem que nasceu para brilhar, parabéns amigo a vitória é certa, pois Deus quer que vc transforme também Mossoró, igual que fez na URFESA, saindo de 600 alunos para 10.000 é assim que um predestinado se comporta, vale mesmo. Boa sorte
    Jercejaime do PT, Baraúna

  8. Marcos Pinto. diz:

    Do resultado restou a certeza de que o eleitorado mossoroense agora vai ter realmente opção para votar numa pessoa que não tem o DNA da oligarquia político-familiar numerada. Contudo, reitero minha assertiva de que não mais sufragarei o voto em Fátima Bezerra, em quem sempre votei, posto que adotou compostura inicial em apoio à candidatura do Prof. Dr. Josivan, e depois não sei o por quê mudou de pensamento, de rumo e de prumo, passando a defender o apoio à candidatura da Larissa Rosadus. Deixou muito à desejar.

    • LINDOCASTRO diz:

      O ELEITORADO MOSSOROENSE NÃO SE CARACTERIZA APENAS DIANTE UM RESULTADO PROMOVIDO UNICAMENTE PELA CÚPULA DO PT, MEU CARO. O ELEITORADO MOSSOROOENSE SE FUNDAMENTA ESSENCIALMENTE POR ELEITORES E ELEITORAS QUE NUTREM SIMPATIA POR PARTIDOS E PESSOAS “ENES’, O QUE REPRESENTA TÃO BEM O NOSSA TÃO MALFADA “DEMOCRACIA”. DEPOIS REVEJA E REPENSE A FORMA COMO A DEPUTADA FÁTIMA CONDUZIU ESTA “ELEIÇÃO”. O QUE SE SABE É QUE ESSA VOTAÇÃO FOI DADA A PARTIR DOS QUADROS DO PRÓPRIO PARTIDO COM O NOMES POSTOS E QUE JÁ SÃO BEM “SAMBADINHOS” NO DNA DO PARTIDO. NO ENTANTO O ELEITORADO MOSSOROENSE SEQUER FOI CONVIDADO CONVIDADA A COMPOR ESSE MOMENTO “DEMOCRÁTICO E POLÍTICO” DO PARTIDO DO TRABALHADORES O QUE SE ENTENDE SER BEM MAIS QUE ESSE CONTINGENTE E NÃO SE CARACTERIZA APENAS POR XIITAS.

  9. Gilvandro Alves diz:

    Gostei muito da vitória de Josivan na prévia do PT.

    Infelizmente, dificilmente o reitor da UFERSA se elegerá, pois em que pese sua boa administração à frente da citada instituição de ensino superior, é um cidadão de origem humilde e que não tem dinheiro.

    Em Mossoró como em todo Brasil, ganha eleição quem tem dinheiro e estrutura. Sendo assim, a disputa deverá ser entre Ruth e Larissa, ambas oriundas do sistema que domina a cidade há décadas e quem vencer dará continuidade ao domínio do clã Rosado, para infelicidade dos mossoroenses.

  10. Sâmia diz:

    Se for concorrer com Cláudia eele não ganaha.
    mais….. vencerá.

  11. Sâmia diz:

    Se for concorrer com Cláudia eele não ganaha.
    mais se for….. vencerá.

  12. Sâmia diz:

    Se for concorrer com Cláudia ele não ganaha.
    mais se for….. vencerá.

  13. lucas diz:

    parabens PT pela democracia mas nao é bem assim nao o OPT ainda vai viver alguns anos luz para fazer um pre4feito em Mossoro a hora de de deixar o orgulho e se unir para derrotar o maior atrazo do pt que é o DEM com essa suposta vitoria de hoje carlso augusto e patota estao soltando fuguetoes o crispiniano nmeto é um cara nao sabe fazer politica deixe o orgulho se unam vao a zona periferica de mossoro e pergunte quem é josivam niguem abe quem é larissa todos sabe essa era a oportunidade do pt chegar a prefeitura com vice prefeito agora nem verreador vao fazerb

  14. Pedro diz:

    nada mudou… vitória nas urnas ou uma derrota política com diferênça de 5 votos???

  15. Victor Morais diz:

    Tem o apoio incondicional de muitos Mossoroenses!

    Muita força e luta para uma Mossoró melhor!

  16. herbenia ferreira diz:

    Josivamos, pelo bem de mossoró!

  17. Jairo LEE diz:

    Agora nos resta observar:

    Os vencidos(Petistas) devem seguir os Vencedores na Campanha. Aí, o PT se consolida como partido democrático.

    Muitos que lutaram pela possibilidade de Josivan sair candidato vão apoia-lo? … Ou era uma luta com segundas
    intenções?

    O tempo dirá.

  18. CALIBRE 50 diz:

    JOSIVAMOS COM O MELHOR CANDIDATO!

  19. Antonio Pedro da Costa diz:

    Entendo que não há grupo vitorioso ou derrotado dentro do PT. Em primeiro lugar, a tese vencedora teve apenas cinco votos de maioria num universo de trezentos e vinte e dois votantes. Disputa acirradísima. Em segundo lugar, acho que a maior vitória coube ao PT, enquanto agremiação, pois mostrou pra sociedade o que significa a prática da democracia interna.
    Qual outro partido ousa tanto? Abrir-se a um debate, onde todos podem participar sem amarras, sem patrulhamento, com total liberdade de expressão, é pra quem tem um compromisso verdadeiro com a democracia. Discordo radicalmente de quem critica a Deputada Federal Fátima Bezerra por se expor como o fez nesse processo. Ora, se Fátima Bezerra raciocinasse e fizesse política como outros políticos que conhecemos, teria se comportado de maneira diferente. Sendo ela detentora do mandato mais importante do PT no Estado do Rio Grande do Norte, como é na verdade, sendo a Deputada Federal mais votada, cuja votação a elegeu com folga e ajudou em muito a eleger a segunda vaga na sua coligação, ela simplesmente comunicava a sua decisão pessoal aos demais e pronto, todos tinham por obrigação segui-la. Mas, Fátima Bezerra e o PT fazem política diferente. Ela não se sente maior ou melhor do que qualquer um dos seus filiados. Vem para o debate, se expõe, defende com convicção o seu ponto de vista e se submete à decisão da maioria. Grande Fátima Bezerra! Em que pese pontos de vista diferentes, aqui ou ali, não podemos deixar de reconhecer a sua importância, enquanto militante sindical e partidária, enquanto parlamentar de destaque no cenário nacional, que tanto honra o nosso Estado tão árido de políticos comprometidos com a população.
    Portanto, os filiados do PT não devem aceitar em qualquer hipótese a queimação à Deputada Fátima Bezerra por pessoas de fora do partido, em razão dessa disputa inerna, ao contrário, temos todos a obrigação de defendê-la e de mostrar a sua importância e a sua grandeza.

  20. eduardo diz:

    Muitos não acreditavam em Lula, só criticavam. Muitos não acreditavam em Dilma, só criticavam. E o Brasil, está aí, uma economia respeitada no mundo. Os Rosados vão distribuir mentiras, aos montões, via os jornais e as rádios comandadas por eles. A resposta vai vir nas urnas. Eles vão entrar em desespero. Sandra irá exalar fogo pelo nariz e pelas orelhas, irá usar de todas as baixarias possíveis…então fiquem atentos!

  21. Riomar Mendes diz:

    A muito s fala na democracia do PT, eu quero ver qual vai ser a postura dos perdedores como Ibero, Socorro Fatima, porque pelo resultado ficou claro que a maioria foi minina, vamo deixar de hipocresia e achar que esse pessoal que fez de tudo para Josivan não ser caditato vai para com o mesmo entusiasmo. HIPROCRESI TEM LIMITE, não ache pelo fato de estarem no PT que são os certos dos certo.

  22. Elves Alves diz:

    Ravengar, Cassiano Arruda, Zeagripino et caterva estão rindo à toa: viva o PT de Mossoró!!! Ah, esta terra ainda vai cumprir seu ideal, ora se vai.

  23. Marcelo Salazar diz:

    Desculpa amigo José Maria de Souza luz Filho, mas você dizer que Mossoró não aceita imposição, é dizer que não mora na cidade há décadas, que não vê TV, não ouve radio e não acompanha colunas de jornais e blogs. Tudo é feito através da imposição em Mossoró. Veja se você concorda comigo? A atual prefeita impôs que quer Claudia Regina; Carlos Augusto impôs que quer Ruth; Sandra impõem a muito tempo que quer a prefeitura de Mossoró; Finalizando, a grande maioria dos votantes em Mossoró impôs a décadas que só quem pode governar a cidade são ELES.

  24. rOgério Dias diz:

    Falar o que?..Que Deus é melhor que Jesus?..Que o Salvador é quen deve mandar? Que o Supremo poder das oligarquias irão mandar, desmandar, fazer, desfazer, falar, enganar, prometer, impor a sua “Sagrada ” aristocracia política fazer desse povo IDIOTA uma cambada de largatixas que apenas balançam a cabeça e dizem sempre amém? Estou me sentindo mal com essa nojeira, esse odor eterno de “COISA” suja e sebosa. rOgério Dias

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.