Do G1
Durante o ano de 2012, sete juízes suspeitos de irregularidades como venda de sentenças e favorecimento indevido foram aposentados compulsoriamente após processos abertos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo balanço obtido pelo G1.
A aposentadoria compulsória, quando o juiz perde o cargo e continua recebendo uma parte de seu salário, é a punição máxima permitida para magistrados na esfera administrativa. Caso haja processo judicial, o juiz pode ser exonerado e perder o cargo ou ter a aposentadoria cassada.
Outros dois juízes foram punidos em 2012 pelo plenário do CNJ com remoção compulsória (quando o juiz é transferido para outro local) e dois com censura.
Além desses 11 punidos, outros seis magistrados foram afastados preventivamente de suas funções em 2012 em razão da abertura de investigações após suspeitas de irregularidades – dois do Rio Grande do Norte, dois de Tocantins, um do Piauí e um do Ceará.
Atualmente, há 26 processos administrativos (PADs) abertos na Corregedoria do CNJ para investigar juízes, num universo de pouco mais de 20 mil juízes no país – segundo dados da publicação “Justiça em Números”. Ao todo, entraram no conselho 7.797 processos, relacionados a pedidos de providências, de sindicâncias, representações, entre outros.
Saiba mais AQUI.
Agora da para entender certas decisões da justiça. Um juiz prende vem o outro e solta, entendi.
Sem juízo a Justiça acaba sendo feita por Juizes de JUÍZOS que ainda não perderam o JUÍZO.
Acho que o senador Antonio Carlos Magalh~eas tinha razão ao falar que a justiça deve ter uma comissão para investiga-la, parece ter muita injustiça na justiça.
“Durante o ano de 2012, sete juízes suspeitos de irregularidades como venda de sentenças e favorecimento indevido foram aposentados compulsoriamente após processos abertos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo balanço obtido pelo G1.”
E são APOSENTADOS.
Todos os meses EMBOLSARÃO alguma coisa em torno de 20 mil reais.
Se fosse um funcionário público qualquer seria demitido, sem direito a nada.
O Erick Von Daniken no seu famoso livroi perguntou: ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?
Eu respondo:
Não, os deuses não são astronautas. OS DEUSES SÃO MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
Existe em algum outro lugar do mundo um privilégio como este?
NOTA DO BLOG – Meu caro, boa viagem e obrigado pela participação diária e construtiva em “nosso” Blog, contribuindo para formação e amplificação de uma bolha crítica, tão fundamental à melhoria da sociedade. Abração
CNJ,não investiga as denúncias,senão teríamos milhares de desempregados e presos (magistrados).