• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/08/2012 - 04:16h
Pesquisa Blog do CS/Consult

Larissa tem 47,17%; Cláudia fica com 31,33% na Estimulada

A segunda pesquisa eleitoral Blog do Carlos Santos/Instituto Consult – na campanha sucessória mossoroense de 2012 – está pronta. É um cabedal de informações técnicas à análise e debate, focalizando o atual momento da corrida eleitoral e situação administrativa dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Aproveite, pois.

O trabalho de campo foi realizado entre os dias 3 e 4 deste mês, ou seja, sexta-feira e sábado últimos, ouvindo 600 pessoas. Foi registrada no dia 1º de agosto (quarta-feira),  no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00044/2012. Sua margem de erro é de 3,6 pontos percentuais.

Prefeitura

Segundo o Instituto Consult, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) mantém o primeiro lugar no “rally” à Prefeitura de Mossoró.

Na pergunta “Estimulada” (quando o leitor é apresentado aos nomes dos candidatos), ela empalma 47,17% pontos percentuais contra 31,33% da vereadora Cláudia Regina (DEM), disputante governista. A maioria da parlamentar estadual sobre sua adversária é de 15,84%.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Em julho, na primeira pesquisa divulgada no dia 9, com entrevistas feitas entre os dias 3 e 4 daquele mês, os números revelavam 46% para Larissa e 28% para Cláudia Regina. Uma maioria de 18 pontos percentuais para Larissa Rosado, que foi reduzida 2,16 pontos percentuais pela contendora.

Os demais concorrentes têm presença modestíssima nesta pesquisa, como fora na passada. Veja abaixo os números das duas pesquisa na Estimulada:

ESTIMULADA (7 de Agosto de 2012):

Larissa Rosado (PSB) – 47,17%
Cláudia Regina (DEM) – 31,33%
Raimundo Nonato, “Cinquentinha” – (Psol) – 0,83%
Josué Moreira (PSDC) – 0,67%
Ednaldo Calixto (PRTB) – 0,50%
Nenhum – 7,67%
Não Sabe Dizer – 11,83%.

ESTIMULADA (9 de Julho de 2012):

Larissa Rosado (PSB) – 46%
Cláudia Regina (DEM) – 28%
Cinquentinha (Psol) – 1%
Josué Moreira (PSDC) – 0,17%
Ednaldo Calixto (PRTB) –
Nenhum – 8,17%
Não Sabe Dizer (Indeciso) – 16,50%.

– Veja a seguir os números da pesquisa a prefeito na “Espontânea”;
– Veja números da “Rejeição” e “Fidelização” de voto;
– Blog também fará material analítico explicando o que os números “dizem”;
– Veja avaliação dos governo Rosalba Ciarlini (DEM), Dilma Rousseff (PT) e Fafá Rosado (DEM);
– Pesquisa também trará números da disputa à Câmara Municipal.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. junior diz:

    eae tcm….que difereça hein!!

  2. Ana Karolinny diz:

    por que será que deu uma diferença gritante em relação à pesquisa da tcm hein?! Por que será hein?????? Nem sei responder KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Gil diz:

    Só podemos confiar quando for feitos por vários instituto, ai teremos uma real situaçao ,não podemos confiar apenas no que a tcm diz , mais vamos ver em vários instituto, nunca so em um ou em dois , mais em varios!!!!

  4. Claudio Melo diz:

    Algum meio de comunicação quer se torna a nova Radio Libertadora 1430, sem credibilidade 60 dias pra descobrir…

  5. Marcos Pinto. diz:

    São essas grandes disparidades apresentadas entre os percentuais, que conduzem a população mossoroense ao inteiro descrédito quanto às pesquisas de campo realizadas.

  6. Miguel Morais diz:

    Bom Dia!

    Não tirando o merito da TCM, mas hoje para me essa pesquisa mostra mais a realidade, a Deputada Larissa vem de anos em campanha e tem essa vantagem, Claudia é nova como candidata precisa correr um pouco para melhorar seu desempenho, para me claudia não tinha como ter subido tanto nas pesquisas se nas ruas ela não mostrou nada de Novo a campanha esta igual de ambos os lados, do mesmo jeito de todos os anos, entao a tendencia é continuar tudo do mesmo jeito, quem quer vencer a eleição precisa mostrar algo novo ao povo, se não, quem esta em primeiro continua em primeiro e quem estar em segundo continua em segundo.

  7. ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA diz:

    E a de Vereador, tem ? essa daí eu ja sabia.

  8. GUILHERME PINHEIRO diz:

    MUSICA DA FREFEITURA…

    CAMALEÃO(TCM) FOI AO PALACIO, FALAR COM O PRESIDENTE(GUSTAVO ROSADO), FOI COISA QUE NUNCA VÍ UMA PESQUISA QUE TANTO MENTE… HO GENTE, HO GENTE VENHAM VÊR O NOSSO NOBRE CAMALEÃO…

    KKKKKKK!!! PESSOAL POR FAVOR PESQUISA É COISA SERIA, ENTÃO TCM, POR FAVOR NÉ, ANTES DE DIVULGAR TEM MESMO QUE LEVAR ATÉ O PALACIO???

  9. paulo eduardo diz:

    cada um acredita naquilo que lhe faz mais feliz.

    eu acredito!!

    • Nicênia Aguiar diz:

      REALMENTE…VCS ACREDITAM QUE SERÃO MAIS FELIZES ACREDIDANTO NESSES 6%!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SABEM TABUADA?????? 3 x 6 =18

  10. Matheus diz:

    Carlos Santos é possivel fazer um levantamento com base nesses numeros a respeito dos votos validos??

  11. Nicênia Aguiar diz:

    QUE VENHAM MAIS INSTITUOTS, MAIS PESQUISAS, APESAR DOS MAIS ATUALIZADOS E BEM INFORMADOS JÁ SABEREM DE MUITAS OUTRAS PESQUISAS, QUE SÉRIAS COMO A “SUA” DEMONSTRAM A VERDADE E AQUILO QUE VEMOS NO CORAÇÃO DE CADA MOSSOROENSE!!! VAMOS LÁ MOSSORÓ!!!!

  12. Geraldo Júnior diz:

    Sem sombra de dúvidas, esta pesquisa da CONSULT/Blog de Carlos Santos merece mais tem mais credibilidade. Por incrível que pareça é que mais se avizinha da realidade que assistimos nas zonas rural e urbana de Mossoró.
    Parabéns pela seriedade!

  13. Sednem diz:

    Em todas as pesquisas que o respeitado Blog do Carlos Santos contratou na campanha de 2010 os números bateram, foi incrível.

    Então com certeza, pelo que se ver de rejeiçao dos governos municipal e estadual, esta pesquisa mostra a realidade atual.

  14. Ricarte Balbino diz:

    Boa tarde, fico aqui pensando… uma das duas metodologias de pesquisa deve tá errado, pois com uma disparidade dessas é muito certo que um instituto juto ao meio de comunicação contratante fique totalmente sem credibilidade.
    Gostaria de ter acesso a outros dados da pesquisa TCM, pois a deste site mostra vários outros aspectos, independente de credibilidade vejo os questionários melhor elaborados.
    Dia 7 que bem ali, é a melhor pesquisa que temos, pois é infalível. Que seja feito o desejo do povo.

  15. sidicley diz:

    a sondagem da consult foi nos dias 03 e 04 nesse dia 04 passaram dois dos seus coletores de dados na minha rua. na minha casa tem uma foto de cláudia regina e na casa do vizinho uma de larissa. sai para fora com o desejo de ser entrevistado. sabe o que aconteceu? so foram na casa do meu vizinho que era larissa. é de se espantar ou não é? a verdade vai vir a tona dia 07/10 cláudia regina o melhor nome para mossoró. digo não a lauro maia na A.L digo não a sandra rosado e familia na prefeitura.

  16. carlos diz:

    HE TCM DESSE JEITO VCS. VAO PERDER SEUS ASSINANTES, AI EU PERGUNTO PQ A TCM NAO FAZ PESQUISA PESQUISA SOBRE AVALIAÇAO DO GOVERNO ROSALBA E FAFA, E JA VI VARIOS FUNCIONARIOS COM A CAMISA 25 E ESTRANHO.

  17. Jean diz:

    TCM e Blogcarlosantos. Qual desses demosntra claramente que lado está nas eleições? Daí se pode inferir as maiores dúvidas sobre suas respectivas pesquisas.

  18. Luciano Galdino de Aquino diz:

    Não sou muito de desacreditar nas pesquisas mas em algumas
    tive minhas duvidas como por exemplo duas feitas pela TCM
    pq apresentaram erros crotescos vejam agente acompanhava
    os candidatos viamos outra realidade que não era mostrada por sertas pesquisas
    sabiamos tambem que um candidato por bom ou por ruim que
    fosse não perderia pontos e nem crecia tanto detro de tão pouco tempo
    por isso acredito na credibilidade desse instituto como
    tambem no jornalista Carlos Santos ambos estão de Parabens

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.