• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 22/12/2013 - 06:12h
Em Mossoró...

Liminar para uma nova candidatura

No grupo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidata a prefeito em 2012, há quem defenda obtenção de liminar para ela concorrer outra vez a prefeito, em caso de eleição suplementar em 2014.

Mesmo com decisão que amputou seus direitos políticos, tornou-a inelegível por oito anos e cassou seu mandato parlamentar, não se joga a “toalha”.

A decisão recente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a puniu por deslizes, em sua campanha municipal, ainda é objeto de questionamento na esfera judicial superior.

Aguarda-se liminar que derrube sua cassação.

Recurso também questionará as outras sanções legais.

Tudo correndo – também – contra o tempo.

Mesmo que consiga ser candidata, por força de liminar, Larissa ainda corre perigo de, sendo eleita em pleito suplementar, perder mandato com decisão final da demanda.

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. GIL diz:

    UM GOLPE BAIXO PARA ELA NÃO CONCORRER A UMA NOVA ELEIÇÃO!!!

  2. lauro lucio diz:

    Meu caro amigo Carlos Santos. Se ela conseguir ser candidata por meio de liminar e se for eleita, a cassação posterior a sua posse dar direito ao seu vice candidato assumir sua vaga?

  3. Jean Torquato diz:

    Porque que no texto de Larissa o blogue não faz a mesma citação que faz a Cláudia Regina. Quando a mesma é citada vem sempre a expressão: “cassada xvezes e afastada”. Deveria ter a mesma citação no texto da Larissa. Só uma opinião.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Jean, boa noite. Obrigado pela opinião válida. Mas observe o que está escrito nesta postagem: Mesmo com decisão que amputou seus direitos políticos, tornou-a inelegível por oito anos e cassou seu mandato parlamentar, não se joga a “toalha”. Em nenhuma matéria mais recente sobre Cláudia é ressaltado total de cassações, por não ser relevante para o contexto. Veja esse trecho na postagem “Líder do PMDB considera ‘grave’ definição de novo pleito” : “Em meio a esse redemoinho político-eleitoral, administrativo e jurídico em torno da Prefeitura de Mossoró, com cassação e afastamento de prefeita e vice (Cláudia Regina-DEM/Wellington Filho-PMDB), sobram interrogações.” Em momento algum é citada a quantidade de cassações por não ser relevante. Ressalto também postagem em que opinei que Cláudia foi quem mais mostrou preparo para ser prefeita://blogcarlossantos.com.br/interrogacoes-e-afirmacoes-num-cenario-politico-confuso-e-incomum/. Se mesmo assim você entende diferente, respeito e lamento. Abraços

  4. Igor diz:

    Ótima notícia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.