• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/06/2012 - 22:40h
Novos tempos

Lula ensina o PT a conjugação do verbo “malufar”

Lula, Haddad e Maluf: política de resultados

A chegada de Paulo Maluf (PP) ao palanque do PT é uma espécie de consagração do verbo “malufar”, agora na versão petista.

Petismo, sinônimo de malufismo. Ou vice-versa.

Hoje, o ex-presidente Lula da Silva (PT) posou (veja foto) ao lado do pré-candidato a prefeito de São Paulo-SP pelo PT, Fernando Haddad, saudando o reforço de Maluf.

Há algum tempo, Maluf era sinônimo de corrupção e a besta-fera aos olhos do petismo. Hoje, cabe até uma poesia para passar uma borracha no passado.

“Lula, que detestava Maluf, que odiava Lula, mas que agora estão juntos porque não existe mais direita e esquerda”. É uma poesia de resultado.

O ex-presidente Lula levou para a política partidária o modelo do “sindicalismo de resultados” que imperou nas relações entre trabalhadores e patrões em São Paulo, durante muitos anos. O que não é a mesma coisa. Parece, mas não é.

Na política sindical, o importante era ganhar; na política partidária, fundamental é vencer a qualquer preço.

Bem, depois que Maluf disse que “não existe mais direita e esquerda”, para amparar a aliança com Lula e o PT, falta apenas esperarmos que as montadoras fabriquem carros sem sinaleiras. Não é preciso sentido de direção.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. jb diz:

    “O PT, que um dia já foi um partido “sem medo de ser feliz”, vive hoje um novo momento. Talvez seja o partido sem medo desse infeliz.” Leonardo Attuch

    O Partido dos Trabalhadores caminha a passos largos para transformar-se em um “novo” PMDB, o que importa é estar no poder.

  2. Carlos Andre diz:

    Bom dia Carlos Santos.

    Certa vez disse neste espaço que para o LULA o feio era perder, a cada dia tenho mais convicção disso.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não meu caro JB, o que importar não é, necessariamente estar no poder, mas sim, poder administrar democráticamente um país chamado BRASIL com suas contradições de ordem econômica, política, social e cultural.

    Caso Vossa Senhoria possua a fórmula, para adminstrar um país nesse contexto social, cultural e histórico, sem fazer alianças e sem abdicar de alguns pressupostos de ordem doutrinária e (ou) ideológica, por favor não titubei, transformea em um livro, que, com certeza será O OVO DE COLOMBO/POLÍTICO mais vendido em boa parte do mundo ocidental dito democrático.

    Quanto a estar no poder e ser parecido com o PMDB, Vossa Senhoria me remete e me faz, e, muito lembrar do saudoso ULISSES GUIMARÃES, que em certa opostunidade, instado por repórteres se gostava do poder, assim se expressou:

    “Sou louco pelo poder, seduzido pelo poder e para isso que eu vivo.”

    Mesmo por que admitamos, sem ele, nada, absolutamente nada podemos fazer.

    E acrescentava:

    “Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefícios de filhos, irmãos e cunhados. O bom político costuma ser mau parente.”

    Não esquecendo senhor JB, nos dois governos de Luiz Inácio Lula da Silva e pouco mais de um ano com Dilma Rousseff – três gestões onde a disputa política saiu dos porões do poder e se escancarou para outros setores sociais – mostraram que o jogo político, mesmo quando escamoteado, é virtude e fortuna. Ou seja, nunca é produto exclusivamente da vontade de um governante e (ou) de um partido, embora a virtude seja fundamental para mover um governo, e a fortuna, isto é, a roda da história, nunca acontece descolada da virtude.

    As virtudes de um e outro governante não são iguais, mas já se pode dizer, com um alto grau de certeza, que o correr dos acontecimentos – a fortuna – foi adequada às diferenças entre Dilma e Lula. Dilma está no lugar e na hora onde tem que estar; Lula cumpriu o seu papel no seu momento. E o processo histórico, como se move, saiu de uma realidade onde o governo era defensivo e tinha como contraponto um presidente com raras qualidades de conciliação; para uma outra, em que o governo é ofensivo e a presidenta, sem habilidades específicas para manobrar a política institucional, encontra terreno para exercer a sua vocação maior, que é a de se contrapor.

    Nisso tudo, desde que sóbrio e atetno as realidades que perpassam a polítca no mundo, até o mais ferrenho dos adversários petistas hão considerar o Brasil antes e após os governos petistas tão amados pela maioria do povo brasileiros, e, ao mesmo tempo tão obsecadamente discriminadamente e perseguido pela mídia golpista tupinquim.

    Umm baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. B.Nunez diz:

    Que vergonhna,. parece que a palavra caráter está riscada definitivamente do dicionário dos políticos! O senhor LULA passou oito anos no poder e o que fez apenas foi facilitar o crédito financeiro para as pessoas; esquecendo-se da saúde, educaçao e de setores que proporcionam um desenvolvimento sólido para uma sociedade um pouco mais justa e menos desigual. Esqueceu totamente suas raizes.

  5. zepaula diz:

    Confirmação : Lula,é o Ronaldinho Gaúcho da política,vai rasgar tudo o que fez no passado,para eleger os seus,para poder continuar mandando.
    Já,já(úi!),veste uma “VERDE OLIVA” e futuca os “homi”,para uma nova REDENTORA,e cantar:
    “Agora só falta vocês,Agora só falta vocês”
    Homi,Lula,vá cagar!

  6. Gilmar Henrique diz:

    Mera coincidência ou de “CARÁTER” politiqueiro?
    Josivan-Larissa

    Oportunistas ou interesseiros são abomináveis: assim como fazem amizades, fazem inimizades também pelo mesmo motivo. Firme é apenas o interesse, o objetivo (o poder), por isso seu posicionamento é sempre volátil devido às circunstâncias cronotópicas (ligação intrínseca de relações discursivas espaciais e temporais representadas pelos interlocutores).

  7. vladenilsond aurte diz:

    Democracia é mudar o discurso a cada eleição.? Democracia é se aliar a um dos MAIORES políticos (CORRUPTOS0 deste país. Democracia é intervir numa eleição municipal empurrando de guela a baixo acordos partidárias.? Viva meu PT de guerra de muitas lutas. LULA lá……. brilha uma ESTRELA…….. Lula, lá. Pelo poder para o Poder.

  8. FERNANDO fF diz:

    O caso de Mossoró tá explicado.Vamos nos unirmos aos rosados pra derotar o DEM. Como se os Rosados não fossem o prorio DEM.Esse PT ( Peba Todo),sempre esteve a serviçodas oligarquias e de certa forma ao lado da ditadura.O bruxo do Golbery se estivesse vivo, afrmaria isso que estou falando.Repito, votaram em Rosalba pro senado e pra governo.

  9. vicente Venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Pela foto, dá a impressão que maluf tá mangando de lula, como dizer: quem te viu quem te vê.

  10. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    REALMENTE O LULA É O VERDADEIRO “CARA”……….. “CARA DE PAU” …. !!!!

  11. Geraldo Fagundes diz:

    O falso metalúrgico só ganhou a presidência da república porque fez aliança com Deus e com o Diabo. Sarney, Renan Calheiros, Maluf, Fernando Collor e centenas de outros corruptos são testemunhas disso.

    Aproveitando a deixa, sugiro aos comentaristas alérgicos a corruptos, que deem uma espiada no endereço abaixo. Vocês vão saber qual o deputado potiguar que tem milhões de dólares guardados em paraíso fiscal. Vale a pena conferir e indicar o site para o maior números de pessoas honesta e anti ladrões.

    Ah! Os seguidores de Lula e/ou coniventes com políticos corruptos (entre os comentários aqui publicados tem um deles), não precisam acessar o endereço porque não terá graça nenhuma rever os nomes dos seus ‘ídolos’ que por sinal, todos são amigos do cidadão que está na foto apertando a mão do político mais corrupto do planeta Terra. Leia-se Paulo Maluf.

    //www.florianonet.com.br/politicoscorruptos/index.htm

  12. FERNANDO fF diz:

    Atenção Petistas!
    DIREITA VOLVER.
    CANTANDO
    MARCHA PETISTAS
    CABEÇA DE PAPEL
    A MORLA DO MEU PARTIDO
    JÁ FOI PRO BELELELÉU.

  13. FERNANDO fF diz:

    CORRIGINDO: , MORAL DO MEU PARTIDO

  14. CALIBRE 50 diz:

    Sem falar que em Porto Alegre/RS Manuela Dávila do PC do B que teve um desenpenho extraordinário como Deputada Federal está vendendo a alma ao Malufismo e agora Lulinha tam bém tá perdendo a vergonha! A esquerda não é mais esquerda,entaõ o que djabo é!?É só!

  15. FERNANDO fF diz:

    Os proximos passos do PT no RN, serão ao lado de Micarla e Rosalba e Jose Agripino.É só aguardar.

  16. Pedro Victor diz:

    Não vou mentir e não dizer que me decepcionei com essa aliança, assim como me decepcionei com a aliança com o PL (pra citar uma só…). Entretanto, o governo do PT continua sendo o governo que mais fez pelo Brasil e pelo Nordeste. Foi nele que reduzimos a pobreza do país à metade, duplicamos os investimentos em segurança e educação (pelo menos no nível federal), 50% mais em saúde, além de tornar o país influente no exterior e segurar a pior crise econômica mundial desde 1929 aqui dentro.

    Continuo votando na esquerda que defende os trabalhadores em detrimento da direita que defende os patrões e a concentração de renda.

  17. Geraldo Fagundes diz:

    A foto mostra claramente o momento em que o homem que pretende ser um estadista, perde a honra e a vergonha.

    “O símbolo da pouca vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente.” (LULA, junho de 1984)

    “Como Maluf pode prometer acabar com ladrão na rua enquanto ele continua solto?” (LULA, setembro de 1986)

    “Os administradores do PT são como nuvens de gafanhotos.”(PAULO MALUF, março de 1993)

    “Maluf esquece de seu passado de ave de rapina. O que ameaça o Brasil não são nuvens de gafanhotos, mas nuvens de ladrões. Maluf não passa de um bobo alegre, um bobo da corte, um bufão que fica querendo assustar as elites acenando com o perigo do PT. Maluf é igualzinho ao Collor, só que mais velho e mais profissional. Por isso é mais perigoso.” (LULA, março de 1993)

    “Ave de rapina é o Lula, que não trabalha há 15 anos e não explica como vive. Ave de rapina é o PT, que rouba 30% de seus filiados que ocupam cargos de confiança na administração. Se o Lula acha que há ladrões à solta, que os procure no PT, principalmente os que patrocinaram a municipalização do transporte coletivo de São Paulo”. (MALUF, março de 1993)

    Enfim, os ladrões se encontraram e trocaram apertos de mãos. Alguém esta surpreso?

    EU NÃO!

  18. Mário Ilo Garcia diz:

    Não deixarei de ser petista, mas confesso a minha decepção e chego à pensar que a doença que existiu na garganta se Lula, mexeu com os sues neurônios.

  19. Mário Ilo Garcia diz:

    Digo, que existiu na gargante de Lula…

  20. Marcos Pinto. diz:

    Pois é, o PT do Lula com Maluf e com Larissa Rosadus/Josivan com certeza não é o PT de Crispiniano e Tércio Pereira e outros Petistas P.O.(Puro de origem). Uma lástima, pois.

  21. Marcos Pinto. diz:

    Pois é, o PT do Lula com Maluf e com Larissa Rosadus/Josivan com certeza não é o PT de Crispiniano e Tércio Pereira e outros Petistas P.O.(Puro de origem). O cenário do PT em muitos municípios brasileiros como o de Duque de Caxias, Mossoró e Recife evidencia que o mesmo está passando por um processo de auto-extinção. Uma lástima, pois.

  22. Geraldo Fagundes diz:

    Mais frases celebres “trocadas” entre o pretendente a líder mundial (benza Deus), que de quebra “não sabe de nada” e sente orgulho de não ter estudado, e um corrupto por natureza:

    – “Se o civil tiver que ser o Paulo Maluf, eu prefiro que seja um general”. ((Lula, durante a eleição presidencial de 1984)

    – “Faz 15 anos que Lula não está no torno, que não conta como vive, quem paga seu salário”. (Maluf, quando era prefeito de São Paulo, em 1993)

    – “O problema do Brasil não está no deputado Paulo Maluf, mas sim nos milhares de ‘malufs’”. (Lula, em 1986)

    – “Quem votar em Lula vai cometer suicídio administrativo”. (Maluf, quando era candidato a presidente em 1993)

    – “A impressão que se tem é que Cristo criou a terra, e Maluf fez São Paulo”. (Lula, em 1996, sobre as propagandas das obras feitas pelo Maluf em SP)

    – “Perto do Lula e do Fernando Henrique Cardoso, eu me considero comunista”. (Maluf, em crítica ao governo federal, em 2007)

    – “O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente da República. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente”. (Lula , no Comício das Diretas Já, na Praça da Sé, em 1984)

    – “Declaração infeliz do presidente. Ele não está a par do problema, e se ele quiser realmente começar a prender os culpados comece por Brasília. Tenho certeza de que o número de presos dá a volta no quarteirão, e a maioria é do partido dele, do PT”. (Maluf, em 2005, sobre as declarações de Lula a respeito de sua prisão)

    – “Se o Maluf é pescador, ele sabe que pegar lambarizinho é muito mais fácil que pegar peixe graúdo”. (Lula, em 2003, ao falar sobre o combate ao crime organizado em São Paulo)

    Quanto a dar a própria vida a não ver Maluf na presidência, o ex presidente agora está usando as mesmas palavras com os candidatos do PSDB. Não consta em nenhum discurso de políticos brasileiros, por mais ferrenho que seja, fazer uso de uma frase tão ridícula e sem nexo quanto essa.

    Será que a abstinência forçada do uso do cigarro e da cachaça 51 afetaram os seus miolos ao ponto de Malufar?

    Não! É sem vergonhice.

  23. Melo diz:

    E por favor, nao tentem reverter essa minha decisao…!!

    Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo que foi:
    a) governado por um alcoólatra que instituiu uma lei seca;
    b) um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica;
    c) tem um filho formado em porra nenhuma, que é o gênio das finanças, e*
    d) teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack Obama, que é formado em Harvard.

    Depois disso, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO.

    Resolvi ficar ao lado de Lula. Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mail’s indignados. Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho certeza que também ficarão ao lado do Lula.
    Afinal, se eu ficar atrás… ele me caga e se eu ficar na frente, ele me…
    Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

    ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.

    Será o dia em que:
    ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado;
    GENUÍNO será algo verdadeiro;
    GENRO apenas o marido da filha;
    SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
    FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
    LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
    GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
    Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar,
    Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken,Renan etc, serão
    simples….. presidiários.
    E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.

    Finalmente, quando olho meu título de eleitor velhinho, coitado,sempre
    usado desde 1970 e vejo o Lula aliado ao Collor e, pasmem, na defesa
    da vida ilibada dos Sarneys, concluo que entendo o verdadeiro
    significado do nome ‘ZONA ELEITORAL’ escrito nele!”

    “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu
    tamanho original ”

    Einstein.

  24. Marcos Pinto. diz:

    Lula Malufou, o Larissandrismo/Josivan está malufando com uma parte do PT mossoroense, Paulo Sidney (Esposo da Larissa Rosadus) e Pedro Almeida “Malufaram”, e por isso estão no rol dos fichas sujas do TCU. Uma lástima, pois.

  25. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Essas críticas, enfadonhas, requentadas e oportunisticas críticas só tem uma razão e uma explicação…O MORALISMO POLÍTICO EXPLÍCITO E EXPLICITADO PELA DIREITONA, infelizmente dessimanidad dese sempree pelos meios de comunicação de massa e seguido obsequiosamente pela grande maioria dos brasileiros, iclusive alguns petistas.

    Disso tudo o que se depreende, é que todo e qualquer possível deslize, equívoco e (ou) erro pol´tico cometido por por políticos filiados ao PT, devem necessariamente ser objeto de críticas ad- perpetuam.

    Mesmo por que seguindo esse “estratégico e brilhante” raciocínio, naõ obstante vivenciarmos essa cultura política e esse verdadeiro caldeirão de coligações partidárias por todo brasil, todo e qualquer pol´tico,desde que não seja do PT, está, repita-se, está imune a qualquer crítica, podendo fazer ..r.ealizar qualquer tipo de coligações no sentido de viabilizar os projetos políticos, sejam eles com viés coletivo e (ou) individual.

    A conhecida e reconhecida sanha MORALISTA, irremediavelemnte nos remete aos processo eleitorais de antes da eleição de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA ser – para dessepero dos de má fé e dos ignaros – LEITO PRESIDENTE DA REPÚLBICA FEDERATIVA DO BRASIL NO ANO DE 2002. Lembremos da alinaça que posibilitou efetivamente a eleição de LULA, a enxurada de críticas devidamente orquestrada e manipulada pela grande imprensa, que antes, igulamente bradava aos quatros cantos do universo:

    O PT QUE SER O DONO DA VERDADE, NÃO ACEITA OPINIÃO DE NINGUÉM…MUITOS MENOS COLIGAÇÃO COM NENHUM PARTIDO…!!!

    O PARTIDO DOS TRABALHADORES É XIITA…!!!

    O PARTIDO DOS TRABALHADORES MUITO SE ASSEMELHA AO HESBOLLAR….!!!

    O LULA É UM COMUINSTA, E VAI TOMAR SUA CASA….!!!!

    O LULA É UM ATEU E VAI PERSEGUIR AS RELIGIÕES…!!!

    SE O PT CHEGAR AO PODER O BRASIL IMPLODIRÁ….!!!

    O PT É UM PARTIDO DE BADERNEIROS….!!!

    OS BRASILERIOS NÃO PODEM ELEGER UM ANALFABETO E COMUNISTA….!!!

    Diante dessas manjadas, repetidas e moralistas críticas, ´so consigo visualizar um asombroso e obscurantista personagem da pol´tic abrbsielria chamado CARLOS LACERDA, que dos anos 40 aso anos 60, contamnou a pol´tiica brasielria com um desalavado, cruel e oportunista morlaismo politico, qeu à época tentou pro varias e va´rias vezes apaewar do poder respectivamente: GETÚLIO DRONELES VARGAS e JUSCELEINO KUBSTCHEK DEOLIVERIA, dosi incostestáveis estadistas nacionais, que quando de suas passagens pelo poder deixaram marca do nacionalismo e da prioridade de governar pem prol da maioria da sociedade, mais presicamente em favor da mioria pobres.

    No caso Absttraindo-se o tempo e o contyexto então vivenciado, os mesmos foram histpéricamente criticados e perseguidos, não esquecendo igualmente havendo à época orquestração e tentivas varias de manipulação da soceidade brasielria atravé do famoso PIG…TRADUZINDO …PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, que embora não tivesse ainda sido emblematicamente assim denominado, ja´usava e ausava das mesma s armas contra o opvo e a soceidade brasielria, tendo como alvo preferencial os pol´tiicos que assim com LUIZ INÁCI LULA DA SILVA, NÃO REZAVAM PELA MESMA CARTILHA DA IGNORANTE, CRUAL, BANAL E GOLPISTA ELITE BRASILERIA.

    Por fim cabe assinalar, qeu a crítica é e será sempre bem vinda, mais ainda, qaundo o crítico se baseia no conhecimeto que possa ter da própria história e cultura políticas, sem as quais, qualquer juízo de valor parecerá oportunistica e no mais das vezes com reais resquícios de crítiCAS EMOCIONAIS.

    O MAIS SAÃO BASÓFIAS, INVEJAS RECALCITRANTES E DESCONHECIMENTO DE SUA PR´ROPIA ORIGEM E HISTÓRIA.
    Um abraço Caros We-leitores.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE RAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.