sexta-feira - 15/03/2013 - 07:31h
Movimento

Luta por novo IFRN para Mossoró ganha reforços


O Blog Carlos Santos desencadeou há poucos dias movimento em favor da implantação de um novo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Mossoró. Fomos provocados pelo professor Josué Moreira, integrante dessa instituição na cidade.

Os resultados dessa iniciativa são bastante favoráveis e nos animam ainda mais, em face do papel que esta página cumpre na luta. Mossoró pode ganhar seu segundo IFRN.

De antemão, é bom registrarmos que a assessoria da deputada federal Fátima Bezerra (PT) pronunciou-se sobre o tema, que reiteramos no último dia 12 (terça-feira) e ratificamos no dia passado em outra matéria.

“O requerimento onde a deputada Fátima solicita novas unidades do IFRN para Parelhas, Lajes, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu é de 2011. O mesmo foi reapresentado em 2012. Mossoró não tinha sido incluída, pois a demanda não tinha chegado. Hoje (14), Fátima apresentou requerimento de indicação incluindo mais uma unidade do IFRN para Mossoró”, assinala a assessoria da parlamentar.

Já a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa, em que justificou a necessidade de mais um campus do IFRN em Mossoró.

Ela também apresentou requerimento e iniciou contatos com bancada federal do RN nesse sentido, reforçando mobilização interna no Instituto, articulada pelo professor Josué Moreira e resultante em pré-projeto do novo campus.

Nota do Blog – Esse movimento vai se consolidar, não tenho dúvidas.

Para fechar o “cerco”, aguardamos pronunciamento da Prefeitura de Mossoró, que precisa doar 10 hectares de terra como contrapartida ao investimento federal.

Gládio à mão; à luta.

Categoria(s): Educação

Comentários

  1. weverton diz:

    Parabéns as deputadas e ao blog :)

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Parabéns ao Blog por brilhante iniciativa. Todos à luta.

  3. Iris Maia diz:

    Prezado Carlos, esta campanha é de suma importância, haja vista o excelente nível dos Institutos Federais. Tenho um sobrinho e uma sobrinha formados como técnicos nessa instituição e já no mercado de trabalho em duas das melhores empresas de Mossoró.
    Sou fâ do IFRN percebe-se pelo nível de maturidade e resposabilidade com que conseguem formar seus alunos, fruto de um trabalho participativo entre escola e família.
    Que a nossa Deputada Fátima Bezerra que sempre levantou a badeira da educação e muito especificamente dos IF’s consiga mais um para Mossoró e vários outros para o nosso RN.
    Parabéns pela campanha.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Brilhante iniciativa.
    O que e porque o professor Josué Moreira, integrante dessa instituição provocou?
    Conta….rsrsrs

  5. CALIBRE 50 diz:

    Quem vai trazer é Fatoca HêHêHêHê! É quem mais traz coisas para o RN!

  6. Diego diz:

    Parabens as Deputadas Larissa e Fatima

  7. Teodósio diz:

    Estou sentido falta dos lúcidos e coerentes comentários do leitor Antonio Inácio.

  8. Carlos diz:

    O QUÊ SERIA MAIS JUSTO ??? MAIS UM IFRN PARA MOSSORÓ, OU UM PARA UMA CIDADE OU REGIÃO QUÊ AINDA NÃO FOI CONTEMPLADA COM ESTE EQUIPAMENTO EDUCACIONAL ???? NÃO SERIA MAIS RACIONAL A AMPLIAÇÃO DO JÁ EXISTENTE ??? E DÁ OPORTUNIDADE A OUTRO ???

    • Antonio José de Góis diz:

      EM AREIA BRANCA, POR EXEMPLO!

    • Flávio diz:

      Eu acho muito mais plausível colocar outro em Mossoró já que na Região Oeste( que é a Região onde Mossoró está localizada…) uma das únicas cidades para ter condições de “hospedar” IF’s é Mossoró…
      E também já faz tempo que nós de Mossoró precisamos de um novo Campus.
      Eu acho que, sim, os IF’s devem está em todas as partis, mas não agora um para Areia Branca. Já que praticamente o IFRN Campus Mossoró é da Região Oeste.
      Digo isso, pois estudo lá e tem muitas pessoas( muitas mesmo) quem vem de outras cidades do Oeste Potiguar. Tais como: Governador, Tibau, Baraúna, Serra do Mel, também de Areia Branca.
      Conheço casos de pessoas que vinheiram de Natal para estudar aqui no Campus Mossoró.
      Enfim…Como já falei não sou contra um Campus em Areia Branca, porém queria que Mossoró fosse contemplada com mais um já que a de mada de estudante é muito grande.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.