Apesar de não ter nenhuma obra de infraestrutura incluída na nova etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL), o Rio Grande do Norte ainda poderá participar do plano de concessões do governo federal. A informação foi transmitida pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
Ele falou durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (10) pelas comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Respondendo a indagações dos senadores Garibaldi Filho (presidente da Comissão de Infraestrutura) e Fátima Bezerra, o ministro Nelson Barbosa explicou que se houver alguma empresa disposta a estudar a viabilidade de assumir – via concessão – rodovia, porto ou ferrovia no estado, o governo está disposto a analisar.
Oiticica
Barbosa também respondeu a questionamentos a respeito da Barragem de Oiticica e da construção do acesso sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, de São Gonçalo do Amarante.
Com relação à Barragem de Oitica – que vem sendo construída no leito do rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu – Nelson Barbosa garantiu que a obra é uma das prioridades do Ministério da Integração Nacional.
“Mesmo com o contingenciamento, sua continuidade foi preservada”, confirmou.
Ele se comprometeu a analisar a inclusão da construção dos acessos ao Aeroporto Aluízio Alves na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).
Se tem obras inacabadas do PAC 1, 2 e 3…! Imaginem se eu vou acreditar neste tal de PIL!!!
Ou Barragem pra safar $$$$$$$$$$ é essa Oiticica
Ainda falta construir do acesso sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves????
Mas no dia ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, antecipou ao deputado Beto Rosado (PP), que irá liberar mais R$ 3 milhões, ainda esta semana, para que a obra da barragem de Oiticica tenha continuidade. Com o repasse, Occhi cumpre a promessa que havia feito à bancada potiguar na última reunião, de que mensalmente iria fazer um esforço para destinar recursos à obra.
O último repasse, de R$ 6 milhões, priorizou o pagamento das indenizações referentes às desapropriações.
São Francisco
Nesta quarta-feira (06), Beto Rosado foi ao ministro para convidá-lo a participar do seminário sobre as obras da Transposição do São Francisco, que vai ocorrer dia 29 de maio, no auditório do Hotel Villa Oeste, em Mossoró.
O evento será promovido pela Comissão Externa do São Francisco, a pedido do deputado, em parceria com a Universidade do Estado do RN (UERN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
Beto está preocupado com o projeto do ramal da bacia do rio Apodi-Mossoró, que ainda não foi apresentado.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Beto Rosado.
//blogcarlossantos.com.br/integracao-libera-mais-recursos-para-barragem-de-oiticica/
O gari olha imaginando o final de semana tomando uma latinha de 51….