O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.
Deverá assumir o seu lugar o primeiro-vice presidente da Casa, Tião Viana (PT-AC).
O ministro atendeu a pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan Calheiros virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.
“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão”, afirma o ministro no despacho.
Na semana passada, o plenário do Supremo decidiu, por oito votos a três, abrir ação penal e tornar Renan réu pelo crime de peculato (apropriação de verba pública).
Fraude
Segundo o STF, há indícios de que Renan fraudou recebimento de empréstimos de uma locadora de veículos para justificar movimentação financeira suficiente para pagar pensão à filha que teve com a jornalista Mônica Veloso.
A Corte também entendeu que há indícios de que Renan Calheiros usou dinheiro da verba indenizatória que deveria ser usada no exercício do cargo de Senador para pagar a locadora, embora não haja nenhum indício de que o serviço foi realmente prestado.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – À manhã de hoje postamos matéria com o seguinte título: Depois do transe, eles que se cuidem. A postagem tratava de início de semana sombrio para Renan e outros personagens da República (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Chutaram ele do cargo, mas do emprego ó, só matando os eleitores alagoanos, né não? KKKKKKKKKKKKKKK
Pense num povo pra gostar de BANDIDOS. Vôtis!!!!
É coCollor e Réunan Canalheiros na cabeça KKKKKKKKKKKKKKKKK
A depender de mim, esse coisa ruim já estaria na republica de Curitiba ao lado do Cunhão aguardando a chegada do ”Poste” e da ”alma mais honesta da Terra”. Pense num quarteto perigoso KKKKKKKKKK
Enquanto Hollywood produziu os filmes de super heróis, O Quarteto Fantástico, Superman, Batman, Flash Gordon, Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Capitão America, Lanterna Verde, heróis esses que foram criados pelos norte americanos para salvar os EUA e o planeta, o país tupiniquim produz diariamente o seriado ”Os Mil e… Eita Djabo Danou-se… Bandidos do Apocalipse brasileiro”.
O seriado teve inicio após as Diretas Já, e não tem previsão de chegar ao fim.
Os ”mocinhos” que fizeram parte do primeiro episódio ainda continuam vivos, soltos e roubando.
O bom do seriado, é que todos os dias exibe capítulos inéditos, o que faz com que a população não desgrude do sofá nem para ir ao banheiro.
Hoje serão exibidos quatro capítulos inéditos e im-per-dí-veis.
1) O bloqueio de bens do ministro Eliseu Padilha.
2) Ex presidente da câmara e ministro do TCU são alvos de buscas da Policia Federal.
3) Dias Toffoli: ”Fiz de tudo para Réunan não cair. Mesmo enxergando bem, pedi ”vistas”, mas Infelizmente ele caiu”.
4) O tombo do ”Rei Canalheiros”.
Não percam! Amanhã tem mais.
O Rénan é o presidente Cururu Teimoso. A justiça joga ele na rua à vassouradas, ele teima e retorna com mais gás ainda.
Se não dedetizarem o estado de Alagoas antes de 2018 contra essa praga maldita, ele volta. O foco da praga atinge todos os municípios daquele estado, e a doença, além de contagiosa, é incurável.
O eleitorado alagoano é muito parecido com o de mossoró.
NOTA DO BLOG – Kkkkkk!!
Ótima!