• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 18/01/2018 - 06:36h
Espetáculo

“O Auto do Reino do Sol” homenageará Ariano Suassuna


Neste final de semana, nos dias 20 e 21 de janeiro (sábado e domingo), o Teatro Riachuelo em Natal recebe o espetáculo ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, uma homenagem da Cia. Barca dos Corações Partidos a Ariano Suassuna, que completaria 90 anos, em 2017. No sábado será às 21 horas e no dia seguinte às 19h.

Suassuna: obra e homem revisitados (Foto: Web)

O musical traz na essência uma série de características de seu homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

Idealizadora deste tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves, da Sarau Agência, lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três ilustres conterrâneos de Ariano para criar algo totalmente inédito, inspirado em seu legado e desenvolvido em um processo coletivo.

Desta forma, nasceu o musical, que chega a Natal com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Amorim diz:

    Figura impar; um milésimo de minha implicancia parte dele, pois assiste muitas aulas quando estudante e depois. O Céu ficou mais alegre com sua presença, embora não só eu como todos, preferisse ele nos dando aula e exemplo por aqui, .neste planeta.
    Ele dizia que entrou nú no palácio do governo da paraíba; ele nasceu lá!
    Saudades de sua inteligência a consciência critica insubistituível!
    Um alô pro Sem Paciência.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    GÊNIO!
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO MILÊNIO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, CONSIDERADAS GRAVÍSSIMAS PELO PROMOTOR FÁBIO DE WEIMAR THÉ, ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.
    O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CÂMARA CONTINUA SEM ELUCIDAÇÃO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.