Em conversa informal com alguns circunstantes na Capela de São Vicente, nesse final de semana, a prefeita cassada e afastada de Mossoró – Cláudia Regina (DEM) – transpirou autoconfiança.
Afirmou que estaria de volta à Prefeitura em pouco tempo. Arriscou-se até em ‘nomear’ um ou outro “secretariável”.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará um catatau de processos (13) que a envolvem, relativos às eleições municipais de 2012.
Havia expectativa de que ocorresse essa semana, mas não se confirmou.
Nota do Blog – Cá para nós e o povo da rua: nas cortes em Brasília tem de tudo, menos o Direito.
Sob a ótica do poder, um hipotético retorno de Cláudia seria o mais surpreendente fato político dos anos, já recheado de situações inimagináveis.
Retornaria com uma enorme vantagem, em comparativo com o que teve ao assumir a Prefeitura em 2013: não teria compromisso com praticamente ninguém.
O prefeito que a substituiu interinamente e depois se elegeu em pleito suplementar, Francisco José Júnior (PSD), teve ingresso nos processos como parte interessada.
Veja bastidores políticos e notas em primeira mão em nosso TWITTER, clicando AQUI.
Na hora em que o Brasil esta sendo passado a limpo essas insinuações, ou melhor dizendo, afirmações antecipadas de sentenças, na alta corte, destoa completamente do momento! Que políticos poderosos esses do RN!! Aff Maria!!Vergonha!!!
Nesse brasil véi eu não duvido mais é de nada!
Doente pelo poder.
Agora só falta a Rosa ser inocentada na alta corte, Cláudia diga ai ai os números da mega sena…já estão querendo fazer a dança do JOM do município.
Enquanto isso, comenta-se que Rosalba tá inda até a sepultamento de calago.
Sempre sorrindo da desgraça do povo do Rn, mas chorosa pela partida do calango.
Não seria nada ruim se Claudia Regina retorna-se a prefeitura municipal de mossoró.mais causaria muitas tristezas pra muitas gentes,que ultimamente só funda a nossa cidade.Que venha e venha com muita garra e força pra trabalhar e arrumar a casa que está uma bagunça total.
Nobre Carlos Santos, isso tem fundamento ou é só mexerico politico?
NOTA DO BLOG – Bom dia, Carlos.
O Blog reproduziu posição de Cláudia Regina.
Particularmente não acredito.
Mas como já dissemos, nos tribunais em Brasília tem de tudo, menos o Direito.
Por outro lado, entendo, que Cláudia foi a pessoa que melhor se preparou nas últimas décadas para ser prefeito de Mossoró.
Dos quadros políticos que surgiram e outros que estão aí há um tempão, é a mais preparada.
Abração.
Realmente ela poderia ser uma ótima prefeita, concordo com você, Carlos. Infelizmente não reuniu as condições políticas necessárias para vencer a adversária Larissa e precisou coadunar-se com os crimes eleitorais cometidos por Rosalba e Edvaldo Fagundes, em seu benefício. Todos têm que pagar por isso, inclusive ela.
Tomara que ela volte,… e logo!
Pela via judicial ou, pelos braços do povo!
Considero ela pra prefeita, e Larissa pra vice, ou vice-versa, uma chapa imbatível!!
Pelo menos teríamos gestores com um NORTE a seguir… o “COMO FAZER”, para transpor as dificuldades, e NÃO brincar de administrar como se a prefeitura fosse uma roleta russa!!
Vejo a atual administração a uma PASSO da MICARLIZAÇÃO !!!
Só não VER isso quem NÃO QUER VER! Ou por pertencer ao PBP (Partido dos Babões do Prefeito!, ou por ser literalmente, imbecil ou alienado…! Tenho dito!
Volte Cláudia, antes que Mossoró se ACABE!!!
Aliás, além de competente…, ela é LINDA!!!
Caro amigo Carlos e demais, não sei ao certo até que ponto isso é fé ou loucura. Apesar de concordar com Você caro Carlos, de que nos Tribunais Superiores tudo pode acontecer, inclusive nada (como diz a musica), no caso de Cláudia Regina, ouso dizer – como venho dizendo desde 2013 que só um verdadeiro milagre para reverter a situação dela, talvés por isso a ida a igreja, quem sabe.
O fato é que a situação do ponto de vista jurídico é irreversível, já do ponto de vista político, lhe falta o apoio político que nem quando estava no poder, somado ao apoio do governo do estado, presidência da Câmara dos Deputados e afins a sustentaram, e isso falando já no TRE, onde, venhamos e convenhamos, a pressão necessária é bem menor.
Particularmente, gosto de Cláudia Regina como política, acho até que tem qualidades gerenciais que a qualificariam sim para prefeita, contudo, só um cego – ou um muito crente – pode realmente achar que ela reverterá sua situação os 13 processos em que foi condenada em duas instâncias.
E digo mais, conhecendo as Sentenças nas AIJEs e AIMEs como conheço, garanto, não consegue.
Nota do Blog – Beleza, Samir.
Suas intervenções são sempre valiosas.
Abração.
Mossoró esta precisando de uma pessoa que tenha preparo para administrar a cidade e Cláudia está preparada para assumir os destinos de nossa cidade.Ela já provou isso quando em doze meses fez uma boa administração.Volta Cláudia!.
se a lei fosse aplicada em nosso país, Baraúna não estaria passando por esta vergonha que esta administração que está dissolvendo nossa amada Baraúna.
que safra ruim esta dos prefeitos do nosso estado, principalmente do oeste. saravá!
Gilvan, o que foi mesmo que Claudia fez em 11 meses? Contratar a Falconi a preço exorbitante? Para que serviu?