• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 30/07/2013 - 00:53h
No TRE

Parecer reforça decisão de inelegibilidade de Larissa/Josivan

Se existem dificuldades para a prefeita Cláudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB), permanecerem no cargo e imunes aos efeitos de decisões judiciais de primeiro grau (33ª Zona Eleitoral), não se pode afirmar que seus principais concorrentes navegam sob “céu de brigadeiro”. Também está difícil a sobrevivência na esfera judicial.

Paulo Sérgio: há comprovação de excessos

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e seu vice, professor Josivan Barbosa (PT), que disputaram e perderam o pleito à Prefeitura de Mossoró, ano passado, enfrentam a inelegibilidade em processos julgados pelo magistrado José Herval Sampaio Júnior.

No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, não tem sido flexível com eles – da mesma forma que é rigoroso em pareceres em demandas contra Cláudia e Wellington. Seus pareceres a dois recursos de Larissa e Josivan são cirúrgicos.

Nos recursos 184-70.201.6.20.0033 e 247-95.2012.6.20.0033, ele imprime parecer assinado na última quinta-feira (25),que ratifica inelegibilidade dos dois oposicionistas, conforme decisão de Herval Júnior.

Para o procurador, “as provas existentes nos autos (levantadas por advogados de Cláudia e Wellington) demonstram satisfatoriamente a prática de abuso de poder e o uso indevido dos meios de comunicação social pelos recorrentes (Larissa e Josivan)”.

No processo, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), os advogados de Cláudia e Wellington relatam e anexam documentos, que apontam uso de veículos de comunicação ligados à família da então candidata, em favor da “engorda” de sua postulação aos olhos do eleitor.

“(…) A coligação suscitante citou que o abuso acima mencionado foi verificado entre junho de 2011 a junho de 2012” (AIJE 184-70.201.6.20.0033), “enquanto  que naquela autuada sob o número 247-95.2012.6.20.0033, ilícitos da mesma espécie (…) no período de junho de 2012 a setembro de 2012,” sublinha o procurador.

Salientaram os advogados, que “além do uso abusivo de TV, rádio e jornal impresso, suscitado na primeira demanda, a coligação investigante imputou também o uso abusivo de propaganda na Internet, por meio de Blog de autoria de Lahyre Rosado Neto (irmão de Larissa e vereador)”, reforçou.

O parecer é anexado ao processo, para que possa existir análise de relatoria do TRE e julgamento do plenário.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. weverton diz:

    Fé em Deus Larissa vai sair dessa!.

    a galera que ta no desespero lá na PMM, lavaram a burra com essa noticia.

  2. João Paulo diz:

    No meio de tudo isso, lamento por Josivan Barbosa. Não sou nenhum apaixonado ou coisa desse tipo por ele, longe de mim, apenas era um entusiasta de sua figura quando ele se filiou ao PT e ensaiava uma candidatura a prefeitura. Mas Josivan deu todas as bolas foras possíveis para um provável futuro político seu. Durante todo aquele processo em ele queria ser candidato pelo PT até o momento em que se aceitou e se tornou vice de Larissa Rosado, Josivan não teve praticamente um senso no mínimo sensato no que tange a lidar com o meio político. Faltou ao professor conhecimento e muito jogo de cintura ao se começar a lidar com política. Infelizmente, nesse ramo, muitas coisas não devem ser ditas ao público, e Josivan pecou muito nisso. A grande maioria da população prefere por demais a hipocrisia e a mentira na vida, e o que dizer na política. Josivan não deveria ter aceito ser vice de Larissa. Se não tivesse falado tanto no início que seria somente candidato a prefeito e nada mais, poderia ter tentado pelo menos depois de tudo que ocorreu no PT mossoroense, ter saído como candidato a vereador. Havia tantas coisas que pesava contra o nobre professor que ele nem percebeu e se deu conta. Ainda mais, pelo fato de se tratar de uma figura política nova, e que poderia ir ido longe no meio. O que ele não enxergou é que além de ser uma ameaça pro clã controlador de Mossoró, os Rosados, seria cobrado pelo simples fato de ser um alguém iniciante que tentava um voo na política. A intelectualidade de Josivan não serviu de nada no assunto política. E se mesmo que ele conseguisse ao lado de Larissa obter êxito na eleição passada, o seu nome já sairia chamuscado, imagine com a derrota. Derrota essa que aconteceu como eu sabia no dia da votação. Josivan está sem nenhuma perspectiva no mundo político, até mesmo porque muita gente dentro do próprio PT queria ver o navio do professor chegar ao fundo do poço.

    • RC 50 diz:

      Análise perfeita,lúcida,verdadeira,não seria uma candidatura fomentada pela paixão medíocre,sem projetos,como a de Claudia Regina que tinha como projeto apresentado por sua militância,um RODO e a de Larissa uma VASSOURA,seria uma passo largo para o futuro de Mossoró,JOSIVAM era o líder que sonhava-mos,mas o próprio PT tratou de liquidá-lo,foi com LARISSA para terminar nisso ai,inelegível,sem ter cometido nada,haja vista,o carro chefe e a cabeça da chapa ser LARISSA,bom quem sabe no futuro não aparece outro já que JOSIVAM,josifoi,vítima da truculência arrogante dos Escócia/Rosado.É só!E assim caminha a humanidade!

  3. fernando FF diz:

    Na torcida pra ver o barco de josivam afundar estava a deputada,Fatima Bezerra.Essa gosta de mamar só.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Já deu morte ao RIO GRANDE DO NORTE…..Até na UTI inspiraria alertas!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.