Por Carlos Escóssia (Blog do Carlos Escóssia)
Por dinheiro, certos jornalistas da terrinha, que juravam de pés juntos e olhos rútilos que a prefeita Fafá Rosado (DEM) não renunciaria ao seu mandato, mudam literalmente os seus discursos e escritos. É inacreditável como “alguns jornalistas” da nossa amada urbe vendem sua dignidade e se expõem ao ridículo ao ponto de agredir e desrespeitar os seus próprios leitores.
A mudança de postura desses pseudosjornalistas – pagos e controlados – pelo Palácio da Resistência, em tomarem uma posição radicalmente contrária a que vinham adotando até uma semana atrás, enoja o mais desqualificado dos mortais.
Quererem agora, transformar uma patifaria política, um estelionato político, em um acordo estratégico montado consensualmente sem negociatas. É querer brincar com a inteligência e cuspir na cara dos mossoroenses.
Continuo não acreditando na renúncia da prefeita Fafá Rosado, não existe motivos e fatos que justifiquem tamanha traição, pois em se tratando de renúncia ao mandato político, cabe indagar se a renúncia é um direito, ou se o encargo assumido por força da eleição vem a ser algo de que o eleitor possa dispor.
Caso se confirme a renúncia, a prefeita Fafá Rosado terá a difícil tarefa de explicar publicamento à sociedade mossoroense o motivo ou motivos que a levaram a não cumprir o mandato que lhe foi confiado pelos mossoroenses e ainda ficar na dependência futura de um julgamento, que depois de concretizado, será imortalizado às futuras gerações.
Chega a dar nojo o modo como algumas pessoas enxergam a política: uma eterna troca de favores da qual a ética e a moral não fazem parte.
Pobre Mossoró!
Muito bom o artigo do meu amigo Carlos Escóssia. Tudo isso que estamos assistinto em relação a renúncia da prefeita é a prova maior de que o povo nessa história não vale um juá pôdre. Na política daqui é assim: primeiro eles, depois eles e por último eles. Ah, ia me esquecendo, o povo aparece na hora de votar neles. Sendo assim, a coisa sempre funciona a favor deles.
Bom dia Carlos Santos!
Sebastião Almeida de Medeiros, não seria um senhor muitíssimo ligado ao lado “B” dos Rosados, irônico é saber que os que antes silenciavam, frente ao governo da Rosa, agora queiram colocar as unhas de fora, só porque não serão eles os preteridos pelo ravengar, olha que se eu não me engano o Carlos Santos a alguns posts atrás frisou neste mesmo site que o silencio do grupo político da Dep. Larissa Rosado não seria muito vantajosa para a mesma, e que a “corda” que o ravengar estaria soltando para seu lado não seria mais que uma miragem.
Mais uma vez dou meus parabéns ao senhor Jornalista Carlos Santos, pois seus prognósticos sobre política é um doutorado para nós leigos no assunto, e vale frisar com ênfase na “política rasteira”.
Pois num é Carlos André!
Eu só queria que a Deputada Larissa como candidata se pronunciasse,a menina não dá nem um susurro,é silêncio sepucral,ela acha que com esse jeitinho de Boa Moça conseguirá iludir todos por muito tempo,digo,não obterá sucesso,pode iludir alguns,mas não todos,delega todas as críticas ao Governo Rosalba(DEM) ao irmão e a toda bancada do programa observador político da tv/Rádio da família,não,não dá pra entender!é só!
As vezes fico refletindo para fazer algum comentário sobre toda essa politicalha que acontece em todo Brasil pois pode acontecer de algum(uns) analfabeto(s) político(s) pensem que eu tecendo certos comentários, por exemplo, eu vá está fazendo apologia ou defesa de uma ou outra “organização” partidária que ao meu ver são todas (ou quase todas) farinha do mesmo saco. Essa reflexão também se dá pelas perseguições que sofro da pilantragem/pelegos engravatados mas também sem gravatas mas nãdá pa ficar calado. Várias e várias práticas que vemos Brasil a fora não é privilégio somente daqui não! Façamos uma pesquisa/investigação em todo país pra vermos a podridão como está literalmente instalada nos vários poderes constituídos! Eu só acredito que esses politiqueiros só podem vislumbrar a permanência no poder por força do poder econômico pois se for pela força da aceitação voluntária dos mais pensantes e independentes deles ou delas esses/essas “poderosos/sas” vão perder essas boas tetas de leite. Eles/elas não conseguem viver, nem sobreviver, longe dessas tetas não pois morrem de inanição! Esse povo é tarado pelo poder e pelos rios de dinheiro e privilégios escusos que o poder lhes proporciona. Com a palavra as eleições de outubro de 2012.
Infelizmente, se antes pensávamos que estaríamos dando um voto de confiança em vários e vários corruptos que se vestiram com pele de cordeiro e que ainda dão as cartas nos bastidores, imaginem hoje se temos em quem votar já que hoje eles fazem às coisas às vistas claras num ato de, literalmente, subjugar a capacidade de pensar e agir do cidadão ! Será que temos em quem votar!? Quanto custa os custos, por exemplo, para um politiqueiro se eleger para vereador numa cidade como Mossoró/RSN? Alguém sabe responder!? Esse dinheiro que esse povo gasta pra eleger apenas um vereador, em termos de salário em quatro anos de mandato, chega pelo menos a ser o mesmo salário que se gasta numa eleição!? Quem paga essas gastanças!? Será que eles tiram um centavo furado do seu próprio bolso!? Com a palavra o TSE/TRE,CNJ, Ministério Público, Poder Judiciário , o cidadão, ,etc, etc. Ou só somos cidadãos/cidadão quando chega o período eleitoral!?
Por isso eu vou continuar dizendo: ” Pouquíssimas ações partidárias são ações políticas” Jailton Sousa.
Por isso vou continuar dizendo: não é RIO GRANDE DO NORTE (RN) é RIO GRANDE SEM NORTE (RSN).
Att.
Professor Jailton
Areia Branca/RN. 1º/02/2012-quarta-feira.
Na foto:
Fafá:
– Quando chegar lá em cima no TCE vou mandar um avião jogar cocô no povo
Rosalba:
– Hehehehehe, cocô, ai nova, vamos jogar é merda mesmo do Aero Rosa One
Leonardo:
– Que isso meninas, uma mijadinha tá bom, vão pensar que é chuva!!
GUGA:
VAMO JOGAR É VARIOS PINICOS CHEIOS TURMA!
VAMOS MISTURAR TUDO COM ÁCIDO MURIÁTRICO PARA
QUANDO BATER NO COURO ABRIR LOGO UMA CRÁTERA!
mais uma legenda p/ a foto acima.
fafa diz:
– oh pessoal… eu tava ali.. la em cima…agora vo pa onde mermo?
a rosa responde:
– calma querida…na vida tudo passa.
nisso leo interpela e completa:
– e o nosso tempo passou. agora vamo fazer c/certas pessoas gratiicadas de uma certa gerencia, pegue seu banquinho e saia de fininho.
“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”,
pobres mossoroenses e sua saga maldita,Rosados!