sexta-feira - 28/06/2013 - 23:56h

Pensando bem…


“Não é o que oferecemos, mas o modo pelo qual oferecemos que determina o valor do presente.”

Jack Welch

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. José Barros diz:

    Mossoró, a METRÓPOLE DO FUTURO se prepara para comemorar seu 100º assassinato somente em 2013. A permanecer essa média, teremos 75,75 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Índice inaceitável a qualquer cidade, principalmente aquelas que seus governantes a chamam de METRÓPOLE DO FUTURO.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O QUE FALTA NAS MANIFESTAÇÕES EM MOSSORÓ
    Cidades bem menores do que Mossoró estão conseguindo realizar manifestações bem mais expressivas e obtendo resultados concretos..
    Caso de Camocim, no Norte do Ceará, cidade com menos de 100 mil habitantes.
    Leiam:
    “ O “Movimento Injustiçados de Camocim” está convocando a população para um terceiro protesto, que deverá ocorrer na próxima segunda-feira (01), com concentração no Posto Rocha, a partir das 15:00h, com saída prevista para as 16:00h.
    O movimento reivindica soluções para problemas em Camocim na área de educação, saúde, esporte, infraestrutura e segurança pública. Uma comissão formada por membros do “Movimento Injustiçados de Camocim” esteve na manhã desta sexta-feira (28) na Prefeitura de Camocim, expondo uma pauta de reivindicações”.
    Fonte: Granja Hoje
    Como se pode observar, a Prefeitura de Camocim já teve o cuidado de chamar os organizadores do movimento para uma conversa. Certamente deste encontro algumas soluções serão encontradas para melhorar a cidade.
    Notaram que só serão tratados na manifestação programada para amanha, dia 1, assuntos relacionados ao município de Camocim?
    Certamente lá já descobriram que para consertar o mundo é primeiro preciso consertar o país. Para consertar o país é primeiro preciso consertar o estado. Para consetar o estado o estado é preciso primeiro consertar a CIDADE.
    Mas aqui a preocupação maior parece ser com o mundo.
    Leiam esta outra notícia.
    ” JUAZEIRO DO NORTE: PREFEITO RECUA E CEDE GRATIFICAÇÃO.
    Publicado em 27 de junho de 2013 por granjahoje
    Em reunião entre representantes dos professores e administração de Juazeiro do Norte, no Ministério Público, foi definida a permanência da gratificação dos docentes da rede pública municipal. Os 40% destinados à gratificação por regência não serão alterados, como previa o projeto de lei aprovado no último dia 7 pela Câmara e sancionado pelo prefeito.”
    Observaram como o prefeito de Juazeiro do Norte colocou a viola no saco?
    Notaram que eles cuidaram de resolver um problema municipal?
    Nada de transformar o mundo com uma passeata…
    O povo é a força maior.
    Enquanto o mossoroense não se conscientizar de que ele é a força maior nada avança.
    Mas é preciso saber direcionar esta força.
    O caso do achatamento salarial que a prefeitura apelidou de reajuste é a maior prova de que o povo de Mossoró não acredita ser a força nem que sabe usar as manifestações para obter resultados concretos.
    Para uma inflação de mais de 8% a Prefeita Cláudia Regina concedeu um reajuste de apenas 5,84%. E todos aceitaram como se carneirinhos fossem. Infelizmente este tema não foi sequer tocado nas manifestações que aconteceram em Mossoró.
    Percebo que está havendo uma verdadeira diluição de esforços nestas passeatas e uma falta de sincronismo nas reivindicações.
    Tem que acontecer uma só manifestação para protestar contra a FALTA DE SEGURANÇA, SAÚDE, MERENDA ESCOLAR, UNIFORME ESCOLAR, SALÁRIOS ABSURDOS DA PREFEITA E DO PRESIDENTE DA CÂMARA, e contra tudo o mais que for preciso protestar.
    Tem que acontecer a apresentação dos problemas e de propostas.
    Não apenas palavras de ordem.
    Tem que haver OBJETIVIDADE.
    Apontar o salário absurdo da Prefeita e propor que o salário dela seja de no máximo 12 vezes o menor salário pago a um funcionário público municipal.
    O salário da Governadora do RN atualmente equivale a 15 vezes o menor salário pago pelo estado.
    Fazer uma única e grande manifestação para a qual a Prefeita e demais políticos devem ser convidados para explicar as suas posições em praça pública. Se não aparecerem é porque não tem como explicar os descalabros administrativos que estão cometendo.
    Uma única e grande manifestação.
    A imprensa de Mossoró, jornais e televisão já deram provas de que colaboram com a organização de qualquer manifestação pacífica e sem caráter político.
    Os blogs, juntamente com os jornais e as emissoras de rádios bem que poderiam organizar este movimento
    Eu me coloco a disposição para colaborar no que estiver ao meu alcance.
    Continuar tentando promover manifestações tipo esta é a minha, a tua é aquela ali, não leva a lugar nenhum.
    Manifestações que se resumem a chavões já gastos só conseguem provocar risos.
    Ao invés de gritar CHEGA DE INJUSTIÇA SOCIAL, mostrar a disparidade dos salários que existe na Prefeitura Municipal de Mossoró.
    Ao invés de gritar QUEREMOS MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE, mostrar que CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ não é merenda escolar.
    Tem que dizer o que quer e porque quer.
    Pensem nisto.
    ////
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.